SC Braga 4-0 CD Feirense: Liderança (provisória) veio a velocidade cruzeiro

- Advertisement -

A última partida de 2018 na Pedreira colocava frente a frente o SC Braga, terceiro e na luta pelo título, e o Feirense, que depois de um arranque fenomenal acumulou uma série de maus resultados e luta por se manter na Primeira Liga. No início da partida, duas pequenas surpresas de Abel Ferreira, chamando Palhinha e Xadas ao onze titular. Na frente de ataque, Dyego Sousa fazia parelha com Wilson.

O jogo começou calmo, mas o Braga foi crescendo e aos 11’ esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas falhou a pontaria a Ricardo Horta. O lance de perigo seguinte seria o golo, ou melhor dizendo, o golaço, de Dyego Sousa aos 28’. Após uma bola lançada para a frente em contra-ataque, desenvencilhou-se de forma soberba do defesa que o marcava e bateu o guarda-redes adversário para inaugurar o marcador.

Aos 32’, uma perda de bola infantil quase resultava no segundo, mas Brígido esteve à altura. O Feirense ainda respondeu aos 37’ num bom cabeceamento após bola parada, mas seria mesmo o Braga a aumentar a vantagem. Já bem perto do intervalo, bola na área e Dyego Sousa a levar a melhor no meio da confusão para bisar.

Xadas assustou com problemas físicos
Fonte: Bola na Rede

A segunda metade começou com más notícias para os da casa, com Xadas, acabado de regressar de paragem longa, a queixar-se com dores e a ter mesmo de ser substituído. Para o seu lugar entrou Paulinho, que veio mexer com a partida.

Primeiro, numa saída atabalhoada de Brígido, que o Braga não conseguiria aproveitar, depois numa excelente combinação com Dyego Sousa, mas à qual Ricardo Horta não conseguiu dar o seguimento merecido, rematando para fora.

No entanto, o Braga chegaria mesmo ao golo e Dyego Sousa ao hattrick, desta feita na conversão de uma grande penalidade. Nuno Manta Santos finalmente mexeu no jogo, mas sem os efeitos pretendidos e os arsenalistas aumentaram ainda mais a vantagem, agora por Wilson Eduardo, já que Dyego havia já sido substituído.

Hattrick para Dyego Sousa
Fonte: Bola na Rede

Até ao final, ainda houve tempo para Wilson levar a bola ao poste, mas o resultado já não se alteraria mais e o Braga passa (provisoriamente) a partilhar a liderança do Campeonato após um jogo de sentido único e que serviu para Dyego Sousa dilatar a vantagem no topo da lista de melhores marcadores da Liga.

SC Braga: Tiago Sá; Sequeira, Raul, Bruno Viana, Goiano; Ricardo Horta (Fábio Martins 65’), Fransérgio, Palhinha, Xadas (Paulinho 51’); Dyego Sousa (Ricardo Ryller 72’), Wilson Eduardo

CD Feirense: Brígido; Diga, Briseño, Nascimento, Vitor Bruno; Tiago Silva, Cris, Babanco (Marco Soares 78’); Sturgeon (Tavares 72’), Edinho (Valencia 72’), Machado

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.