📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNesta época, a equipa do Vitória SC era uma das equipas que eu tinha mais curiosidade em observar. Depois do emblema vitoriano ter realizado uma das melhores épocas da sua história, em que bateu o record de pontos e de vitórias consecutivas no campeonato, e ainda chegou à final da Taça de Portugal, as expectativas eram altas e a fasquia estava mais elevada do que nunca.

Apesar disso, a época que o clube da cidade-berço tem-se destacado pela intermitência. O actual sexto lugar que o clube ocupa na tabela classificativa (em igualdade pontual com o Rio Ave FC) não espelha os sobressaltos que a equipa orientada por Pedro Martins tem tido. A prova disso é o saldo que o clube tem actualmente em jogos oficiais nesta época: oito vitórias, quatro empates e dez derrotas. E alguns maus resultados também já geraram alguma contestação por parte da fervorosa massa associativa vimaranense.

Agora vejamos uma coisa: será que era expectável uma época inconstante por parte do Vitória SC? Francamente, logo no início da época achava que muito dificilmente, o Vitória SC realizasse uma época tão boa como a anterior, visto que, com a participação na Liga Europa, um calendário mais congestionado e a perda de vários jogadores influentes (alguns deles nos últimos dias de mercado) fizeram com que Pedro Martins tivesse de gerir e de construir uma equipa praticamente nova.

Com as saídas de Bruno Gaspar, Josué, Zungu, Hernâni e Marega, o técnico da equipa vitoriana tem tido alguma dificuldade em estabilizar um onze fixo devido às dificuldades que alguns jogadores têm tido em afirmar-se. No centro da defesa, o brasileiro Jubal e o português Marcos Valente têm alternado entre si na parceria com o capitão Pedro Henrique.

Heldon tem sido um jogador importante na equipa vitoriana Fonte: Vitória SC
Heldon tem sido um jogador importante na equipa vitoriana
Fonte: Vitória SC

No miolo também têm sido várias as alterações entre João Aurélio, Celis, Wakaso, Rafael Miranda e Francisco Ramos. E no ataque também falta a afirmação de um goleador, tendo em conta o desempenho inconstante de Rafael Martins (5 golos em 18 jogos) e a desilusão que tem sido Óscar Estupiñán. E na baliza, também tem havido muita alternância, sendo que o jovem João Miguel Silva tem estado longe do nível que o fez entrar no mapa do futebol português.

Entre os jogadores mais influentes, na defesa, têm estado o capitão de equipa Pedrão e o costa-marfinense Konan, um jovem em ascensão no nosso campeonato e, mais na frente, a manobra ofensiva está entregue ao tridente constituído por Héldon, Hurtado e Rapnhinha.

Agora uma questão: será que esta irregularidade é motivo para medidas drásticas? Sinceramente, nada disso. Esta situação é relativamente frequente no futebol português e Pedro Martins é um técnico que já deu provas da qualidade e competência. Como tal, estou convicto que mais tarde ou mais cedo, a equipa irá estabilizar e o Vitória irá ficar mais próximo dos bons resultados da época anterior tornando a sua casa num verdadeiro… Castelo?

 

Fonte: Vitória SC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica vence Nápoles em jogo de grandes golos e chega provisoriamente ao pódio da Youth League

O Benfica concluiu a participação na fase de liga da Youth League com chave de ouro. Águias golearam o Nápoles.

Golo de correr o mundo: João Afonso com assistência de letra e Duarte Soares com pontapé de bicicleta no jogo do Benfica na Youth...

Golaço da equipa do Benfica na Youth League. Beleza do golo repartida entre a assistência de letra de João Afonso e o golo de bicicleta de Duarte Soares.

Francesco Farioli antevê próximo jogo do FC Porto: «O treinador é um grande amigo meu»

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Malmo na sexta jornada da Europa League. Francesco Farioli já fez a antevisão.

José Mourinho reencontra Antonio Conte e procura dar a volta a números negativos: eis o registo dos treinadores

José Mourinho e Antonio Conte voltam a encontrar-se e a reeditar duelo. Técnicos com historial no Manchester United e no Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Enzo Maresca responde às críticas sobre Estêvão: «Com mais uma substituição…»

Enzo Maresca abordou a derrota do Chelsea diante da Atalanta. Treinador lamentou não ter tido mais uma substituição.

FC Porto com regresso de lesão no treino da véspera do jogo contra o Malmo da Europa League

O FC Porto realizou o treino vespertino ao jogo contra o Malmo na Europa League. Gabri Veiga esteve às ordens de Francesco Farioli.

Recorda o dia em que José Mourinho lançou o jovem Scott McTominay no Manchester United

Foi José Mourinho o primeiro treinador a apostar em Scott McTominay. O técnico lançou o médio escocês no Manchester United.