Sá Pinto: a infeliz escolha de António Salvador

- Advertisement -

E eis que o substituto de Abel Ferreira é: Ricardo Sá Pinto. Após a repentina (e milionária) saída de Abel Ferreira para os gregos do PAOK, António Salvador decidiu, segundo ele a sua primeira escolha, contratar Sá Pinto para passar a dirigir os guerreiros do Minho. Nada melhor que um guerreiro para dirigir os guerreiros arsenalistas não é? O casamento pode parecer perfeito, mas para mim a decisão de António Salvador foi, no mínimo, infeliz, e dela se arrependerá rapidamente.

Mas Sá Pinto é assim tão bom para andar a correr não sei quantos clubes por essa Europa espalhada? As equipas dele jogam assim tão bem à bola? E ganham muitas coisas? É que eu não tenho ideia disso. E mesmo nos casos dos clubes que treinou em Portugal, o que me recordo é de equipas que jogavam o razoável, com entrega (claro está!), mas com uma qualidade que nunca me fascinou.

Será que António Salvador queria um ‘treinador guerreiro’ para os guerreiros do Minho?
Fonte: SC Braga

Vejo Sá Pinto como um daqueles treinadores a quem vão sendo dadas oportunidades por essa Europa fora, fruto talvez do seu carácter e personalidade forte, que levam os clubes a confiar nele para comandar “as tropas”. Talvez fiquem fascinados com aquela vontade e raça do treinador português…

Ainda assim, acho estranha a escolha de António Salvador. Havia uma série de treinadores da nossa Liga que me enchiam mais as medidas. Mas parece que não foi assim para o Presidente do SC Braga. Mas sinceramente não me parece que esta escolha sirva para dar títulos aos bracarenses e muito menos para diminuir ainda mais a distância entre os de Braga e os chamados três grandes.

Esperarei pois para ver se é desta que Sá Pinto me surpreende. Prometo que daqui por cinco meses, lá pela época natalícia, aqui farei um rescaldo dos primeiros meses do ex-treinador leonino no comando dos guerreiros do Minho. Sim, porque, e apesar de tudo, acredito que o treinador português ainda estará pelo banco do SC Braga no Natal. Ou talvez não!

Foto de Capa: SC Braga

 

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Figueiredo após Benfica x Alverca: «Sofremos o 2º golo por uma desatenção nossa»

Figueiredo analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábula de Anísio Cabral resiste e Benfica vence Alverca antes do Clássico no Dragão

Foi muito sofrida a tarefa encarnada, mas acabou cumprida com sucesso. Vitória diante do Alverca chegou com golo de Anísio Cabral.

Anísio Cabral volta a marcar no 1º toque na bola e Benfica volta a colocar-se a vencer o Alverca

Novo momento icónico de Anísio Cabral a marcar ao primeiro toque. O Benfica recebe o Alverca no Estádio da Luz.

Real Madrid vence no Mestalla e há golo de Álvaro Carreras: eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid venceu fora de casa o Valencia por 2-0 na jornada 23 da La Liga. Álvaro Carreras marcou um dos golos.