📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 1-1 FC Porto: Danilo matou o sonho de Paulinho

- Advertisement -

Os Guerreiros do Minho tinham missão quase impossível pela frente para virar uma eliminatória cuja derrota por 3-0 no Dragão praticamente decidira.

Quiçá impulsionados por uma Pedreira com boa casa, não se deixaram cair no pessimismo e mostraram vontade de dar a volta, dominando por completo a primeira metade.

Logo a abrir, Paulinho ofereceu uma excelente oportunidade a Wilson Eduardo e o internacional angolano rematou bem, mas Fabiano tocou o suficiente na bola para a desviar para cima e ainda embater na barra antes de sair pela linha de fundo.

Também ainda dentro dos dez minutos iniciais, o primeiro caso da partida. Ricardo Horta fintou Militão dentro da área e a bola bateu no braço do brasileiro. Após indicação do VAR, o juiz da partida mandaria seguir.

No entanto, esta entrada de rompante do Braga continuava e Paulinho colocou a bola dentro da baliza, aproveitando um bom cruzamento de Ricardo Horta e um desentendimento entre Fabiano e Felipe. Os da casa festejaram, mas o VAR anularia a decisão por fora-de-jogo de Horta.

O ritmo acalmou um pouco, mas o Braga continuava por cima. Entretanto, as principais notas eram um amarelo a Wilson por uma entrada desnecessária e o constante perder tempo do Porto na reposição de bola.

Finalmente, aos 41’, Paulinho apareceu pleno de oportunidade ao segundo poste para abrir o marcador e dar esperança à Pedreira para a segunda metade.

No retorno ao relvado, a mesma atitude e, logo a abrir, valeram as intervenções da defensiva portista num contra-ataque e sucessivo canto que quase fizeram gritar golo em Braga.

Pouco depois, nova grande defesa de Fabiano em jogada estudada e sentia-se a ameaça minhota, pelo que Sérgio Conceição foi ao banco buscar Marega para tentar dar outro rumo ao encontro. 

Danilo resolveu a eliminatória
Fonte: FPF

A verdade é que o jogo seria resolvido aos 74’ para os Dragões. Após um canto, uma falha de marcação e um Marafona que não fica propriamente bem na fotografia permitiram a Danilo cabecear para o empate, sentenciando a eliminatória.

Os arsenalistas foram-se abaixo e mostraram-se daí em diante resignados com o resultado, mesmo com a expulsão de Filipe bem perto do fim.

O FC Porto garante a presença no Jamor, onde encontrará um dos grandes rivais, SL Benfica ou Sporting CP.

Nota final e negativa para o árbitro. Além de várias decisões questionáveis e demasiada avareza nos minutos de compensação, faltou critério na amostragem de cartões, cuja atribuição ou não parecia decidida arbitrariamente. 

EQUIPAS INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Braga: Marafona; Goiano (Novais 82’), Sequeira, Pablo, Bruno Viana; Ricardo Horta, Claudemir (Trincão 82’), Palhinha, Murilo; Wilson Eduardo (Xadas 70’), Paulinho

FC Porto: Fabiano; Maxi, Militão, Felipe, Manafá; Corona, Danilo, Oliver (Loum 77’); André Pereira (Marega 65’), Adrián Lopez (Otávio 55’), Fernando Andrade

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.