SC Braga 4-0 CD Feirense: Liderança (provisória) veio a velocidade cruzeiro

- Advertisement -

A última partida de 2018 na Pedreira colocava frente a frente o SC Braga, terceiro e na luta pelo título, e o Feirense, que depois de um arranque fenomenal acumulou uma série de maus resultados e luta por se manter na Primeira Liga. No início da partida, duas pequenas surpresas de Abel Ferreira, chamando Palhinha e Xadas ao onze titular. Na frente de ataque, Dyego Sousa fazia parelha com Wilson.

O jogo começou calmo, mas o Braga foi crescendo e aos 11’ esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas falhou a pontaria a Ricardo Horta. O lance de perigo seguinte seria o golo, ou melhor dizendo, o golaço, de Dyego Sousa aos 28’. Após uma bola lançada para a frente em contra-ataque, desenvencilhou-se de forma soberba do defesa que o marcava e bateu o guarda-redes adversário para inaugurar o marcador.

Aos 32’, uma perda de bola infantil quase resultava no segundo, mas Brígido esteve à altura. O Feirense ainda respondeu aos 37’ num bom cabeceamento após bola parada, mas seria mesmo o Braga a aumentar a vantagem. Já bem perto do intervalo, bola na área e Dyego Sousa a levar a melhor no meio da confusão para bisar.

Xadas assustou com problemas físicos
Fonte: Bola na Rede

A segunda metade começou com más notícias para os da casa, com Xadas, acabado de regressar de paragem longa, a queixar-se com dores e a ter mesmo de ser substituído. Para o seu lugar entrou Paulinho, que veio mexer com a partida.

Primeiro, numa saída atabalhoada de Brígido, que o Braga não conseguiria aproveitar, depois numa excelente combinação com Dyego Sousa, mas à qual Ricardo Horta não conseguiu dar o seguimento merecido, rematando para fora.

No entanto, o Braga chegaria mesmo ao golo e Dyego Sousa ao hattrick, desta feita na conversão de uma grande penalidade. Nuno Manta Santos finalmente mexeu no jogo, mas sem os efeitos pretendidos e os arsenalistas aumentaram ainda mais a vantagem, agora por Wilson Eduardo, já que Dyego havia já sido substituído.

Hattrick para Dyego Sousa
Fonte: Bola na Rede

Até ao final, ainda houve tempo para Wilson levar a bola ao poste, mas o resultado já não se alteraria mais e o Braga passa (provisoriamente) a partilhar a liderança do Campeonato após um jogo de sentido único e que serviu para Dyego Sousa dilatar a vantagem no topo da lista de melhores marcadores da Liga.

SC Braga: Tiago Sá; Sequeira, Raul, Bruno Viana, Goiano; Ricardo Horta (Fábio Martins 65’), Fransérgio, Palhinha, Xadas (Paulinho 51’); Dyego Sousa (Ricardo Ryller 72’), Wilson Eduardo

CD Feirense: Brígido; Diga, Briseño, Nascimento, Vitor Bruno; Tiago Silva, Cris, Babanco (Marco Soares 78’); Sturgeon (Tavares 72’), Edinho (Valencia 72’), Machado

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona: Alejandro Balde desejado por 2 gigantes da Premier League

Andoni Iraola, treinador do Liverpool, quer a contratação de Alejandro Balde (lateral do Barcelona) no mercado de janeiro.

Nuno Gomes projeta AC Milan x Benfica e elogia Ruben Amorim: «Ele nunca está satisfeito»

Nuno Gomes fez uma antevisão ao AC Milan x Benfica, a contar para a 1.ª jornada da Europa League.

Ganhou a Europa League frente a Ruben Amorim e reforça agora o Ajax

Yves Bissouma tem oficialmente novo clube na carreira. Médio de 30 anos reforça o Ajax depois de vários anos em Inglaterra.

México: Toluca de Paulinho continua série de vitórias com triunfo na casa do Puebla

O Toluca venceu fora de casa o Puebla por 1-0 na sétima jornada da Liga do México. Paulinho foi titular e saiu aos 90 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

A Maldição do Manchester United

Há clubes que perdem jogos, mas o Manchester United parece ter-se especializado em perder a própria identidade neste arranque de época.

José Mourinho sobre reforço do Real Madrid: «Está a evoluir rapidamente»

José Mourinho elogiou Yan Diomande, reforço do mercado de verão. Palavras após a vitória do Real Madrid na La Liga.

Gabri Veiga entre os pré-convocados da Seleção A de Espanha: eis quando sai a lista final

Gabri Veiga está pré-convocado para os próximos jogos de Espanha. Lista final será conhecida nesta sexta-feira, 18 de setembro.