Uma segunda oportunidade para Carlos Carvalhal

- Advertisement -

Carlos Carvalhal saiu pela porta pequena a última vez que esteve em Portugal. O técnico orientava o Sporting CP que, nesse ano, não foi para além de um quarto lugar. Entretanto, foram quase 10 anos a treinar equipas no estrangeiro, nomeadamente na Turquia, nos Emirados Árabes Unidos e em Inglaterra, onde esteve as suas três últimas épocas. O agora técnico de 53 anos teve tempo para maturar as suas qualidades técnicas e volta agora a ter uma oportunidade para mostrar o que vale em território português.

E, na minha opinião, o Rio Ave FC é um excelente clube para apostar. Não é de agora que se reconhece o projeto vilacondense como um dos mais consistentes da Primeira Liga, onde as suas equipas costumam praticar um excelente futebol tendo em conta a sua realidade.

Neste aspeto, acho que Carlos Carvalhal vai conseguir cumprir a senda. À semelhança do que fez no Swansea City, o treinador natural do distrito de Braga, tem todas as condições para fazer com que o Rio Ave cause mossa às equipas mais fortes deste campeonato. Aliás, como o clube assim o tem feito!

Swansea City FC foi o último clube treinado por Carlos Carvalhal
Fonte: Swansea City FC

Carlos Carvalhal parece-me um treinador muito mais completo agora, nove épocas depois de ter saído de Portugal. A sua estadia por Inglaterra com certeza que lhe acrescentou valor porque estamos a falar de uma Premier League – uma das ligas mais competitivas do mundo. Os valores de futebol que aprendeu lá, com certeza que também têm muito a acrescentar ao nosso futebol cá.

Por fim, acho também que o regresso de Carlos Carvalhal pode ser um ponto de partida para um salto maior num dos três grandes ou até mesmo o SC Braga. Neste momento, acho que todos vão manter os seus respetivos treinadores, mas a próxima época pode ser o fim da linha para alguns se não cumprirem com as expectativas e, caso Carlos Carvalhal consiga fazer uma gracinha no Rio Ave, poderá eventualmente despertar interesse de FC Porto, Sporting CP ou até mesmo SC Braga.

Neste sentido, confesso até que estaria curiosa para o ver num dos três grandes portugueses. Mas claro que isto não é o foco agora, até porque o Rio Ave é um clube que merece respeito e é um projeto que merece comprometimento como qualquer um outro clube de primeira linha. E é isso mesmo que Carlos Carvalhal fará com certeza!

 

Foto de Capa: Swansea AFC

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.