SC Farense: O céu é já ali ao lado

- Advertisement -

O SC Farense soma e segue na Segunda Liga. A equipa algarvia está num excelente momento de forma, e segue isolada na liderança com mais oito pontos de diferença que o segundo classificado.

O primeiro lugar isolado e o bom futebol praticado fazem sonhar os adeptos com um regresso ao primeiro escalão do futebol português, já na próxima temporada. No pensamento ainda deve estar aquela épica época, onde a equipa de Paco Fortes chegou ao 5º lugar no campeonato nacional, à final da Taça de Portugal e também às competições europeias. A última época na Primeira Liga remonta à temporada de 2001/2002.

Também conhecidos como leões de Faro, atualmente são liderados por Sérgio Vieira, e apresentam um percurso positivo com 10 vitórias em 12 jogos. Num plantel onde misturam a experiência do goleador Fabrício Simões (que conta já com sete golos em todas as competições), e de Filipe Melo e Luís Rocha, aos jogadores que já faziam parte da equipa na temporada transata, tais como, Fábio Nunes, Fabrício Isidoro, Cássio e Mayambela.  Ryan Gauld, o “Messi Escocês”, jovem promessa que fez parte dos quadros do Sporting CP, é outro dos jogadores do plantel. O médio criativo tenta confirmar todo o potencial que já lhe haviam designado (atualmente leva 12 jogos e um golo).

Ryan Gauld é um dos jogadores que tenta recomeçar a carreira ao serviço do SC Farense, depois de ter falhado as expetativas no Sporting SC
Fonte: SC Farense

Dado o bom momento, foi com surpresa que na última ronda da Taça de Portugal vimos o SC Farense cair perante o Sertanense FC, do Campeonato de Portugal. Um pequeno percalço que até pode ser um bom prenúncio para o que aí vem, já que a partir de agora, a equipa já se pode concentrar a 100% no campeonato.

Apesar deste conto de fadas atual, os Leões de Faro também já passaram por um período de intempérie quando, devido a problemas financeiros, foram parar ao campeonato distrital. Conseguiram renascer das cinzas e hoje o regresso ao palco principal do futebol português está já ali ao lado.

Foto de Capa: SC Farense

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.