CD Tondela | Beirões em modo reconstrução para a nova época

- Advertisement -

O Verão do CD Tondela ficou marcado pela mudança de treinador, com Pepa a ser substituído por Natxo González, treinador espanhol que cumpre a primeira experiência fora do seu país. E o técnico de 52 anos terá uma missão árdua pela frente, visto que o plantel dos beirões foi alvo de uma revolução.

Ao todo, saíram 10 jogadores do CD Tondela, sendo eles, Ricardo Costa, Jorge Fernandes, Joãozinho, David Bruno, Ícaro Silva, Tembeng, Sergio Peña, Pablo Sabbag, Juan Delgado, Christian Arango e por último, o goleador da equipa Tomané, que se transferiu para o Estrela Vermelha.

Vários destes jogadores foram habituais titulares da época passada nos beirões, o que significa que será necessário construir uma nova equipa base e isso requer algum tempo. No entanto, a estrutura da equipa beirã tem “arregaçado as mangas” e tem-se encarregado de reforçar a equipa.

Para já, grande parte dos reforços anunciados são para a defesa, tendo já chegado o lateral-direito Manu Sánchez, os defesas-centrais Philipe Sampaio, Bruno Wilson e Yohan Tavares e os laterais esquerdos João Vigário e Filipe Ferreira.
A nova equipa técnica terá uma tarefa árdua pela frente
Fonte: CD Tondela

Para posições mais avançadas no terreno já foi contratado o extremo Richard Rodrigues, por empréstimo do Internacional de Porto Alegre. Destaque ainda para a integração no plantel principal Jota e Rúben Teixeira. O defesa-central e o ponta-de-lança foram dos principais destaques da equipa de juniores dos beirões na época passada e têm agora uma oportunidade para convencer Natxo González.

Todas estas mudanças implicam muito trabalho e persistência. Natxo González é um treinador que privilegia um futebol de ataque e com todas estas mudanças, será necessário tempo para implementar as suas ideias e avaliar se os jogadores encaixam nas mesmas. E ver também como jogadores influentes na equipa tais como Cláudio Ramos, Bruno Monteiro, António Xavier e Jhon Murillo irão ajudá-lo na sua integração.

Todo este será um processo que irá demorar tempo e que fará dos beirões uma das equipas a acompanhar na Primeira Liga 2019/2020.

Foto de Capa: CD Tondela

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Caroline Moller aparece solta na área depois de canto e bisa para dar o 2-0 ao Benfica na final da Taça de Portugal Feminina

Mais um de Caroline Moller e o Benfica já vence FC Porto por 2-0. Final da Taça de Portugal Feminina joga-se no Estádio do Jamor.

Unai Emery explica o apuramento do Aston Villa para a Champions e os segredos do seu método em entrevista: «Tudo nasce da minha paixão...

Numa entrevista, o treinador espanhol Unai Emery revelou que o sucesso do seu método vencedor assenta na dedicação diária e análise constante.

Braga promove 2 jogadores à equipa principal para 2026/27

O Braga decidiu promover João Carvalho e António Gil. Os dois jogadores vão fazer parte do plantel principal em 2026/27.

É para sair: Bayern Munique toma decisão sobre futuro de guarda-redes

O Bayern Munique pretende a saída de Alexander Nubel. Venda direta ou empréstimo com obrigação de compra nos planos dos bávaros.

PUB

Mais Artigos Populares

Canoagem: Fernando Pimenta ganha mais uma medalha em Taça do Mundo

Fernando Pimenta ficou em 2.º lugar e ganhou a medalha de prata em K1 5000 metros na Taça do Mundo de Brandemburgo.

Jogador e Treinador do Ano: Há 4 portugueses entre os nomeados na Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo, João Félix, Rúben Neves e Jorge Jesus foram nomeados para os respetivos prémios de Melhor Jogador e Melhor Treinador da Liga Saudita.

André Villas-Boas recusa comentar situação de José Mourinho: «Isso é uma pergunta que tem de fazer ao presidente Rui Costa»

Confrontado sobre o futuro de José Mourinho, o presidente portista André Villas-Boas recusou comentar o assunto, dizendo para perguntarem a Rui Costa.