📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 1-1 FC Porto: Danilo matou o sonho de Paulinho

- Advertisement -

Os Guerreiros do Minho tinham missão quase impossível pela frente para virar uma eliminatória cuja derrota por 3-0 no Dragão praticamente decidira.

Quiçá impulsionados por uma Pedreira com boa casa, não se deixaram cair no pessimismo e mostraram vontade de dar a volta, dominando por completo a primeira metade.

Logo a abrir, Paulinho ofereceu uma excelente oportunidade a Wilson Eduardo e o internacional angolano rematou bem, mas Fabiano tocou o suficiente na bola para a desviar para cima e ainda embater na barra antes de sair pela linha de fundo.

Também ainda dentro dos dez minutos iniciais, o primeiro caso da partida. Ricardo Horta fintou Militão dentro da área e a bola bateu no braço do brasileiro. Após indicação do VAR, o juiz da partida mandaria seguir.

No entanto, esta entrada de rompante do Braga continuava e Paulinho colocou a bola dentro da baliza, aproveitando um bom cruzamento de Ricardo Horta e um desentendimento entre Fabiano e Felipe. Os da casa festejaram, mas o VAR anularia a decisão por fora-de-jogo de Horta.

O ritmo acalmou um pouco, mas o Braga continuava por cima. Entretanto, as principais notas eram um amarelo a Wilson por uma entrada desnecessária e o constante perder tempo do Porto na reposição de bola.

Finalmente, aos 41’, Paulinho apareceu pleno de oportunidade ao segundo poste para abrir o marcador e dar esperança à Pedreira para a segunda metade.

No retorno ao relvado, a mesma atitude e, logo a abrir, valeram as intervenções da defensiva portista num contra-ataque e sucessivo canto que quase fizeram gritar golo em Braga.

Pouco depois, nova grande defesa de Fabiano em jogada estudada e sentia-se a ameaça minhota, pelo que Sérgio Conceição foi ao banco buscar Marega para tentar dar outro rumo ao encontro. 

Danilo resolveu a eliminatória
Fonte: FPF

A verdade é que o jogo seria resolvido aos 74’ para os Dragões. Após um canto, uma falha de marcação e um Marafona que não fica propriamente bem na fotografia permitiram a Danilo cabecear para o empate, sentenciando a eliminatória.

Os arsenalistas foram-se abaixo e mostraram-se daí em diante resignados com o resultado, mesmo com a expulsão de Filipe bem perto do fim.

O FC Porto garante a presença no Jamor, onde encontrará um dos grandes rivais, SL Benfica ou Sporting CP.

Nota final e negativa para o árbitro. Além de várias decisões questionáveis e demasiada avareza nos minutos de compensação, faltou critério na amostragem de cartões, cuja atribuição ou não parecia decidida arbitrariamente. 

EQUIPAS INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Braga: Marafona; Goiano (Novais 82’), Sequeira, Pablo, Bruno Viana; Ricardo Horta, Claudemir (Trincão 82’), Palhinha, Murilo; Wilson Eduardo (Xadas 70’), Paulinho

FC Porto: Fabiano; Maxi, Militão, Felipe, Manafá; Corona, Danilo, Oliver (Loum 77’); André Pereira (Marega 65’), Adrián Lopez (Otávio 55’), Fernando Andrade

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano esclarece futuro de Darwin Núñez

Nas últimas semanas foi noticiado que Darwin Núñez poderia deixar o Al Hilal. Porém, surgiram informações contraditórias.

EM DIRETO: Acompanha o sorteio do Mundial 2026

Realiza-se esta tarde o sorteio da fase de grupos do Mundial 2026. Podes acompanhar o momento em direto.

Onde ver o Tondela x FC Porto que se segue à 1ª derrota dos dragões em Portugal em 2025/26?

O Tondela recebe o FC Porto na 13.ª jornada da Primeira Liga. Em jornada de dérbi, dragões querem ganhar pontos aos rivais de Lisboa.

Sorteio do Mundial 2026: Chat GPT indica o grupo de Portugal

O sorteio do Mundial 2026 realiza-se durante esta sexta-feira. Portugal está no pote 1 e evita os adversários mais fortes.

PUB

Mais Artigos Populares

LeBron James abdica de recorde de 18 anos e contribui para a vitória dos Los Angeles Lakers

A série de 1297 jogos consecutivos de LeBron James a marcar 10 ou mais pontos na NBA terminou, mas a estrela dos Los Angeles Lakers mostrou que continua decisivo, dando o passe para o cesto da vitória sobre os Toronto Raptors.

Antigo médio do Manchester City e do Barcelona dispara sobre Pep Guardiola: «É como Satanás»

Yaya Touré voltou a abordar a saída atribulada do Barcelona e garante que a relação com Pep Guardiola foi piorando ao longo do tempo.

Antigo jogador do Real Madrid recorda ensinamentos de José Mourinho: «Estou-lhe muito grato»

Marcelo revelou o momento decisivo da sua carreira com José Mourinho, destacando o papel do atual treinador do Benfica na sua evolução defensiva durante os anos de maior rivalidade com o Barcelona de Pep Guardiola.