📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Stephen, “La Máquina”, Eustáquio está de volta!

- Advertisement -

Tem 22 anos, é luso-canadiano e um verdadeiro papa-léguas; o Pai Natal chegou mais cedo à Capital do Móvel e trouxe Stephen Eustáquio de volta ao futebol português e à Primeira Liga.

Formado na UD Leiria e no GD Nazarenos, o jovem médio português passou pelo SCU Torreense e Leixões SC, onde despertou a atenção de todos e conseguiu transferir-se para o GD Chaves, à data na Primeira Liga.

Nessa altura já havia a certeza de que estávamos perante um valor do nosso campeonato e que seria uma questão de tempo até dar o salto para uma equipa que morde os calcanhares aos ditos grandes, ou até mesmo para um plantel que lute pelo título.

Tal não se verificou, porque no decorrer da época passada, quando já levava 22 jogos e um golo pelos transmontanos, os mexicanos do CDSC Cruz Azul asseguraram a sua contratação. Tiago Fernandes, o então treinador do GD Chaves, descreveu esta transferência como uma procura de um melhor projeto desportivo e financeiro por parte do atleta.

A aventura num dos clubes mais titulados do México não correu da melhor forma. Aliás, não podia ter começado pior; ao segundo jogo lesionou-se e terminou ali a sua temporada. A sua ligação aos mexicanos é resumida numa partida a titular para a Taça Mexicana à qual juntou 33 minutos numa partida do campeonato.

O clube mexicano despediu-se do médio nas redes sociais, agradecendo o contributo e desejando sucesso no novo desafio em Paços de Ferreira
Fonte: CDSC Cruz Azul

Má sorte para trás, a expectativa em torno do regresso de Eustáquio é enorme. Depois de um início desinspirado na Primeira Liga – um ponto nas primeiras cinco jornadas – os castores trocaram de treinador e, consequência direta ou não, voltam agora à luta pela manutenção.

Uma das lacunas da equipa de Paços de Ferreira é, precisamente, a zona central. Ali, os pacenses têm um misto de peças jovens e experientes, mas maioritariamente de tração defensiva. Além disso, não há um jogador que se assuma como a figura do meio campo, por onde passe todo a organização da equipa e que tenha o papel nada fácil de pautar e gerir o jogo.

Aqui encaixa Eustáquio na perfeição. Apesar de jovem, o intenacional sub-21 por Portugal e internacional “A” pelo Canadá está preparado para assumir esse cargo e cimentar o seu sucesso no futebol português.

Dono de um passe com precisão acima da média, a curta e longa distância, de uma visão de jogo única e de uma criatividade à altura, Stephen Eustáquio tem tudo para provar em campo o “modesto mediatismo” que colheu nas passagens pelo Leixões SC e GD Chaves e é pena que já não esteja ao alcance das seleções portuguesas.

Foto de Capa: FC Paços de Ferreira

Artigo revisto por Joana Mendes

 

 

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup ouvido em tribunal: «Percebi rapidamente que era ilegal. Apaguei-o de imediato do grupo e da galeria do meu telemóvel»

Andreas Schjelderup é ouvido no Tribunal de Copenhaga. Extremo julgado pela partilha de conteúdos sexuais a envolver menores.

António Salvador promete: «O Carlos Vicens assinou por 3 anos e vai cumpri-los»

Carlos Vicens é um projeto para continuar no Braga. António Salvador falou da continuidade do treinador no projeto.

Eis os novos detalhes da lesão de Georgiy Sudakov: «Esta lesão tem risco de recidiva. A partir de agora, a decisão cabe aos médicos...

Georgiy Sudakov regressou ao Benfica devido a lesão. Médio poderá ser utilizado por José Mourinho quando assim o desejar.

Ruben Amorim destaca 4 fatores para jogar no Manchester United: «Isso foi um problema no passado»

Ruben Amorim concedeu uma nova entrevista. Técnico português falou no percurso no Manchester United e na competitividade.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid elogia: «Lamine Yamal é o novo Messi no Barcelona»

Wesley Sneijder falou de Lamine Yamal. Antigo médio do Real Madrid comparou extremo a Lionel Messi, lenda do Barcelona.

Catarina Campos defende arbitragem: «Temos, em média, 200 ou mais decisões por jogo. Dessas 200 ou mais, cerca de 97% acertamos»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Catarina Campos e a chegada da árbitra à Primeira e Segunda Liga: «Fui a primeira e espero que não tenha sido apenas para ficar...

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.