📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Surpresas, muitas surpresas…

- Advertisement -

Jogos cancelados, empates, vitórias caseiras e forasteiras, goleadas, resultados inesperados…, enfim, a primeira jornada da Primeira Liga teve um pouco de tudo.

No primeiro jogo da edição 19/20 da Primeira Liga, não houve muitos motivos para festejar. Verdade seja dita, não houve sequer nenhum motivo. Na sexta-feira, o Portimonense SC recebeu o Belenenses SAD e o resultado nunca se alterou: assim, o campeonato começou com sempre triste 0-0.

Se o dia de sexta foi algo entediante, sábado veio modificar os níveis de emoção no futebol português. No primeiro jogo do dia, o recém-promovido Famalicão FC foi ao Açores e bateu a equipa do CD Santa Clara por 2-0: grande começo para os famalicenses. O golo inaugural do campeonato foi marcado nesse jogo logo aos 5 minutos pelo avançado espanhol Toni Martinez.

Logo de seguida, assistimos à primeira grande surpresa do campeonato: o Gil Vicente FC recebeu e venceu o Futebol Clube do Porto por 2-1. A cidade de Barcelos, que não via um jogo da Primeira Liga já há alguns anos, viu os gilistas a baterem os nortenhos num jogo em que nunca estiveram a perder: depois de Lourency inaugurar o marcador aos 60 minutos, Alex Telles empatou a partida de grande penalidade aos 73’; ainda assim, quatro minutos depois o médio búlgaro Kraev Bozhidar confirmou mesmo a vitória dos homens de Vítor Oliveira.

Gilistas surpreenderam dragões
Fonte: Liga Portugal

Ainda nesse dia verificámos a primeira goleada do campeonato português: em pleno estádio da Luz, Nuno Tavares, Pizzi (2 golos), Seferovic e Carlos Vinicius fizeram com que o SL Benfica batesse o FC Paços de Ferreira por uns esclarecedores 5-0. Esta foi a segunda goleada benfiquista em outros tantos jogos oficias nesta temporada.

Por sua vez, domingo começou com uma vitória caseira: o Boavista FC venceu o CD Desportivo das Aves. Os boavisteiros adiantaram-se no marcador logo aos 6 minutos por Yusupha e, depois de terem sofrido o golo do empate aos 41’ por intermédio de Mohammadi Mehrdad, Rafael Costa confirmou a vitória dos homens do bessa aos 75 minutos de grande penalidade.

No segundo jogo do dia, houve mais uma grande surpresa: o CS Marítimo recebeu o Sporting Clube de Portugal e conseguiu pontuar em pleno estádio dos Barreiros. Os maritimistas marcaram logo aos 7 minutos e o marcador não mais se alterou depois do golo de Coates à passagem da meia hora de jogo.

À noite, o SC Braga de Sá Pinto entrou no campeonato com o pé direito e venceu o Moreirense FC por 3-1 com golos de Fransérgio, Hassan e Wilson Eduardo. O golo dos homens de Moreira de Cónegos foi marcado já no final da partida pelo conhecido avançado brasileiro Nené.

Porém, a jornada inaugural começou com um nulo e terminou da mesma maneira. Em Setúbal, o Vitória FC empatou com o CD Tondela e o técnico sadino Sandro Gomes continua assim com a fama do ‘treinador para o pontinho’.

É ainda de destacar o Rio Ave FC vs Vitória Sport Clube que não decorreu por motivos de inerentes à bancada do estádio dos Arcos. A partida foi reagendada para o próximo dia 8 de setembro.

Foto de Capa: Liga Portugal

 

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.