Nomes confirmados:

  • SC Braga
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ruben Amorim parecia-me ser a aposta que mais agradava a Salvador, mas o “raide” do Sporting CP fez com que este perdesse a sua jóia da coroa. No entanto, como em muitas situações, tenho de elogiar a sua gestão. Soube reinventar-se até ao final desta temporada atípica – mesmo errando na escolha de Custódio –, conquistou o terceiro lugar à equipa que lhe “roubou” o treinador ideal e agora apresenta, nada mais, nada menos, que Carlos Carvalhal.

Depois uma excelente época num dos planteis mais apetecíveis deste campeonato, o do Rio Ave FC, sai – deixa um lugar vago – e vai para Braga, assumindo que é candidato ao título, embora sem o dizer. Plantel de grande qualidade à sua disposição, excelentes contratações… Águias e dragões que se cuidem, porque está aí o SC Braga.

  • Vitória SC

Época modesta e ligeiramente abaixo das suas possibilidades (pontualmente), mas caiu muitas vezes de pé, com excelentes exibições. Sou um fã de Ivo Vieira, mas ele acaba por sair, naquele que considero ser um erro da direção minhota a nível de treinadores.

Apesar disso, está a contratar muitíssimo bem e aposta num treinador jovem, um nome bem conhecido dos portugueses: Tiago Mendes, ex-jogador do SL Benfica e do Atlético de Madrid. O que vai resultar? É uma autêntica incógnita, mas se Tiago quer um projeto ambicioso para começar, esta oportunidade é fantástica.

Anúncio Publicitário
  • CD Santa Clara

Depois de duas grandes épocas com classificações muito bem conseguidas, comandados por João Henriques, os açorianos fecharam um ciclo. Para esta nova fase chega Daniel Ramos, ex-Boavista (em 2019/20), clube que ajudou a manter na Primeira Liga Portuguesa.

Um regresso com uma “aura positiva”, que deixou durante a breve passagem que teve pelo CD Santa Clara há uns anos atrás, e que o catapultou para desafios de primeira divisão. Não é dos meus técnicos favoritos, mas creio que tem tudo para fazer uma época tranquila.

  • Boavista FC

Curiosamente, ao mesmo tempo que estava a escrever esta notícia, surgiu uma nova confirmação. Os boavisteiros anunciaram que Vasco Seabra é o seu novo treinador, ele que tem cultivado uma boa reputação em solo nacional pelo seu estilo de jogo acutilante. Parece-me uma excelente escolha, tendo um dos jovens treinadores o seu maior desafio pela frente: um dos históricos do futebol nacional.