Se a minha vida fosse um e-mail

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNesta história dos e-mails não há inocentes.

Não sejamos líricos e não desviemos atenções para o mérito desportivo (ou falta dele) dos concorrentes pelo título.

Houve, sem margem para qualquer dúvida, uma tentativa por parte de colaboradores do SLB – com conhecimento do presidente LFV – em condicionar a arbitragem em Portugal, e isso é punível com descida de divisão. Ponto final.

Em qualquer outro país – como aconteceu no caso italiano por exemplo – era uma questão de tempo até o Benfica ser condenado à descida de divisão, mas tal não acontece em Portugal.

Em Portugal não há, nunca houve e provavelmente nunca haverá a coragem necessária para fazer cumprir a lei tomando uma ação disciplinar dura sobre qualquer um dos três grandes.

O único clube para o qual houve “coragem” foi o Boavista, porque não afetava os poderes instalados e contribuía na perfeição para uma amenização da imagem da justiça desportiva em Portugal, uma espécie de “estão a ver como isto funciona?”.

Fonte: Vitória FC
Fonte: Vitória FC

Não, não funciona, e ninguém quer que funcione.

Aqui entra o primeiro grande ponto interessante para escalpelar: a mentalidade portuguesa.

Os portugueses são um povo extremamente indulgente. Veja-se a forma como aguentaram sucessivas vagas de austeridade aplicadas pelo governo anterior, inclusive sob a premissa de que tal austeridade era merecida e de que os portugueses viviam bastante acima das suas possibilidades.

São tolerantes a tudo menos ao futebol.

O desporto pelo qual sou apaixonado é em Portugal um universo paralelo onde a justiça não atua, as finanças não se atrevem a entrar e os adeptos toleram todos os meios utilizados pelos dirigentes em busca de um único fim: a vitória.

As mesmas pessoas que não hesitam nem por um segundo em incendiar as caixas de comentários do Facebook dos jornais com insultos para todos os agentes económicos ou políticos que apareçam nas notícias são aquelas que se recusam a pensar de igual forma quando saem más notícias acerca do seu próprio clube.

José Pedro Pais
José Pedro Paishttp://www.bolanarede.pt
O José é um apaixonado por futebol bonito e transparente. A sua agenda enquanto gestor é planeada sempre antecipadamente de forma a garantir que tem tempo para fazer aquilo de que mais gosta, ver o Boavista ao vivo. Politica e viagens são outras duas paixões deste fervoroso adepto axadrezado.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado por gigante da La Liga

Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado pelo Barcelona. Não há até ao momento «investida formal» nem «contactos concretos».

Jorge Jesus dá aval para ‘cimeira da paz’ e FPF aguarda resposta de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus mostra-se disponível para ter uma reunião de emergência. Falta agora a resposta de Cristiano Ronaldo.

Imprensa nacional garante: PSG tentou contratar jogador do Benfica no último dia do mercado

O Correio da Manhã diz que o PSG mostrou interesse em Samuel Soares e fez abordagem no verão, que o Benfica recusou.

Ruben Amorim sobre craque do AC Milan: «Estamos verdadeiramente satisfeitos por tê-lo no grupo»

Ruben Amorim falou sobre a gestão de Luka Modric no AC Milan. Médio de 41 anos cumpre a sua segunda época no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Arranque perfeito: Jorge Jesus é o único novo selecionador europeu a somar três vitórias em três jogos

Entre nomes como Jurgen Klopp, Zinedine Zidane e Xavi Hernández, Jorge Jesus é o único dos novos selecionadores com um registo totalmente vitorioso.

Ruben Amorim e o AC Milan: «Ainda estamos longe de alcançar o nosso potencial, mas precisamos de tempo e de continuidade»

Lê várias declarações de Ruben Amorim sobre o AC Milan. Técnico português falou ainda sobre Gonçalo Ramos e Luka Modric.

Antevisão GP Japão: Jorge Martín voa na qualificação e deixa Marc Márquez à espreita

Jorge Martín alcançou o primeiro lugar na qualificação, seguido de Marc Márquez e Pedro Acosta, que completou os três primeiros lugares.