Se a minha vida fosse um e-mail

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNesta história dos e-mails não há inocentes.

Não sejamos líricos e não desviemos atenções para o mérito desportivo (ou falta dele) dos concorrentes pelo título.

Houve, sem margem para qualquer dúvida, uma tentativa por parte de colaboradores do SLB – com conhecimento do presidente LFV – em condicionar a arbitragem em Portugal, e isso é punível com descida de divisão. Ponto final.

Em qualquer outro país – como aconteceu no caso italiano por exemplo – era uma questão de tempo até o Benfica ser condenado à descida de divisão, mas tal não acontece em Portugal.

Em Portugal não há, nunca houve e provavelmente nunca haverá a coragem necessária para fazer cumprir a lei tomando uma ação disciplinar dura sobre qualquer um dos três grandes.

O único clube para o qual houve “coragem” foi o Boavista, porque não afetava os poderes instalados e contribuía na perfeição para uma amenização da imagem da justiça desportiva em Portugal, uma espécie de “estão a ver como isto funciona?”.

Fonte: Vitória FC
Fonte: Vitória FC

Não, não funciona, e ninguém quer que funcione.

Aqui entra o primeiro grande ponto interessante para escalpelar: a mentalidade portuguesa.

Os portugueses são um povo extremamente indulgente. Veja-se a forma como aguentaram sucessivas vagas de austeridade aplicadas pelo governo anterior, inclusive sob a premissa de que tal austeridade era merecida e de que os portugueses viviam bastante acima das suas possibilidades.

São tolerantes a tudo menos ao futebol.

O desporto pelo qual sou apaixonado é em Portugal um universo paralelo onde a justiça não atua, as finanças não se atrevem a entrar e os adeptos toleram todos os meios utilizados pelos dirigentes em busca de um único fim: a vitória.

As mesmas pessoas que não hesitam nem por um segundo em incendiar as caixas de comentários do Facebook dos jornais com insultos para todos os agentes económicos ou políticos que apareçam nas notícias são aquelas que se recusam a pensar de igual forma quando saem más notícias acerca do seu próprio clube.

José Pedro Pais
José Pedro Paishttp://www.bolanarede.pt
O José é um apaixonado por futebol bonito e transparente. A sua agenda enquanto gestor é planeada sempre antecipadamente de forma a garantir que tem tempo para fazer aquilo de que mais gosta, ver o Boavista ao vivo. Politica e viagens são outras duas paixões deste fervoroso adepto axadrezado.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.

Marco Rose é o sucessor de Andoni Iraola no Bournemouth

Marco Rose foi oficializado como novo treinador do Bournemouth. Técnico sucede a Andoni Iraola e vai orientar cherries na Europa.

Eslovénia evita derrota diante do Chipre em jogo particular

A Eslovénia empatou 1-1 com o Chipre esta quinta-feira. Nenhuma das seleções se qualificou para o Mundial 2026.

Itália e Bélgica vencem meias-finais e discutem final do Europeu Sub-17

Itália e Bélgica carimbaram esta quinta-feira o apuramento para a final do Campeonato da Europa de Sub-17.

PUB

Mais Artigos Populares

Hakan Safi meteu Francesco Farioli ao barulho na campanha pela presidência do Fenerbahçe e já foi desmentido

Hakan Safi cogitou negociações com Francesco Farioli para o cargo de treinador do Fenerbahçe. Ainda assim, situação do treinador do FC Porto é definitiva.

Viktor Gyokeres marcou em dia de aniversário mas não impediu Suécia de derrapar nos descontos e de ir para o Mundial 2026 com novo...

A Suécia e a Grécia empataram num encontro particular que antecede a viagem sueca para o Mundial 2026. Viktor Gyokeres marcou.

Florentino Pérez volta a apresentar José Mourinho como novo treinador do Real Madrid e recorre ao rapper Skrxlla para explicar motivos da contratação

Florentino Pérez voltou a apresentar José Mourinho como treinador do Real Madrid. Candidato à reeleição explicou razões para o regresso.