📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sonho Europeu do Boavista?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Numa semana em que assistimos a mais uma demonstração clara de superioridade do Dortmund sobre as equipas portuguesas, não podemos deixar de recordar, com saudade, a única equipa lusa que já foi capaz de eliminar os alemães, o Boavista.

Corria a época de 2000/2001, apenas quatro anos após o Borussia ter vencido a única Liga dos Campeões do seu palmarés (aquela final épica de Paulo Sousa!), e os alemães encontraram pela frente a turma de Jaime Pacheco, campeões nacionais em título, num grupo em que também competiam Liverpool e Dínamo de Kyev.

No Bessa, os portugueses venceram por 2-1, com golos do pistoleiro Silva e de Erwin Sanchez, tendo, mais tarde, perdido pelo mesmo resultado no Signal Iduna Park.

Feitas as contas no final, o Boavista seguiu em frente para a segunda fase de grupos, em conjunto com o Liverpool, deixando toda a europa surpreendida, o Boavistão não era para brincadeiras!

Após ter passado pelo inferno ao longo dos últimos 10 anos, o Boavista anunciou na semana passada a pré-inscrição nas competições europeias. Aquilo que parecia uma miragem para a maioria dos entendidos do futebol passou agora a ser uma forte possibilidade e, inclusive, uma certeza de que acontecerá num breve período de tempo.

O Boavista FC está a superar as expectativas Fonte: Boavista FC
O Boavista FC está a superar as expectativas
Fonte: Boavista FC

O mérito, esse tem que ir inteiramente para a estrutura do clube e para a equipa técnica de Miguel Leal, que conseguiram fazer das fraquezas forças, captar e incutir o espírito da pantera nos seus atletas (que este tanto refere nas conferências de imprensa), aliado a uma qualidade futebolística assinalável.

O encontro deste Domingo entre a equipa do Boavista e a quase imbatível equipa do Marítimo era o teste ideal às capacidades da equipa de intromissão pela luta dos lugares europeus.

Com 7 pontos de diferença entre as duas equipas, o Boavista liderado por um Iuri Medeiros endiabrado e com o apoio de Fábio Espinho, dominou por completo a equipa maritimista, levando-a de vencida por três bolas sem resposta.

Miguel Leal acabou o jogo a repetir aquilo que já disse por diversas vezes ao longo das últimas semanas, que a Europa não passa pela cabeça dos jogadores e equipa técnica esta época.

Aos adeptos, pede-se prudência nas exigências. Os objetivos desta época estão alcançados e resta-lhes a tranquilidade de saberem que o regresso à Europa é meramente uma questão de tempo.

Foto de capa: Boavista FC

José Pedro Pais
José Pedro Paishttp://www.bolanarede.pt
O José é um apaixonado por futebol bonito e transparente. A sua agenda enquanto gestor é planeada sempre antecipadamente de forma a garantir que tem tempo para fazer aquilo de que mais gosta, ver o Boavista ao vivo. Politica e viagens são outras duas paixões deste fervoroso adepto axadrezado.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Rui Borges prepara-se para analisar vários jovens

O Sporting vai regressar aos treinos na quinta-feira. Rui Borges não pode contar com parte do plantel, devido à pausa internacional.

Sporting: há alternativa a Yeremay Hernández e implica investimento pesado

O Sporting está convencido a avançar por um extremo no próximo mercado. Giannis Konstantelias é um nome que agrada.

Liverpool ataca jogador da armada lusa do PSG: franceses pedem 130 milhões de euros

O Liverpool está interessado em Vitinha, mas o PSG somente está disposto a vender o seu craque por 130 milhões de euros.

Juventus quer Morten Hjulmand e terá que convencer Dusan Vlahovic a baixar salário: eis o ordenado astronómico do avançado

A Juventus quer contar com Morten Hjulmand a partir do próximo verão, mas o salário de Dusan Vlahovic é um entrave.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis de la Fuente surpreendido com caso de Lamine Yamal: «Não acho que seja muito normal»

O selecionador espanhol, Luis de la Fuente, critica falta de comunicação entre o Barcelona e a Federação Espanhola, sobre o lesão de Lamine Yamal.

Sporting homenageia Joaquim Agostinho com camisolas estilo vintage

O Sporting presta homenagem a uma das figuras mais respeitadas do desporto português e um símbolo do clube: o ciclista Joaquim Agostinho.

Estudo CIES: João Neves entre os jogadores que deveriam ser os mais bem pagos do mundo

João Neves seria o quarto mais bem pago do mundo, com mais seis portugueses no top 100. Estudo tem em conta critérios como o tempo de jogo e o nível dos jogos disputados.