Tribuna VIP: O adepto é quem mais ordena

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Não foi uma semana feliz para o mundo do futebol. Numa altura em que tanto se debate a liberdade e as consequentes conquistas, vários valores foram colocados em causa e percebemos que estamos no caminho errado quando o cifrão (quase) fala mais alto do que a verdadeira essência da coisa.

A ideia da Superliga é uma ofensa para quem desenvolveu este desporto. É um ataque direto à competitividade justa, aos sonhos dos mais novos e às emoções dos adeptos. Acima de tudo, é o espelho de uma sociedade doente, com prioridades trocadas. As reformulações serão sempre necessárias, mas é preciso medir a que custo são feitas. E quando falo em custo, não me refiro aos milhões prometidos por esta competição.

Serei sempre defensora da meritocracia, seja em que área for. Os tubarões esquecem-se de que precisam dos restantes peixes para triunfarem; alguns esquecem-se também que nem sempre foram peixes graúdos e que a história não pode ser apagada. Já não se lembram do Leicester de 2016? Do Deportivo de 2000? Do FC Porto de 1987? É a imprevisibilidade deste jogo e a rutura com o que é expectável que o torna mais belo.

Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Aplaudo cada revolta à porta dos estádios e cada declaração que se oponha à total capitalização de um desporto que é verdadeiramente sentido por quem tem menos poder. Felizes aqueles que nos recordam que o adepto tem de ser quem mais ordena. Infelizes aqueles que pensam que podem tirar o ópio do povo, sem mais nem menos.

Artigo de opinião de Rita Latas,
jornalista Sport TV


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

O CAMPEONATO ENTRA NUMA FASE DECISIVA E HÁ JOGOS QUE PODEM DEFINIR O FUTURO CAMPEÃO. O SPORTING RECEBE O NACIONAL E O FC PORTO RECEBE O FAMALICÃO. QUEM GANHARÁ? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Goleada das antigas: Marselha dá 9 na Taça de França

O Marselha bateu o Bayeux por nove bolas a zero durante esta terça-feira, num encontro válido pelos 16avos da Taça de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.