SC Braga 1-1 FC Porto: Danilo matou o sonho de Paulinho

- Advertisement -

Os Guerreiros do Minho tinham missão quase impossível pela frente para virar uma eliminatória cuja derrota por 3-0 no Dragão praticamente decidira.

Quiçá impulsionados por uma Pedreira com boa casa, não se deixaram cair no pessimismo e mostraram vontade de dar a volta, dominando por completo a primeira metade.

Logo a abrir, Paulinho ofereceu uma excelente oportunidade a Wilson Eduardo e o internacional angolano rematou bem, mas Fabiano tocou o suficiente na bola para a desviar para cima e ainda embater na barra antes de sair pela linha de fundo.

Também ainda dentro dos dez minutos iniciais, o primeiro caso da partida. Ricardo Horta fintou Militão dentro da área e a bola bateu no braço do brasileiro. Após indicação do VAR, o juiz da partida mandaria seguir.

No entanto, esta entrada de rompante do Braga continuava e Paulinho colocou a bola dentro da baliza, aproveitando um bom cruzamento de Ricardo Horta e um desentendimento entre Fabiano e Felipe. Os da casa festejaram, mas o VAR anularia a decisão por fora-de-jogo de Horta.

O ritmo acalmou um pouco, mas o Braga continuava por cima. Entretanto, as principais notas eram um amarelo a Wilson por uma entrada desnecessária e o constante perder tempo do Porto na reposição de bola.

Finalmente, aos 41’, Paulinho apareceu pleno de oportunidade ao segundo poste para abrir o marcador e dar esperança à Pedreira para a segunda metade.

No retorno ao relvado, a mesma atitude e, logo a abrir, valeram as intervenções da defensiva portista num contra-ataque e sucessivo canto que quase fizeram gritar golo em Braga.

Pouco depois, nova grande defesa de Fabiano em jogada estudada e sentia-se a ameaça minhota, pelo que Sérgio Conceição foi ao banco buscar Marega para tentar dar outro rumo ao encontro. 

Danilo resolveu a eliminatória
Fonte: FPF

A verdade é que o jogo seria resolvido aos 74’ para os Dragões. Após um canto, uma falha de marcação e um Marafona que não fica propriamente bem na fotografia permitiram a Danilo cabecear para o empate, sentenciando a eliminatória.

Os arsenalistas foram-se abaixo e mostraram-se daí em diante resignados com o resultado, mesmo com a expulsão de Filipe bem perto do fim.

O FC Porto garante a presença no Jamor, onde encontrará um dos grandes rivais, SL Benfica ou Sporting CP.

Nota final e negativa para o árbitro. Além de várias decisões questionáveis e demasiada avareza nos minutos de compensação, faltou critério na amostragem de cartões, cuja atribuição ou não parecia decidida arbitrariamente. 

EQUIPAS INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Braga: Marafona; Goiano (Novais 82’), Sequeira, Pablo, Bruno Viana; Ricardo Horta, Claudemir (Trincão 82’), Palhinha, Murilo; Wilson Eduardo (Xadas 70’), Paulinho

FC Porto: Fabiano; Maxi, Militão, Felipe, Manafá; Corona, Danilo, Oliver (Loum 77’); André Pereira (Marega 65’), Adrián Lopez (Otávio 55’), Fernando Andrade

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Martín Anselmi é o novo treinador do Elche

Martín Anselmi foi oficializado como novo treinador principal do Elche. O técnico regressa ao futebol europeu depois de ter orientado o FC Porto.

Lenda do Liverpool antecipa dificuldades para Portugal no Mundial 2026: «Não creio que o Ronaldo vá ter grande impacto»

John Barnes, antigo médio do Liverpool, abordou o impacto que Cristiano Ronaldo poderá ter no Mundial 2026.

Jamie Vardy arrasa Serie A: «É um campeonato muito mais lento, mais defensivo e só se corre»

Jamie Vardy apontou duras críticas ao futebol da Serie A e aos métodos de treino utilizados pelos treinadores no campeonato italiano.

João Pinheiro eleito melhor árbitro português da temporada 2025/26

João Pinheiro foi eleito o melhor árbitro da temporada 2025/26, depois de obter nota de 8.414, na classificação do Conselho de Arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Robert Lewandowski a caminho dos Estados Unidos para discutir proposta recebida de clube da MLS

Robert Lewandowski está a caminho dos Estados Unidos para discutir a proposta recebida do Chicago Fire. O avançado chegou a ser associado ao FC Porto.

Para a Primeira Liga estar atenta? Guarda-redes de topo disponível por 10 milhões de euros

A Real Sociedad está aberta a negociar o passe de Álex Remiro. O guarda-redes pode ser vendido por 10 milhões de euros.

James Rodríguez aponta ex-FC Porto à Bola de Ouro: «Ele já está no top 5 do mundo neste momento»

James Rodríguez vê Luis Díaz como candidato à conquista da Bola de Ouro, caso a Colômbia chegue à final do Mundial 2026.