📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 3-1 Besiktas JK: Ninguém lhes tira a boa exibição na Europa

- Advertisement -

Estivemos hoje reunidos para mais um encontro da Liga Europa, onde os “arsenalistas” do SC Braga defrontarão os turcos de Istambul, o Besiktas JK.

Sá Pinto, treinador do SC Braga, apostou num onze completamente diferente do último encontro entre as duas equipas – onde a equipa minhota se sagrou vitoriosa -, assim destacando-se a aposta numa mudança de GR – entra Eduardo e Matheus fica no banco.

Num início de primeira parte onde se ouvia predominantemente as claques de ambas as equipas, e o que começou por ser um jogo equilibrado entre os minhotos e os turcos, acabou por se mostrar uma superioridade gigante do Braga, depois do primeiro golo, marcado por Paulinho (14’).

No entanto, o Besiktas não se deixou levar pela melhor: T. Boyd empata o jogo, aos 29’, num ato mais frágil da defesa minhota.

O SC Braga reagiu a este empate da melhor forma, e Paulinho acaba por bisar na partida, 7’ depois do golo sofrido (36’), beneficiando de um erro crucial da defesa do Besiktas JK.

As surpresas de uma primeira parte atribulada não acabavam por aqui: sobre a falta dura de J. Lens sobre J. Palhinha aos 43’, é expulso com cartão vermelho direto, deixando a equipa de Istambul a jogar os restantes 45’ com dez elementos.

O SC Braga foi, sem dúvida, a melhor equipa em campo
Fonte: SC Braga

Pelo contrário à primeira parte, a segunda parte não está a ser o esperado: o ritmo do jogo abrandou exponencialmente, não só pelo Besiktas apenas estar a jogar com dez, mas também devido à tática mais defensiva do SC Braga para tentar manter ao máximo o resultado positivo.

Porém, a aposta de Sá Pinto em pôr a jogo o número 7, Wilson Eduardo, parece ter dado frutos: o avançado consegue fazer um golo na partida, aos 80’, deixando o GR do Besiktas, Karius, impune ao seu mágico remate.

Com uma primeira parte espetacular e uma segunda parte não tão favorável, o domínio da equipa minhota durante todo o encontro é claro, e a sua viitória acaba por aquecer o coração dos milhares de “guerreiros” que se deslocaram até ao Estádio Municipal de Braga, nesta noite fria e dolorosa para os turcos do Besiktas.

Numa altura em que, para garantir a manutenção de Sá Pinto, é extremamente importante estes triunfos, a verdade é que o SC Braga sabe como se exibir em plena Europa e nisso, não podemos discordar – e a prova é o primeiro lugar do grupo K da fase de grupos da Liga Europa.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Braga: Eduardo (GR); N. Sequeira; Wallace; A. Horta (Trincão 76’); Paulinho (R. Fonte 66’); R. Horta (W. Eduardo 59’); Fransérgio; B. Viana; R. Esgaio; J. Palhinha; Galeno.

Besiktas JK: L. Karius (GR); E. Roco; U. Nayir; G. Yalcin (E. Secgin 87’) O. Ozyakup; T. Boyd; N. Uysal; D. Vida; J. Lens; K. Yilmaz (M. Elneny 71’); C. Erkin (P. Rebocho 62’).

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Giorgio Chiellini elogia Luciano Spalletti: «Querer vencer já é um passo importante»

Giorgio Chiellini falou sobre Luciano Spalletti, técnico da Juventus. O antigo atleta da Vecchia Signora ainda comentou a renovação de Kenan Yildiz.

Juventus quer médio mas afasta-se de Morten Hjulmand para o mercado de janeiro

A Juventus quer contratar um médio no mercado de janeiro. No entanto, a equipa da Serie A não pretende gastar muito dinheiro e, por isso, não vai atacar a contratação de Morten Hjulmand.

Com Dodi Lukebakio de fora: eis o calendário do Benfica até ao final de 2025

Dodi Lukebakio é baixa confirmada do Benfica até ao final de 2025, pelo menos. Águias em momento delicado da época e com muitas decisões.

Achraf Hakimi vence o prémio de melhor jogador africano do ano e Bubista ganha o de melhor treinador

Achraf Hakimi foi eleito o melhor jogador africano do ano. O lateral do PSG levou a melhor perante Mohamed Salah e Victor Osimhen. Bubista venceu o prémio de melhor treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal Sub-21 fecha 2025 com melhor ataque e melhor defesa de toda a fase de qualificação

A Seleção Nacional de Sub-21 entrou da melhor forma na qualificação para o Euro 2027 com Luís Freire. A equipa das quinas tem o melhor ataque e melhor defesa, entre todas as formações.

Ex-Benfica interessado em contratar Rafa Silva depois da polémica com o Besiktas

Rafa Silva quer sair do Besiktas e tem mais um interessado: o Al Ahli. Caso entre o jogador e o clube turco ainda vai fazer correr muita água.

Parma afasta-se de Rui Patrício e já tem definido o novo guarda-redes para reforçar o plantel

O Parma vai avançar para a contratação de Vicente Guaita. O clube da Serie A esteve também de olho na contratação de Rui Patrício.