- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

No anúncio da 3.ª fase de desconfinamento, o primeiro-ministro deixou claro que, na melhor das hipóteses, só haverá público nos estádios na próxima época. Sou crítico de muita coisa, mas não desta.

Muitos protagonistas do futebol já disseram em tempo oportuno que o futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes da vida. Se é possível manter o futebol sem multidões nos estádios, então vamos continuar.

É um paradoxo apontar egoísmo a quem apregoa a abertura dos estádios para ver jogos, quando há também postos de trabalho nos clubes que dependem da abertura (posso ter também aqui uma ponta de egoísmo). Mas continuo a dizer, são muitos mais os postos de trabalho que se perdem (e no limite vidas) se o regresso aos estádios correr mal. E sendo honesto, não são propriamente funcionários do estádio que vejo a pedirem o regresso do público.

Custa-me muito também. Estive na descida de divisão do Estoril em Santa Maria da Feira em 2018 e queria muito estar num estádio qualquer a celebrar a subida à primeira esta época. Mas caramba, que se lixe a festa no estádio quando ainda estamos a salvar vidas.

Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

E sim, também não concordo com a loucura que se vê em centros comerciais. E é exatamente por isso que defendo os estádios vazios para já. Para não duplicar, triplicar, quadruplicar a estupidez que se vê à porta de uma qualquer Primark ou Zara.

Artigo de opinião de João Pedro Rodrigues,
jornalista TVI


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

PODE SER UMA JORNADA DECISIVA NO NOSSO CAMPEONATO! SERÁ QUE O SPORTING CP VAI VENCER EM BRAGA ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.

Roberto Martínez lança Mundial 2026: «Precisamos de um terceiro ponta de lança»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em entrevista. Selecionador Nacional quer mais um ponta de lança para levar ao Mundial 2026.