Um Valente desafio na Segunda Liga

- Advertisement -

O Varzim Sport Clube tem sido uma das desilusões da temporada na Segunda Liga até ao momento. Com aspirações a subir de divisão, o conjunto orientado por Nuno Capucho não estava a corresponder às expectativas, o que acabaria por levar à saída do antigo campeão mundial de juniores.

Para o seu lugar, a aposta recaiu em Fernando Valente, um nome desconhecido para grande parte dos adeptos de futebol. O treinador de 59 anos teve passagens por clubes como o Paredes, Lousada, Sporting de Espinho, CD Aves e CD Santa Clara, e também uma curta passagem pelo futebol chinês.

Mas, então, o que é que me leva aqui a falar deste treinador desconhecido para o grande público? Porque aqueles que têm acompanhado o seu percurso vêem Fernando Valente como um treinador que valoriza o espetáculo e que é adepto de um futebol apoiado que assume a iniciativa e o domínio do jogo. Como tal, as ideias de Fernando Valente podem ser uma lufada de ar fresco para o conjunto poveiro e podem levar o Varzim SC a encontrar o seu espaço na Segunda Liga, afirmando-se como um candidato à subida.

O Varzim procura reafirmar-se como um candidato à subida
Fonte: Varzim SC

Como o próprio Fernando Valente já assumiu numa entrevista, este defende um tipo de ideias diferente do jogo que se pratica no nosso país e que quando reconhecem que o seu futebol e as suas equipas são diferentes é sinal que o seu trabalho tem sido destacado. Apesar deste nunca ter treinado na Primeira Liga, acredita que pode lá chegar, visto que as suas ideias valorizam o jogo e o jogador e estas são necessárias ao futebol português.

O treinador de 59 anos estreou-se com uma vitória no reduto do FC Arouca por 1-0 e o Varzim ocupa atualmente o décimo lugar na Segunda Liga. E aqui poderemos observar o que Fernando Valente irá dar ao jogo e ao futebol português.

Dadas as circunstâncias, estou curioso para ver o desenrolar da época para os lados da Póvoa do Varzim.

 

Foto de Capa: Varzim SC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.