Uma segunda oportunidade para Carlos Carvalhal

- Advertisement -

Carlos Carvalhal saiu pela porta pequena a última vez que esteve em Portugal. O técnico orientava o Sporting CP que, nesse ano, não foi para além de um quarto lugar. Entretanto, foram quase 10 anos a treinar equipas no estrangeiro, nomeadamente na Turquia, nos Emirados Árabes Unidos e em Inglaterra, onde esteve as suas três últimas épocas. O agora técnico de 53 anos teve tempo para maturar as suas qualidades técnicas e volta agora a ter uma oportunidade para mostrar o que vale em território português.

E, na minha opinião, o Rio Ave FC é um excelente clube para apostar. Não é de agora que se reconhece o projeto vilacondense como um dos mais consistentes da Primeira Liga, onde as suas equipas costumam praticar um excelente futebol tendo em conta a sua realidade.

Neste aspeto, acho que Carlos Carvalhal vai conseguir cumprir a senda. À semelhança do que fez no Swansea City, o treinador natural do distrito de Braga, tem todas as condições para fazer com que o Rio Ave cause mossa às equipas mais fortes deste campeonato. Aliás, como o clube assim o tem feito!

Swansea City FC foi o último clube treinado por Carlos Carvalhal
Fonte: Swansea City FC

Carlos Carvalhal parece-me um treinador muito mais completo agora, nove épocas depois de ter saído de Portugal. A sua estadia por Inglaterra com certeza que lhe acrescentou valor porque estamos a falar de uma Premier League – uma das ligas mais competitivas do mundo. Os valores de futebol que aprendeu lá, com certeza que também têm muito a acrescentar ao nosso futebol cá.

Por fim, acho também que o regresso de Carlos Carvalhal pode ser um ponto de partida para um salto maior num dos três grandes ou até mesmo o SC Braga. Neste momento, acho que todos vão manter os seus respetivos treinadores, mas a próxima época pode ser o fim da linha para alguns se não cumprirem com as expectativas e, caso Carlos Carvalhal consiga fazer uma gracinha no Rio Ave, poderá eventualmente despertar interesse de FC Porto, Sporting CP ou até mesmo SC Braga.

Neste sentido, confesso até que estaria curiosa para o ver num dos três grandes portugueses. Mas claro que isto não é o foco agora, até porque o Rio Ave é um clube que merece respeito e é um projeto que merece comprometimento como qualquer um outro clube de primeira linha. E é isso mesmo que Carlos Carvalhal fará com certeza!

 

Foto de Capa: Swansea AFC

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.

Seko Fofana comenta estreia no Clássico: «Podia ter sido perfeito… mas foi especial na mesma»

Seko Fofana reagiu ao empate da passada segunda-feira diante do Sporting, após marcar na estreia oficial pelo FC Porto.

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.