📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Saúdem os Conquistadores de Moreira

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Foi no norte de Portugal, mais precisamente na belíssima cidade de Guimarães que o nosso país nasceu. Foi aí nesta cidade que nasceu o primeiro rei de Portugal, foi aí que se travou a importante batalha de São Mamede, foi aí que se deram tantas e tantas histórias tão importantes para podermos ser um país. Mas o tempo não parou e neste domingo foi a vez do Moreirense escrever uma das mais belas histórias que a cidade de Guimarães terá memória. Mas vamos com calma que lá chegaremos.

Na época de 2013/2014, o Moreirense encontrava-se na segunda liga com o objetivo de regressar ao principal escalão do futebol português. A escolha não podia ser mais óbvia: Vítor Manuel Oliveira, o rei das subidas. A equipa conseguiu ficar em primeiro lugar, sem grandes dificuldades e já com Tony Conceição a liderar a equipa.

Na temporada  seguinte o objetivo seria o de assegurar a manutenção. Para isso chegou ao clube Miguel Leal, técnico que tinha feito um bom trabalho no Penafiel. Miguel Leal acabou por permanecer no clube de Moreira de Cónegos duas temporadas, conseguindo garantir sempre, de forma tranquila, a manutenção. Nesta temporada ambicionava-se mais. Para além dos bons resultados, os dirigentes do Moreirense procuravam bom futebol. Para alcançar um futebol mais positivo, chegou Pepa, treinador que havia impressionado na segunda liga ao serviço do Feirense.

Jogadores e adeptos festejaram um dos maiores feitos da história do clube Fonte: Moreirense FC
Jogadores e adeptos festejaram um dos maiores feitos da história do clube
Fonte: Moreirense FC

A temporada até começou bem mas com o passar dos jogos a equipa começou a acumular derrotas. A equipa jogava bom futebol mas havia sempre muitas condicionantes: jogadores expulsos muitas vezes, golos sofridos ao cair do pano e uma falta de capacidade em finalizar as jogadas. À décima jornada a equipa somava apenas duas vitórias e mesmo com a equipa a praticar um futebol agradável era importante garantir pontos para assegurar a manutenção.

Para se alcançar o objetivo da manutenção, a direção decidiu escolher um homem mais experimentado no futebol português, optou-se pela experiência em detrimento da juventude e da irreverência. Augusto Inácio, um homem que já tinha estado em Moreira de Cónegos, um homem que já não treinava desde 2012/2013 e que nas últimas temporadas tinha estado ligado à estrutura do futebol do Sporting. Se alguns adeptos torceram o nariz com o regresso de Augusto Inácio a Moreira de Cónegos, outros apostavam claramente que o homem ia conseguir alcançar os objetivos do clube. A verdade é que ninguém acreditava no que viria a acontecer…

Foto de Capa: Moreirense FC

Emanuel Melo
Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa vence Khorfakkan nos últimos minutos

O Shabab Al Ahli foi ao terreno do Khorfakkan vencer por uma bola a zero, em jogo da oitava jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Real Madrid perto de garantir pérola e a abrir nova ‘guerra’ com o Celta de Vigo

O Real Madrid está muito perto de confirmar a contratação de Mateo Quintana, jovem promessa que representa o Celta de Vigo.

Novidades sobre a polémica do Marinhense a dias do jogo contra o Sporting

O Marinhense está envolvido em polémica, a dias do duelo com o Sporting para a Taça de Portugal. Há novidades sobre a situação.

Ezequiel Garay sem perdões contra dirigente: «Espero que se vá embora»

Ezequiel Garay coincidiu com Peter Lim no Valência e defende que o asiático deve abandonar a liderança do clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente da Federação Norueguesa reage à sentença de Schjelderup: «Vamos investigar se terá impacto nos países anfitriões do Mundial»

Lise Klaveness, presidente da Federação Norueguesa de Futebol, já reagiu à sentença de Andreas Schjelderup e fez referência ao Mundial.

Fernandinho termina carreira aos 40 anos: «Já estou cansado»

Fernandinho termina oficialmente a carreira. Internacional brasileiro de 40 anos comunica decisão esta quarta-feira.

Manchester City sonha em comprar jogador ao Real Madrid

O Manchester City sonha em comprar Federico Valverde ao Real Madrid, mas a negociação promete ser complicada.