Suecos e Búlgaros no caminho europeu de SC Braga e CS Marítimo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

AIK da Suécia e PFC Botev Plovdiv da Bulgária são os adversários no caminho dos representantes portugueses na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. SC Braga e CS Marítimo discutirão, frente a estas equipas respetivamente, a continuidade na segunda mais importante competição europeia de clubes, a 27 de julho e 3 de agosto. Na condição de cabeças de série, verde-rubros e arsenalistas jogarão fora a primeira mão da eliminatória.

Com os respetivos campeonatos já em andamento – na Bulgária foram disputadas duas jornadas, enquanto a Allsvenskan já vai a meio – AIK e Botev Plovdiv chegarão aos confrontos europeus com mais minutos nas pernas, o que lhes pode constituir uma vantagem competitiva, perante os portugueses que terão agora as estreias oficias na nova época. Apesar do favoritismo estar do lado lusitano, tanto suecos como búlgaros mostraram já suficiente qualidade para colocar de sobreaviso os seus adversários.

Um dos emblemas mais bem sucedidos da Suécia, o AIK é vice campeão do seu país e repete, por ora, o segundo lugar na presente temporada. Favorecendo um estilo de jogo mais físico e direto, a equipa de Solna, uma das comunas do condado de Estocolmo, apresenta no seu plantel como o defesa Jesper Nyholm, o central veteraníssimo Nils-Eric Johansson, de 37 anos e o jovem médio Kristoffer Olsson, formado no Arsenal FC.

O capitão, Nils-Eric Johansson, é o jogador mais experiente do AIK Fonte: AIK
O capitão, Nils-Eric Johansson, é o jogador mais experiente do AIK
Fonte: AIK

O opositor do Sporting de Braga chega a esta fase depois de ter disputado e superado as duas rondas anteriores. Os suecos ultrapassaram na primeira pré-eliminatória o KÍ Klaksvík das Ilhas Faroé, graças a uma goleada por 5-0 em casa, depois de um empate a zero na primeira mão. O AIK superiorizou-se de seguida ao FK Željezničar da Bósnia, resolvendo a eliminatória em Solna por 2-0, depois de uma vez mais ter ficado em branco, ao empatar sem golos no terreno do adversário.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek foi substituído com queixas e será reavaliado pela equipa médica do FC Porto

Jan Bednarek fará exames complementares esta segunda-feira. Defesa central foi substituído no último jogo do FC Porto.

Petit reage ao Santa Clara x Famalicão e destaca avançado: «É um jogador com muita qualidade»

O Santa Clara venceu este domingo o Famalicão por 1-0 na terceira jornada da Primeira Liga. Fica com a reação de Petit.

Imprensa italiana olha para a estreia de Ruben Amorim no AC Milan com elogios e críticas: «A exibição de Gonçalo Ramos foi um pouco...

Ruben Amorim estreou-se na Serie A com uma vitória, no primeiro jogo oficial pelo AC Milan. Imprensa italiana esteve atenta.

Al Ula de José Peseiro entra a ganhar na Segunda Divisão da Arábia Saudita

O Al Ula entrou a vencer na Segunda Divisão da Arábia Saudita. Num duelo entre treinadores portugueses, José Peseiro saiu por cima.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional colombiano antevê futuro risonho a jogador do Benfica: «Tem todas as qualidades e condições para converter-se num avançado de nível mundial»

Juan Pablo Ángel deixou grandes elogios ao compatriota Jhon Durán. Avançado do Benfica muito apreciado pelo seu antecessor.

Eis o nome dos 2 reforços do Sporting prometidos por Frederico Varandas

Frederico Varandas confirmou a entrada de dois reforços no Sporting. Kaique Pereira e Moncef Zekri vão juntar-se aos leões.

Terem Moffi tem oficialmente novo clube após passagem pelo FC Porto

O Hamburgo oficializou a contratação de Terem Moffi. Avançado nigeriano esteve emprestado ao FC Porto na última época.