UD Leiria 3-0 Sertanense FC: Eficácia máxima dita vitória leiriense

Após uma semana de interregno para a Taça, a quinta jornada da série C do Campeonato de Portugal arrancou no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para a partida entre a UD Leiria e o Sertanense FC.

A primeira oportunidade de grande fulgor foi para o Sertanense FC, aos 7 minutos, com um cabeceamento de Sócrates ao lado da baliza de Wilson. Aos 20’, após um remate de Luís Gaspar, Sócrates voltou a tentar a sorte, mas o tiro saiu desajeitado e muito ao lado.

O grande destaque da primeira parte aconteceu aos 25’, com uma falta de Rafa Santos sobre João Vieira perto da meia lua, na primeira oportunidade dos leirienses em chegar à baliza adversária. O guardião foi expulso e obrigou o treinador João Manuel Pinto fazer entrar Daniel Carvalho, por troca com o avançado Luís Gaspar.

Na conversão do livre, o remate de Dénis bateu na barreira e, na recarga, João Dias atirou para o cabeceamento de João Vieira. No entanto, o árbitro assinalou uma falta ofensiva, que deu pontapé de baliza para Daniel Carvalho.

A tentar recompor-se da expulsão, e com maior tendência ofensiva, o Sertanense FC conseguiu controlar a ofensiva atacante da UD Leiria, que tentou marcar com dois remates de Ernest.

Até ao fim da primeira parte, foi difícil para a equipa da Sertã ignorar o impacto da expulsão e isso permitiu à UD Leiria ter mais bola e oportunidades para se isolar no marcador. No entanto, o resultado não mudou e foi empatado a zero para o intervalo.

Carlos Daniel bisou numa tarde vitoriosa para a UD Leiria
Fonte: Bola na Rede

No recomeço da segunda parte, aos 46’, Carlos Daniel entrou para o lugar de Ernest e aproveitou um remate de Leonel Olímpio defendido por Daniel Carvalho para, na recarga, rematar cruzado para o primeiro golo da equipa da casa.

Com a vantagem do seu lado, a UD Leiria foi em busca do segundo tento. Aos 50’, foi a vez de João Vieira rematar cruzado para uma defesa apertada de Daniel Carvalho.

Por cima na partida, a UD Leiria aumentou a vantagem, aos 60’. João Caminata recebeu a bola na direita e cruzou certeiro para a cabeça de Ulisses, que apontou o segundo da tarde.

E como não há duas sem três, a formação de Tiago Vicente chegou ao 3-0, de novo da autoria de Carlos Daniel, aos 80’. O lance foi conduzido por João Vieira, que rececionou e assistiu para uma chapelada do ex-Marítimo, sem hipótese para Daniel Carvalho.

Com o resultado composto, e uma exibição que fez jus a isso mesmo, o apito final ditou a vitória esperada da UD Leiria, que soma mais três pontos nas contas da série C. Na próxima jornada, joga fora frente ao Fátima, enquanto o Sertanense FC recebe o Anadia.

 

Onzes iniciais:

UD Leiria: Wilson Soares; João Dias, João Miguel, Anilton Júnior e Dénis Marandici; Leonel Olímpio, Ulisses (André Fontes 82’), Maks e João Caminata (Kah 86’); Ernest (Carlos Daniel 45’) e João Vieira.

Sertanense FC: Rafa Santos; Tito Júnior, João Jesus, Tiago Correia e Bruno Pereira; Kevin Pina, Hugo Barbosa, Tiago Baptista (Pereirinha 55’) e Davou; Sócrates Pedro (Cláudio Silva 66’) e Luís Gaspar (Daniel Carvalho 26’).

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: José Mourinho é o novo treinador do Benfica

José Mourinho é o novo treinador do Benfica. O técnico português de 62 anos assinou contrato até junho de 2027.

Luís Castro arrasa Sá Pinto por 7-1: eis os resultados do dia na Champions Legue Asiática 2

No duelo entre treinadores portugueses, Luís Castro levou a melhor e viu o seu Al Wasl golear o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto por 7-1, com Pedro Malheiro a deixar a sua marca no marcador.

Bayern Munique entra na corrida e quer desviar defesa ao Liverpool

O Bayern Munique está interessado na contratação de Marc Guéhi, central do Crystal Palace, com o internacional inglês a surgir como alvo de vários clubes para o próximo verão.

Portugal carimba passagem aos oitavos de final do Mundial de Voleibol

A seleção portuguesa garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de voleibol após vencer a Colômbia e beneficiar do triunfo dos Estados Unidos sobre Cuba.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool e Atlético Madrid empatam, Chelsea vence na Alemanha: eis os resultados do dia na UEFA Youth League

UEFA Youth League trouxe um empate sem golos entre Liverpool e Atlético de Madrid, enquanto o Chelsea bateu o Bayern em Munique por 2-3.

FC Porto ao ataque contra a Liga Portugal e o Arouca: «Mais um triste episódio que envergonha o futebol português»

O FC Porto já reagiu ao adiamento do encontro contra o Arouca da sétima jornada da Primeira Liga. Dragões revoltados com a decisão da Liga Portugal.

Benfica vai ter opção para estender contrato de José Mourinho para lá de 2027: eis os novos detalhes

José Mourinho vai assinar um contrato válido até 2027 com o Benfica. Águias ficarão com opção para estender por mais uma temporada.