Um Valente desafio na Segunda Liga

- Advertisement -

O Varzim Sport Clube tem sido uma das desilusões da temporada na Segunda Liga até ao momento. Com aspirações a subir de divisão, o conjunto orientado por Nuno Capucho não estava a corresponder às expectativas, o que acabaria por levar à saída do antigo campeão mundial de juniores.

Para o seu lugar, a aposta recaiu em Fernando Valente, um nome desconhecido para grande parte dos adeptos de futebol. O treinador de 59 anos teve passagens por clubes como o Paredes, Lousada, Sporting de Espinho, CD Aves e CD Santa Clara, e também uma curta passagem pelo futebol chinês.

Mas, então, o que é que me leva aqui a falar deste treinador desconhecido para o grande público? Porque aqueles que têm acompanhado o seu percurso vêem Fernando Valente como um treinador que valoriza o espetáculo e que é adepto de um futebol apoiado que assume a iniciativa e o domínio do jogo. Como tal, as ideias de Fernando Valente podem ser uma lufada de ar fresco para o conjunto poveiro e podem levar o Varzim SC a encontrar o seu espaço na Segunda Liga, afirmando-se como um candidato à subida.

O Varzim procura reafirmar-se como um candidato à subida
Fonte: Varzim SC

Como o próprio Fernando Valente já assumiu numa entrevista, este defende um tipo de ideias diferente do jogo que se pratica no nosso país e que quando reconhecem que o seu futebol e as suas equipas são diferentes é sinal que o seu trabalho tem sido destacado. Apesar deste nunca ter treinado na Primeira Liga, acredita que pode lá chegar, visto que as suas ideias valorizam o jogo e o jogador e estas são necessárias ao futebol português.

O treinador de 59 anos estreou-se com uma vitória no reduto do FC Arouca por 1-0 e o Varzim ocupa atualmente o décimo lugar na Segunda Liga. E aqui poderemos observar o que Fernando Valente irá dar ao jogo e ao futebol português.

Dadas as circunstâncias, estou curioso para ver o desenrolar da época para os lados da Póvoa do Varzim.

 

Foto de Capa: Varzim SC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Harry Kane falha encontro do Bayern Munique por lesão e pode vir a ser afastado da visita à Atalanta na Champions League

Vincent Kompany revelou que Harry Kane não estará disponível para o encontro frente ao Borussia Monchengladbach por lesão.

Gareth Bale elege o líder do balneário do Real Madrid nos seus tempos e recorda Cristiano Ronaldo: «Tinha o seu ego»

Gareth Bale falou da sua experiência ao serviço do Real Madrid. O avançado galês recordou Cristiano Ronaldo e elogiou Sergio Ramos.

Francisco Trincão atinge teto salarial do Sporting após a renovação com os leões

Francisco Trincão prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2030. Passou a auferir dois milhões de euros líquidos por época, atingindo o teto salarial dos leões.

Barcelona anuncia Joan Laporta e Víctor Font como candidatos à presidência do clube

A Comissão Eleitoral do Barcelona confirmou oficialmente que Joan Laporta e Víctor Font vão disputar a presidência do clube. O vencedor deste ato eleitoral tomará posse no dia 1 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva atingiu número histórico que o liga à carreira de Pep Guardiola

Bernardo Silva tornou-se no primeiro jogador de campo de sempre a cumprir 350 jogadores a ser titular sob as ordens de Pep Guardiola.

Sean Dyche diz que teria colocado o Nottingham Forest em 12º lugar da Premier League e dispara: «Não consigo compreender nenhuma das decisões que...

Sean Dyche abriu o livro e deixou muitas críticas para a decisão que levou ao seu despedimento do Nottingham Forest. O técnico disparou em vários sentidos.

Leonardo Jardim e a oportunidade de orientar o Flamengo: «É um clube de dimensão mundial, está no topo dos melhores clubes do mundo»

Leonardo Jardim mostrou-se entusiasmado pela chegada ao Flamengo, destacando a história do emblema brasileiro.