SC Braga 3-1 Besiktas JK: Ninguém lhes tira a boa exibição na Europa

- Advertisement -

Estivemos hoje reunidos para mais um encontro da Liga Europa, onde os “arsenalistas” do SC Braga defrontarão os turcos de Istambul, o Besiktas JK.

Sá Pinto, treinador do SC Braga, apostou num onze completamente diferente do último encontro entre as duas equipas – onde a equipa minhota se sagrou vitoriosa -, assim destacando-se a aposta numa mudança de GR – entra Eduardo e Matheus fica no banco.

Num início de primeira parte onde se ouvia predominantemente as claques de ambas as equipas, e o que começou por ser um jogo equilibrado entre os minhotos e os turcos, acabou por se mostrar uma superioridade gigante do Braga, depois do primeiro golo, marcado por Paulinho (14’).

No entanto, o Besiktas não se deixou levar pela melhor: T. Boyd empata o jogo, aos 29’, num ato mais frágil da defesa minhota.

O SC Braga reagiu a este empate da melhor forma, e Paulinho acaba por bisar na partida, 7’ depois do golo sofrido (36’), beneficiando de um erro crucial da defesa do Besiktas JK.

As surpresas de uma primeira parte atribulada não acabavam por aqui: sobre a falta dura de J. Lens sobre J. Palhinha aos 43’, é expulso com cartão vermelho direto, deixando a equipa de Istambul a jogar os restantes 45’ com dez elementos.

O SC Braga foi, sem dúvida, a melhor equipa em campo
Fonte: SC Braga

Pelo contrário à primeira parte, a segunda parte não está a ser o esperado: o ritmo do jogo abrandou exponencialmente, não só pelo Besiktas apenas estar a jogar com dez, mas também devido à tática mais defensiva do SC Braga para tentar manter ao máximo o resultado positivo.

Porém, a aposta de Sá Pinto em pôr a jogo o número 7, Wilson Eduardo, parece ter dado frutos: o avançado consegue fazer um golo na partida, aos 80’, deixando o GR do Besiktas, Karius, impune ao seu mágico remate.

Com uma primeira parte espetacular e uma segunda parte não tão favorável, o domínio da equipa minhota durante todo o encontro é claro, e a sua viitória acaba por aquecer o coração dos milhares de “guerreiros” que se deslocaram até ao Estádio Municipal de Braga, nesta noite fria e dolorosa para os turcos do Besiktas.

Numa altura em que, para garantir a manutenção de Sá Pinto, é extremamente importante estes triunfos, a verdade é que o SC Braga sabe como se exibir em plena Europa e nisso, não podemos discordar – e a prova é o primeiro lugar do grupo K da fase de grupos da Liga Europa.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Braga: Eduardo (GR); N. Sequeira; Wallace; A. Horta (Trincão 76’); Paulinho (R. Fonte 66’); R. Horta (W. Eduardo 59’); Fransérgio; B. Viana; R. Esgaio; J. Palhinha; Galeno.

Besiktas JK: L. Karius (GR); E. Roco; U. Nayir; G. Yalcin (E. Secgin 87’) O. Ozyakup; T. Boyd; N. Uysal; D. Vida; J. Lens; K. Yilmaz (M. Elneny 71’); C. Erkin (P. Rebocho 62’).

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

TAD rejeita recurso de Mário Branco por ataque à arbitragem no Benfica x Casa Pia

Mário Branco insultou o árbitro, Gustavo Correia, e o VAR, João Bento, partindo ainda para ameaças com a frase: «rebentar-te todo».

Thiago Silva defende ida de Neymar ao Mundial 2026: «Se eu fosse o treinador, ele estaria lá»

Thiago Silva defende a convocatória de Neymar Júnior para o Mundial 2026. «Estando bem fisicamente e saudável, tem de ir».

TAD dá razão a presidente do Vitória SC e anula castigo do CD relativo à nota de imprensa emitida após encontro com o Benfica

O Tribunal Arbitral do Desporto reverteu a decisão do Conselho de Disciplina relativa ao castigo do presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso.

Francisco Trincão analisa equipa do Bodo/Glimt e ainda diz: «Temos também as nossas armas»

Francisco Trincão fez uma análise à equipa do Bodo/Glimt. É o próximo adversário do Sporting na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão revela conversa com Daniel Bragança: «Falei na brincadeira que podíamos jogar este jogo descalços para…»

Francisco Trincão projeta o Bodo/Glimt x Sporting. Leões enfrentam fora de casa a equipa norueguesa nos oitavos de final da Champions League.

Rui Borges e a recuperação de Nuno Santos: «Naquilo que é a parte física, o Nuno ainda não é o Nuno»

Rui Borges projeta o Bodo/Glimt x Sporting. Leões enfrentam fora de casa a equipa norueguesa nos oitavos de final da Champions League.

Francisco Trincão: «Diria que é 50/50, mas diria isso contra qualquer adversário, porque na Champions League tudo pode acontecer»

... projeta o Bodo/Glimt x Sporting. Leões enfrentam fora de casa a equipa norueguesa nos oitavos de final da Champions League.