Rola (finalmente) a bola na Primeira Liga

- Advertisement -

Três meses depois voltará a haver jogo jogado em Portugal para o campeonato. A espera já era muita e muito se quer ver nesta nova época. Para isso, a pouco mais de um dia de começar o campeonato, fica aqui uma análise à primeira inaugural.

A Primeira Liga tem o seu início marcada para na sexta feira, às 20:30, com a deslocação do Belenenses SAD ao estádio do Portimonense SC. Separadas apenas quatro pontos no término da época transata, ambas as equipas demonstraram um futebol positivo e ideias de jogo bastante assertivas. Os homens de Silas foram já eliminados pelo CD Santa Clara para a Taça da Liga. Por sua vez, Folha e companhia bateram a Académica por 2-0 e vão assim com o moral reforçado.

Sábado é dia de dose tripla. No primeiro jogo do dia, às 16:30, o Santa Clara recebe o recém-promovido FC Famalicão e parte claramente como favorito para este jogo: venceu os homens do Restelo na eliminatória da Taça da Liga, fizeram um ótimo campeonato na época anterior e defrontam uma equipa que militava na divisão abaixo. Todavia, a equipa do Famalicão reforçou-se bem e terá certamente uma palavra a dizer.

Mais tarde, às 19h o Futebol Clube do Porto desloca-se ao terreno do Gil Vicente FC. Barcelos volta ao fim de alguns anos a receber um jogo da primeira liga e logo frente aos azuis e brancos. Escusado será dizer que os companheiros de Sérgio Conceição partem com o favoritismo do seu lado mas o Gil tem um treinador que conhece o futebol português quase como ninguém (Vítor Oliveira) e poderá muito bem criar dificuldades.

O Benfica é o detentor do título Fonte: Liga Portugal
Fonte: Liga Portugal

No último jogo de sábado, às 21:30, o SLB Benfica recebe o Paços de Ferreira, que eliminou o Estoril SAD nas grandes penalidades da Taça da Liga. Os encarnados são os principais candidatos à vitória e só uma hecatombe é que fará com que os três pontos não fiquem na Luz. Os “castores” voltam assim ao campeonato e logo como uma ida ao estádio da Luz.

No domingo teremos quatro jogos para acompanhar. Às 16h o estádio do Bessa recebe o Boavista FC -CD Aves, num jogo que opõem dois treinadores míticos em Portugal: Lito Vidigal e Augusto Inácio. As ‘panteras negras’ começaram a época da pior maneira possível ao perderam por 2-0 frente ao Casa Pia AC na eliminatória da Taça da Liga, porém, o Aves teve um início semelhante, dado que também foi eliminado, mas pelo Gil Vicente. Resumindo, são duas equipas difíceis de prever e só o jogo de domingo ditará a postura de ambos os conjuntos.

Logo de seguida, às 18:30, o Sporting entra em ação e desloca-se ao estádio dos Barreiros. Numa deslocação sempre difícil, os orientados de Keizer irão defrontar os homens de Nuno Manta Santos, treinador que levou o CD Feirense a alcançar a pior pontuação de sempre. Os leões são, de facto, os favoritos para este encontro, mas este não será um jogo propriamente fácil para a turma de Alvalade.

Depois, dois jogos quase à mesma hora: às 20.30 o Rio Ave FC recebe o Vitória Sport Clube e o às 21H o Moreirense FC desloca-se ao terreno do SC Braga. O primeiro desses dois jogos marca o regresso de Carlos Carvalhal: será que o treinador português irá trazer influências positivas de Inglaterra? Do outro lado, Ivo Vieira iniciará o campeonato num clube diferente depois de ter um feito um trabalho extraordinário no Moreirense. No segundo jogo, Ricardo Sá Pinto estreia-se em casa e logo frente ao desconhecido Vítor Campelos, técnico que assumiu a liderança em Moreira de Cónegos.

Por fim, no último jogo da jornada, o Vitória Futebol Clube recebe na segunda feira o CD Tondela. Os homens de Sandro Mendes iniciam assim o campeonato frente aos ‘beirões’ e têm tudo para começar a época da melhor maneira.

Foto de Capa: Liga Portugal

 

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia: João Carvalho é o Médio do Mês da Liga Portugal

João Carvalho, do Estoril Praia, foi distinguido pela Liga Portugal como o Médio do Mês. Prémio é referente a janeiro.

Moreirense: Maracás é o Defesa do Mês da Liga Portugal

Maracás, defesa-central do Moreirense, venceu o prémio de Defesa do Mês da Liga Portugal referente a janeiro.

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.