Uma alegre festa em Montalegre?

- Advertisement -

Em Montalegre, vive-se por estes dias um autêntico conto de fadas. O Montalegre, clube que milita no Campeonato de Portugal, tem sido uma das maiores surpresas da presente edição da Taça de Portugal e vive agora um momento ímpar da sua história: recebe um dos maiores clubes portugueses, em casa, perante os seus adeptos.

Em terras de Barroso, por esta altura, só se pensa no jogo da próxima quarta-feira frente ao SL Benfica. O clima é de festa e já só se pensa na possibilidade de fazer uma gracinha frente ao Vice-Campeão português. Quem o afirma é Vítor Alves, antigo lateral direito do CD Santa Clara, e atual jogador da equipa barrosã.

O papel de Vítor Alves na equipa passa por tranquilizar e ajudar a sua equipa
Fonte: CDC Montalegre

O percurso do Montalegre tem algo de suis generis e não começou da melhor forma. A equipa de Vila Real não foi além de uma derrota por 3-2 frente ao Pedras Salgadas, logo na primeira eliminatória da Taça de Portugal, ainda assim, no sorteio seguinte conseguiu ser repescada, trilhando depois o seu caminho em direção aos oitavos de final, eliminando equipas como o Águeda, o Oriental e o Peniche. Estas três vitórias constituíram um facto nunca antes visto na história do clube: atingir uns oitavos de final da Taça de Portugal.

O Sorteio da Taça de Portugal ditaria assim um encontro frente ao SL Benfica, clube de outros patamares. Mas não é por isso que as gentes da barrosã se amedrontam. O clima é de festa, de alegria mas também de “enorme responsabilidade”, uma vez que esta equipa é a única do Campeonato de Portugal que ainda está em prova. Vítor Alves, lateral que na temporada passada conquistou uma subida de divisão ao serviço do CD Santa Clara, é quem assume essa responsabilidade, partilhando também da alegria de poder receber um clube grande, em casa.

Em conversa com o BnR, o lateral confessa-nos estar “convicto de que este jogo pode cair para o lado do Montalegre”. E não custa acreditar, apesar de num passado recente não terem surgido casos de equipas de divisões secundárias a eliminar grandes do futebol português. Por outro lado, importa não esquecer que num passado recente surgiu o Caldas SC, equipa que chegou às meias-finais da Taça de Portugal na época passada.

O segredo passa, segundo o experiente jogador, por “disfrutar e tirar tudo o que seja negativo da cabeça”. Mas não só. Aqui e acolá há que irritar o adversário, há que aproveitar a “ratice dos jogadores destas divisões” e fazer tudo o que estiver ao alcance para dificultar a vida à equipa orientada por Rui Vitória, é este o mote dado pelo antigo internacional pelas seleções jovens portuguesas. As individualidades do SL Benfica são uma mais valia, sim, mas não assustam. É que neste tipo de jogos não são só as qualidades individuais que contam. Aliás, Vítor Alves sugere-nos uma proposta totalmente oposta “o coletivo sobrepõe-se às individualidades”.

O Município de Montalegre prepara-se para o grande espetáculo, remodelando o estádio desde o relvado até às bancadas
Fonte: Município de Montalegre

A remodelação do Estádio do Montalegre e toda a preparação que tem sido feita para receber um grande nas terras de barroso demonstram que há uma alegria geral a pairar na vida destas gentes. Mas desengane-se quem achar que este Montalegre irá defrontar o SL Benfica em clima de festa e de alegria, há muito a disputar, há muito a demonstrar e há um Montalegre que quer continuar a fazer história.

 

Foto de Capa: CDC Montalegre

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PSG rouba jovem talento Dro Fernández ao Barcelona por cerca de seis milhões de euros

Dro Fernández foi confirmado, esta segunda-feira, como reforço do PSG. O jovem de 18 anos deixa o Barcelona por pouco mais de seis milhões de euros.

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

Manchester City pode perder um dos defesas-centrais a custo zero no final da temporada

John Stones está preparado para abandonar o Manchester City no final da temporada. O inglês não chegou a acordo para renovação e termina o atual contrato em junho.

O regresso de Álvaro Carreras ao Estádio da Luz

Na Luz, Samuel Dahl continua sem fazer esquecer totalmente Álvaro Carreras, que desbrava mundo em Madrid e assume-se como um dos melhores laterais da actualidade.