Tiago Mendes | Novo Maestro no castelo!

- Advertisement -

As apostas estão feitas e já rolam as bolas. O Vitória SC apostou em Tiago Mendes para liderar a equipa vimaranense por duas épocas. O técnico português é uma aposta interessante e um tanto surpreendente, devido a ser a sua primeira experiência ao comando de uma equipa profissional.

Tiago Mendes sempre se revelou curioso com a experiência, até chegou a ser apontado pelo Mourinho como um potencial futuro treinador devido à forma que fazia a leitura do jogo.

Até ao momento mantenha-se longe da liderança de um balneário, permanecendo enquanto adjunto de Simeone no Club Atlético de Madrid (onde chegou a fazer carreira de jogador, a par de outros grandes clubes), mas o bichinho pela sua própria experiência sempre morou no coração do ex-jogador profissional.

Uma surpresa para o público. O Vitória SC tenta assemelhar-se ao brilharete da época passado do seu rival, com a estrela no comando técnico de Rúben Amorim (atual Sporting CP). À semelhança do SC Braga, esta aposta é uma incógnita e arriscada, mas há que iniciar por algum lado! O tempo fica encarregue de decidir se há ou não competência.

💬 Tiago Mendes: “A exigência é máxima e sempre me habituei a ela”.

Sabe mais em 👉 https://t.co/AleyhNDmdB pic.twitter.com/CP7GMVDwmf

— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) August 17, 2020

“Gosto de ter bola, mas mais do que falar, esperem para ver” palavras do técnico a reter da sua apresentação oficial no clube de Guimarães, sendo que lhe foi solicitado descrever-se enquanto treinador. Quando questionado sobre partilhar as ideias de Simeone, o técnico afirmou a sua intenção de trazer para os relvados portugueses a intensidade das equipas do técnico argentino. Ainda relacionado com a apresentação oficial, o técnico demonstrou uma boa capacidade comunicacional, conseguindo ainda defender-se das inevitáveis perguntas sobre a Europa (e realizou um balanço positivo para a sua equipa e a tarefa da Europa 2020/2021).

Resta aguardar pelos resultados desportivos do recente treinador, o discurso ambicioso deixou os vitorianos (e não só) com curiosidade sobre uma das maiores incógnitas da nova época.

 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

União de Leiria defronta FC Porto B no estádio do Estoril Praia

O Leiria vai receber o FC Porto B no Estádio António Coimbra da Mota devido aos danos causados no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Provocação de Ousmane Dembélé no PSG x Marselha causa furor em França

Os responsáveis do Marselha mostraram-se indignados com a provocação de Ousmane Dembélé sobre Leonardo Balerdi, durante o clássico frente ao PSG.

Imprensa inglesa aponta 7 treinadores ao Tottenham e mete português ao barulho

O Tottenham procura um novo treinador depois do despedimento de Thomas Frank. Sete nomes foram apontados aos spurs.

Portugal já conhece possíveis adversários no sorteio da Liga das Nações

Portugal já conhece leque de possíveis adversários no sorteio da Liga das Nações. Seleção nacional está no pote 1 da Liga A.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta comenta despedimento de Thomas Frank e elogia Viktor Gyokeres: «Acho que tudo melhorou e agora está a dar certo»

Mikel Arteta fez a antevisão do Brentford x Arsenal. Técnico falou de Viktor Gyokeres e de Thomas Frank.

Irmão de Paul Pogba aborda estado físico do internacional francês: «É frustrante, não só para ele»

O irmão de Paul Pogba abordou o estado físico do médio francês e confessou as dificuldades sentidas na recuperação.

Matheus Reis já está na Rússia e tem número de camisola e data de arranque de trabalhos no CSKA Moscovo definidos

Matheus Reis já está na Rússia e prepara-se para assinar com o CSKA Moscovo. Defesa vai usar o número 2.