📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 1-0 FC Spartak Moskva: Vitória justa em jogo desinteressante

- Advertisement -

Para chegar à fase de grupos da Liga Europa, o SC Braga tem de ultrapassar os russos do Spartak e a primeira mão realizou-se na Pedreira, com os minhotos a quererem um bom resultado que lhes permitisse encarar com mais tranquilidade a longa deslocação à terra dos czares.

A primeira parte foi no geral, diga-se, bastante aborrecida. Aliás, os primeiros minutos foram disputados a meio-campo sem nenhuma das equipas parecer capaz de apresentar um futebol suficientemente organizado para criar perigo. Somente aos 21’ houve um primeiro momento de interesse, com uma boa defesa do guardião moscovita.

Finalmente, os últimos dez minutos do primeiro tempo trouxeram outro alento ao jogo e, além de uma admoestação a Sá Pinto, houve lugar para alguns remates interessantes do Spartak, mas Matheus demonstrou-se sempre à altura.

Manteve-se uma intensidade moderada, mais uma vez sem situações de maior a surgirem para qualquer dos lados. Mas, seguindo um guião semelhante ao dos primeiros 45 minutos, tudo aqueceria nos últimos 20 minutos do encontro.

Fonte: SC Braga

Aos 70’, por duas vezes estiveram os arsenalistas perto de inaugurar o marcador, mas acertaram ligeiramente ao lado da baliza. Três minutos volvidos, foi a vez de Maksimenko intervir bem e, por instinto, a evitar um auto-golo. Finalmente, aos 74’, numa jogada de insistência, Ricardo Horta desviou para o 1-0.

Até ao final, o Braga continuou por cima e foi criando algum perigo, com especial destaque para uma bomba de Novais aos 84’ que saiu ligeiramente ao lado. Ainda assim, o Spartak também esteve perto do empate aos 88’, mas uma excelente defesa de Matheus resolveu a situação.

Tratou-se de um jogo fraco em termos futebolísticos, com o Spartak a acabar por acusar o cansaço. Contra uma equipa rápida como este Braga, juntando-lhe o menor tempo de descanso e a longa viajem, foi combinação fatal para os russos, que terão de jogar melhor em casa para reverter a desvantagem.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

SC Braga – Matheus; Esgaio, Pablo (Tormena 64’), Bruno Viana, Sequeira; Palhinha, Fransérgio (Novais 45’), André Horta (Murilo 85’); Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho

FC Spartak Moskva – Maksimenko; Eschenko, Gigot, Dzhikiya, Ayrton; Zobnin, Schurrle, Guliev (Umyarov 85’); Bakaev, Ponce, Mirzov (Melgarejo 63’)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Pavlidis reage a elogios de José Mourinho: «É sempre bom ouvir coisas positivas do treinador»

Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos pelo Benfica e deu entrevista. Avançado grego reagiu a elogios de José Mourinho.

Pavlidis desafiado a escolher: qual o melhor golo e qual o golo mais importante que marcou no Benfica?

Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos pelo Benfica. Avançado grego falou sobre alguns dos golos pelas águias.

Pavlidis atinge marca especial no Benfica: «Não esperava já ter 50 golos»

Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos pelo Benfica. Avançado grego falou sobre alguns dos golos e reagiu a elogios de José Mourinho.

José Boto revelou ter tentado contratado avançado do FC Porto para o Flamengo

José Boto, diretor desportivo do Flamengo revelou que tentou contratar Borja Sainz. Extremo espanhol joga no FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.