📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tuck rende Pedro Andrade na Camacha

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Está dada a primeira ‘chicotada’ da era de Maniche na AD Camacha. O emblema madeirense rescindiu esta semana com o treinador Pedro Andrade e o anúncio do sucessor não se fez tardar. Tuck, histórico jogador de CF ‘Os Belenenses’ e Gil Vicente FC, era pouco depois confirmado como novo timoneiro da equipa de Santa Cruz.

Numa decisão um tanto ou quanto surpreendente, pese embora o arranque titubeante dos camachenses – uma vitória, dois empates e uma derrota, que resultam no décimo lugar na Série B do Campeonato de Portugal – o jovem madeirense termina assim a sua primeira experiência como treinador principal, ao fim de pouco mais de um ano. Numa altura em que ainda só foram disputadas quatro jornadas, a Camacha foi também eliminada da Taça de Portugal e o começo de temporada ficou claramente aquém do desejado pela nova direção da SAD liderada por Maniche.

Pedro Andrade era o mais jovem treinador em atividade nos campeonatos nacionais  Fonte: AD Camacha
Pedro Andrade era o mais jovem treinador em atividade nos campeonatos nacionais
Fonte: AD Camacha

Tuck, o homem que se segue, é um nome bem conhecido do futebol português e assume agora um novo e ambicioso projeto, depois do bom trabalho desenvolvido na última temporada com o SG Sacavenense. O treinador de 47 anos terminou a fase de subida no quinto lugar, depois de ter vencido a Série G do Campeonato de Portugal, além de contar ainda com passagens por Sertanense FC, Casa Pia AC, GS Loures, SU Sintrense e também pelos juniores do Belenenses.

Pedro Andrade, de 28 anos, substituiu José Barros no comando da Camacha no final da temporada 2015/16, tornando-se então no mais jovem técnico em atividade nos campeonatos nacionais. Para trás ficaram três épocas como adjunto no clube onde também Leonardo Jardim deu os primeiros passos na carreira. Depois de um bom desempenho no campeonato, o futuro do madeirense augurava-se promissor, tendo conquistando a manutenção de forma relativamente tranquila e as comparações com o atual treinador do AS Monaco tornaram-se inevitáveis. O percurso de Pedro Andrade na Camacha terminou, no entanto, de forma algo inesperada, três semanas depois da chegada de Maniche.

Foto de Capa: Sportsm3dia

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O Celtic de Wilfred Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfred Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

A mensagem de Feliz Natal de Cristiano Ronaldo: «Esperança que se renova»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de Feliz Natal nas redes sociais. O avançado português partilhou um vídeo com a família.

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.

Manchester City arruma a casa e pode deixar sair avançado para o Borussia Dortmund

O Manchester City pode deixar sair Oscar Bobb no mercado de janeiro. O avançado norueguês de 21 anos pretende deixar a equipa inglesa.

Palmeiras de Abel Ferreira tem 2 jogadores referenciados para a nova época

O Palmeiras de Abel Ferreira já trabalha na nova temporada. A equipa orientada pelo técnico português quer Brenner e Marlon Freitas.