SC Braga 2-2 FC Famalicão: Nem São Galeno cura todos os males

- Advertisement -

Jogo intenso no Minho para terminar um fim-de-semana prolongado de muito futebol, com um SC Braga em dificuldades a receber a surpresa do Campeonato até ao momento, o vizinho e recém-promovido FC Famalicão.

Os arsenalistas entraram no jogo com maior ímpeto e foram-se instalando no terreno adversário, começando a criar algumas jogadas ofensivas de interesse, ainda que não surgisse real perigo. À passagem do quarto de hora de jogo pediu-se grande penalidade na Pedreira, mas após demorada paragem para aconselhamento pelo VAR, o árbitro mandou seguir.

O passar da primeira metade não trouxe novidades e os da casa mantiveram sempre o controlo, começando até a ameaçar chegar ao golo. Aos 34’, Roderick foi expulso após parar, em falta, um ataque bracarense, numa ação disciplinar talvez exagerada e, até ao intervalo, o golo esteve muito perto – incluindo uma ilusão de ótica em que uma bola nas malhas laterais fez alguns adeptos festejar -, mas o Famalicão aguentou o forte e manteve o nulo até ao momento de regressar aos balneários.

O retomar do encontro deu-se de forma bem contrária ao esperado. Depois de se ver dominado durante a primeira metade da partida, o Famalicão respondeu com a eficácia que faltou ao Braga. Um tiro bem colocado de Toni Martinez à entrada da área chegou para colocar os visitantes em vantagem.

Os arsenalistas encaixaram bem a desvantagem e responderam prontamente, retomando, rapidamente, o assalto à baliza adversária, mas continuava a faltar a capacidade de transformar o enorme fluxo de jogo ofensivo em um golo que fosse.

Nem o bis de Galeno chegou para os bracarenses vencerem o encontro
Fonte: SC Braga

Por outro lado, os visitantes teriam de lidar com nova contrariedade com a lesão do autor do golo, Toni Martinez, que forçou a terceira substituição famalicense. Finalmente, depois de tanto tentar, o Braga acertou com o golo e logo dois em sucessão. Em ataques consecutivos, Galeno brilhou e deu a volta ao resultado com um bis muito festejado.

Quando o jogo parecia, finalmente, decidido a favor dos Guerreiros do Minho, a construção atacante famalicense voltou a fazer estragos, com Anderson a aproveitar a recarga de uma primeira defesa de Matheus para dar nova igualdade ao encontro.

Apesar da pressão bracarense, o Famalicão foi sempre um conjunto organizado, mas não conseguiu conter o rasgo de Galeno nos momentos finais, talvez acusando o desgaste de jogar tanto tempo com um a menos, contudo soube voltar a erguer-se para ainda somar um sofrido ponto.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

SC Braga – Matheus; Esgaio, Bruno Viana, Pablo, Sequeira; André Horta, Fransérgio (Wilson Eduardo, 54’), Palhinha; Galeno, Ricardo Horta (Trincão, 69’), Paulinho (Agbo, 87’)

FC Famalicão – Defendi; Patrick, Nehuen, Roderick, Centelles; Pedro Gonçalves, Gonçalo Rodrigues (Racic, 45’), Assunção, Diogo Gonçalves; Lameiras (Ricciali, 40’), Toni Martinez (Anderson, Silva 68’)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.

Sotiris Silaidopoulos não corre o risco de ser despedido do Rio Ave

Sotiris Silaidopoulos não está em risco de ser demitido do comando técnico do Rio Ave, apesar dos últimos maus resultados.

Bruno Fernandes recebe fortes elogios de lendas da Premier League: «Está a jogar de forma maravilhosa»

Alan Shearer e Gary Lineker mostraram-se deliciados com a exibição do Manchester United e com o momento de forma de Bruno Fernandes.

Braga passa a ser a 5.ª equipa com mais jogos na Primeira Liga

O Braga ultrapassou o Belenenses e passou a ser a quinta equipa com mais jogos disputados na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Vicintin admite mudança da SAD do Santa Clara para o continente: «Caso o apoio não exista, é impossível manter o projeto na ilha»

Bruno Vicintin afirmou que não se encontra em conversações com nenhum clube, mas não fecha a porta a uma mudança da SAD do Santa Clara para o continente.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após FC Porto x Sporting: «Sabíamos que quem tivesse por fora tinha de ter um compromisso mais...

Rui Borges analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador dos leões respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Sporting: «O Rodrigo Mora é um jogador muito inteligente e tem uma...

Francesco Farioli analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador italiano respondeu à pergunta do Bola na Rede.