Suecos e Búlgaros no caminho europeu de SC Braga e CS Marítimo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

AIK da Suécia e PFC Botev Plovdiv da Bulgária são os adversários no caminho dos representantes portugueses na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. SC Braga e CS Marítimo discutirão, frente a estas equipas respetivamente, a continuidade na segunda mais importante competição europeia de clubes, a 27 de julho e 3 de agosto. Na condição de cabeças de série, verde-rubros e arsenalistas jogarão fora a primeira mão da eliminatória.

Com os respetivos campeonatos já em andamento – na Bulgária foram disputadas duas jornadas, enquanto a Allsvenskan já vai a meio – AIK e Botev Plovdiv chegarão aos confrontos europeus com mais minutos nas pernas, o que lhes pode constituir uma vantagem competitiva, perante os portugueses que terão agora as estreias oficias na nova época. Apesar do favoritismo estar do lado lusitano, tanto suecos como búlgaros mostraram já suficiente qualidade para colocar de sobreaviso os seus adversários.

Um dos emblemas mais bem sucedidos da Suécia, o AIK é vice campeão do seu país e repete, por ora, o segundo lugar na presente temporada. Favorecendo um estilo de jogo mais físico e direto, a equipa de Solna, uma das comunas do condado de Estocolmo, apresenta no seu plantel como o defesa Jesper Nyholm, o central veteraníssimo Nils-Eric Johansson, de 37 anos e o jovem médio Kristoffer Olsson, formado no Arsenal FC.

O capitão, Nils-Eric Johansson, é o jogador mais experiente do AIK Fonte: AIK
O capitão, Nils-Eric Johansson, é o jogador mais experiente do AIK
Fonte: AIK

O opositor do Sporting de Braga chega a esta fase depois de ter disputado e superado as duas rondas anteriores. Os suecos ultrapassaram na primeira pré-eliminatória o KÍ Klaksvík das Ilhas Faroé, graças a uma goleada por 5-0 em casa, depois de um empate a zero na primeira mão. O AIK superiorizou-se de seguida ao FK Željezničar da Bósnia, resolvendo a eliminatória em Solna por 2-0, depois de uma vez mais ter ficado em branco, ao empatar sem golos no terreno do adversário.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jaume Grau de saída do AVS SAD

Jaume Grau alcançou um entendimento com o AVS SAD para deixar o clube nesta fase da temporada.

Morre Nambatingue Toko, antigo jogador do PSG dos anos 80

O PSG lamenta a perda de Nambatingue Toko, ex-jogador que faleceu aos 73 anos. Nos anos 80, foi uma das primeiras referências do clube e contribuiu para a afirmação dos parisienses na altura.

Boston Celtics de Neemias Queta bate Chicago Bulls e regressa às vitórias

Os Boston Celtics venceram em casa os Chicago Bulls por 124-105. Neemias Queta estava em dúvida, mas foi a jogo como titular.

Botafogo reforça plantel com Jhoan Hernández

O Botafogo anunciou a chegada do defesa Jhoan Hernández, lateral-esquerdo colombiano de 19 anos, proveniente do Millonarios. O jogador chega por empréstimo até final de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa interessado em médio do Nottingham Forest

Morgan Gibbs-White volta a estar no centro das especulações do mercado de verão, desta vez com o Aston Villa a surgir como um dos principais interessados no médio do Nottingham Forest.

Maxi Araújo tem 4 gigantes interessados: eis a situação a envolver o jogador do Sporting

Maxi Araújo conta com vários interessados. Juventus, Manchester City, Chelsea e Tottenham estão atentos.

Deco vai deixar o Barcelona caso Joan Laporta não vença as eleições

Víctor Font deixou claro que não pretende manter Deco caso vença as eleições. O candidato à presidência do Barcelona afasta, assim, a continuidade do ex-internacional português numa eventual mudança de liderança.