📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Suecos e Búlgaros no caminho europeu de SC Braga e CS Marítimo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

AIK da Suécia e PFC Botev Plovdiv da Bulgária são os adversários no caminho dos representantes portugueses na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. SC Braga e CS Marítimo discutirão, frente a estas equipas respetivamente, a continuidade na segunda mais importante competição europeia de clubes, a 27 de julho e 3 de agosto. Na condição de cabeças de série, verde-rubros e arsenalistas jogarão fora a primeira mão da eliminatória.

Com os respetivos campeonatos já em andamento – na Bulgária foram disputadas duas jornadas, enquanto a Allsvenskan já vai a meio – AIK e Botev Plovdiv chegarão aos confrontos europeus com mais minutos nas pernas, o que lhes pode constituir uma vantagem competitiva, perante os portugueses que terão agora as estreias oficias na nova época. Apesar do favoritismo estar do lado lusitano, tanto suecos como búlgaros mostraram já suficiente qualidade para colocar de sobreaviso os seus adversários.

Um dos emblemas mais bem sucedidos da Suécia, o AIK é vice campeão do seu país e repete, por ora, o segundo lugar na presente temporada. Favorecendo um estilo de jogo mais físico e direto, a equipa de Solna, uma das comunas do condado de Estocolmo, apresenta no seu plantel como o defesa Jesper Nyholm, o central veteraníssimo Nils-Eric Johansson, de 37 anos e o jovem médio Kristoffer Olsson, formado no Arsenal FC.

O capitão, Nils-Eric Johansson, é o jogador mais experiente do AIK Fonte: AIK
O capitão, Nils-Eric Johansson, é o jogador mais experiente do AIK
Fonte: AIK

O opositor do Sporting de Braga chega a esta fase depois de ter disputado e superado as duas rondas anteriores. Os suecos ultrapassaram na primeira pré-eliminatória o KÍ Klaksvík das Ilhas Faroé, graças a uma goleada por 5-0 em casa, depois de um empate a zero na primeira mão. O AIK superiorizou-se de seguida ao FK Željezničar da Bósnia, resolvendo a eliminatória em Solna por 2-0, depois de uma vez mais ter ficado em branco, ao empatar sem golos no terreno do adversário.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho não pára de olhar para a formação do Benfica: quem é o mais recente jovem a ser chamado ao treino?

José Mourinho chamou ao treino do Benfica esta terça-feira o jovem André Vakulyuk, jovem que atua nos Sub-19.

Internacional pensa em treinador que já passou pela La Liga para o comando técnico

O Internacional pode avançar para a contratação de Paulo Pezzolano. O treinador encontra-se livre no mercado desde que saiu o Watford.

Golo de Pedro Neto garante lugar do Chelsea nas meias-finais da Taça da Liga Inglesa

No encontro dos quartos-de-final da Taça da Liga Inglesa desta terça-feira, o Chelsea venceu no terreno do Cardiff City por três bolas a uma.

Teria lugar em Alvalade? Ex-central do Sporting conquista o seu espaço na Bélgica

José Marsà passou pelo Sporting durante algumas temporadas. O jogador é um dos destaques do Mechelen, emblema da Liga Belga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sikou Niakaté pode falhar a CAN 2025 após sofrer lesão na coxa

Sikou Niakaté sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o encontro frente ao Santa Clara e irá falhar as próximas 3 a 4 semanas.

Manchester United contraria declarações de Bruno Fernandes

O Manchester United lembrou antigas declarações de Bruno Fernandes, que disse numa recente entrevista que o clube não queria que ele ficasse.

Desentendimentos no balneário do Arsenal depois da vitória na Premier League

Os capitães do Arsenal, Martin Odegaard e Declan Rice, mostraram-se frustrados com a exibição da equipa frente ao Wolverhampton.