- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNesta época, a equipa do Vitória SC era uma das equipas que eu tinha mais curiosidade em observar. Depois do emblema vitoriano ter realizado uma das melhores épocas da sua história, em que bateu o record de pontos e de vitórias consecutivas no campeonato, e ainda chegou à final da Taça de Portugal, as expectativas eram altas e a fasquia estava mais elevada do que nunca.

Apesar disso, a época que o clube da cidade-berço tem-se destacado pela intermitência. O actual sexto lugar que o clube ocupa na tabela classificativa (em igualdade pontual com o Rio Ave FC) não espelha os sobressaltos que a equipa orientada por Pedro Martins tem tido. A prova disso é o saldo que o clube tem actualmente em jogos oficiais nesta época: oito vitórias, quatro empates e dez derrotas. E alguns maus resultados também já geraram alguma contestação por parte da fervorosa massa associativa vimaranense.

Agora vejamos uma coisa: será que era expectável uma época inconstante por parte do Vitória SC? Francamente, logo no início da época achava que muito dificilmente, o Vitória SC realizasse uma época tão boa como a anterior, visto que, com a participação na Liga Europa, um calendário mais congestionado e a perda de vários jogadores influentes (alguns deles nos últimos dias de mercado) fizeram com que Pedro Martins tivesse de gerir e de construir uma equipa praticamente nova.

Com as saídas de Bruno Gaspar, Josué, Zungu, Hernâni e Marega, o técnico da equipa vitoriana tem tido alguma dificuldade em estabilizar um onze fixo devido às dificuldades que alguns jogadores têm tido em afirmar-se. No centro da defesa, o brasileiro Jubal e o português Marcos Valente têm alternado entre si na parceria com o capitão Pedro Henrique.

Heldon tem sido um jogador importante na equipa vitoriana Fonte: Vitória SC
Heldon tem sido um jogador importante na equipa vitoriana
Fonte: Vitória SC

No miolo também têm sido várias as alterações entre João Aurélio, Celis, Wakaso, Rafael Miranda e Francisco Ramos. E no ataque também falta a afirmação de um goleador, tendo em conta o desempenho inconstante de Rafael Martins (5 golos em 18 jogos) e a desilusão que tem sido Óscar Estupiñán. E na baliza, também tem havido muita alternância, sendo que o jovem João Miguel Silva tem estado longe do nível que o fez entrar no mapa do futebol português.

Entre os jogadores mais influentes, na defesa, têm estado o capitão de equipa Pedrão e o costa-marfinense Konan, um jovem em ascensão no nosso campeonato e, mais na frente, a manobra ofensiva está entregue ao tridente constituído por Héldon, Hurtado e Rapnhinha.

Agora uma questão: será que esta irregularidade é motivo para medidas drásticas? Sinceramente, nada disso. Esta situação é relativamente frequente no futebol português e Pedro Martins é um técnico que já deu provas da qualidade e competência. Como tal, estou convicto que mais tarde ou mais cedo, a equipa irá estabilizar e o Vitória irá ficar mais próximo dos bons resultados da época anterior tornando a sua casa num verdadeiro… Castelo?

 

Fonte: Vitória SC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave procura colocar ponto final em crise de resultados e de jogos sem marcar

O Rio Ave enfrenta o Moreirense na 22.ª jornada da Primeira Liga e vai em busca de um regresso aos resultados positivos.

Barcelona pensa em avançar para extremo que está livre no mercado e plano é claro

O Barcelona pode avançar para a contratação de Jon Cabo, de modo a integrá-lo na equipa B até ao final da presente temporada.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Benfica em Hóquei em Patins

O Benfica venceu o FC Porto por 3-2 no Clássico de Hóquei em Patins. Fica com os cinco destaques do encontro.

Benfica derrota FC Porto nos oitavos de final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins

O Benfica derrotou o FC Porto por 3-2 em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola coloca-se no lugar de Mikel Arteta na luta pela Premier League: «Não estaria relaxado»

Depois da vitória do Manchester City sobre o Salford City na Taça de Inglaterra, Pep Guardiola falou na luta pelo título. Técnico falou na disputa contra o Arsenal.

Há novidades sobre a lesão de João Neves e PSG sorri

Apesar dos problemas físicos terem levado à substituição de João Neves, a lesão não é grave. Médio a postos para o AS Mónaco x PSG.

Benfica continua a acreditar em recuperação de Fredrik Aursnes a tempo do Real Madrid na Champions League

O Benfica tem esperanças na recuperação de Fredrik Aursnes a tempo do jogo contra o Real Madrid. Ainda assim, não é certo que norueguês esteja disponível.