Desculpem, mas, neste caso, vou ter de ser contra a opinião da maioria. Para mim, célebre pessoazinha que até está habituada a ser do contra, o SC Braga não é candidato ao título. Pronto, já disse.

Neste momento, sinto que estou a caminhar num corredor em sentido contrário ao fluxo de pessoas que acabou de sair de um determinado local. Todos à mesma hora. Todos monitorizados e a seguirem determinado caminho. E lá estou eu a ir em sentido contrário a essa maioria, a receber olhares porque não devia sequer estar ali. Sabem essa sensação, não sabem? É um bocadinho isso que sinto em relação à minha opinião quanto ao Braga e ao título de campeão nacional neste momento.

O Braga está em primeiro? Sim. O Braga é candidato ao título? Não. Atenção que com isto não quero estar a retirar mérito algum ao que a equipa de Abel Ferreira está a fazer até agora. Simplesmente, acho que o Braga vai interferir nas contas do título, aliás como até já se viu contra o Sporting CP, mas não vai chegar para ser campeão nacional. Até podem vir com a cantiga de que desta vez o Braga já não tem as competições europeias para ‘atrapalhar’, mas acho que ainda falta estofo ao clube minhoto para isso efetivamente acontecer.

O SC Braga vai à frente no campeonato com mais um ponto que o FC Porto e mais dois que SL Benfica
Fonte: SC Braga

Não é a primeira vez que esta questão paira no futebol português. E talvez seja por isso mesmo que tenho esta opinião tão vincada. O Braga é aquela equipa que ou faz um arranque de época extraordinário e acaba por quebrar ou então a equipa que começa mal e acaba a segunda volta relativamente bem. Digamos que costuma ser uma equipa algo inconstante. Lá está: falta estofo de campeão.

Anúncio Publicitário

Em 2009/2010, o SC Braga acaba o campeonato em 2.º lugar, a cinco pontos do SL Benfica. O clube minhoto chegou a ganhar a FC Porto, Benfica e Sporting só nessa época! Coisa que, nos últimos anos, não tenho visto o Braga fazer. Pelo menos consecutivamente.

Parece que a postura que a equipa adopta não é a mesma de adversário para adversário. E, na minha opinião, quando isso acontece, podemos chegar à conclusão de que essa equipa vai interferir na luta pelo título, mas não vai estar dentro dela. Não vai disputá-la. É essa a minha opinião sobre o Sporting Clube de Braga.

Mas a verdade é que também ainda é cedo para retirarmos conclusões desta época e se o Braga finalmente quebrar esta tal tendência de que vos falo, sou a primeira a admitir que estava errada. Mesmo que o clube não seja campeão no final das contas. Até lá, continuo na minha: o Braga é um óptimo agitador do campeonato, mas ainda não chega para o título.

Foto de Capa: SC Braga

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Comentários