Um Rio Ave FC pouco eficaz

- Advertisement -

Na época corrente, o Rio Ave FC, orientado por Carlos Carvalhal, ocupa um dos lugares cimeiros da classificação, o sexto lugar. Com quatorze jornadas passadas, o clube conta com um registo de cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Alguns destes resultados não contêm a história dos jogos, sendo que, os vila-condenses são a equipa que mais cria oportunidades flagrantes de golo no campeonato.

Estas estatísticas foram relembradas pelo técnico do plantel, num claro lamento, revelou que tem treinado a equipa para ter, pelo menos, 50% de eficácia em todas as ocasiões de perigo, os vila-condenses estariam a lutar pelo top quatro da tabela, permitindo sonhar com a europa. Até Tarantini, capitão de equipa, veio a publico lamentar o flagelo que tem assombrado o conjunto.

Nas competições internas, apesar já estar nos oitavos de final da Taça de Portugal e na luta pela passagem à próxima fase, os jogadores e treinador temem pela permanência nas competições, muito importantes para o bem-estar financeiro destes clubes.

Esta falta de golos é um surto que está cada vez mais presente nas equipas portuguesas, mesmo nos três grandes, talvez pela falta de qualidade dos planteis e pela competitividade da liga estar em queda livre, é cada vez mais difícil encontrar conjuntos eficazes e temíveis pelos adversários na nossa liga, tendo como esperança a margem de progressão apresentada pelos jogadores, podendo desenvolver jogo temível e eficaz.

Fonte: Rio Ave FC

Durante as competições, manter o nível de eficácia é essencial para o sucesso coletivo. Quando as equipas não são capazes de finalizar, todo o trabalho técnico é em vão. Conseguir a vitória é o objetivo máximo do desporto. Quando não acontece, soam alarmes e mudanças começam a ser pedidas por adeptos e direções.

 

Foto de capa: Rio Ave FC

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sofrer para vencer: Bis de Pavlidis garante vitória do Benfica sobre o Gil Vicente

O Benfica recebeu este domingo o Gil Vicente no Estádio da Luz. As águias venceram os galos por 3-1.

Gonçalo Paciência continua de pé quente e Santa Clara vence Arouca para subir ao pódio da Primeira Liga

O Santa Clara venceu o Arouca na sexta jornada da Primeira Liga. Açorianos continuam sem perder esta temporada.

Vangelis Pavlidis marca de grande penalidade e alivia o Estádio da Luz

O Benfica está a defrontar o Gil Vicente no Estádio da Luz, em jogo relativo à sexta jornada da Primeira Liga.

Bayern Munique sofre para vencer Elversberg e Martín Demichelis salva emprego com goleada: eis os resultados do dia na Bundesliga

Jogos grandes na Bundesliga. O Bayern Munique sofreu para vencer e o RB Leipzig goleou e meteu fim à especulação.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes iniciais de Carlos Carvalhal e Rui Borges para o Famalicão x Sporting

Já são conhecidos os onzes iniciais de Carlos Carvalhal e Rui Borges para o encontro entre Famalicão e Sporting.

Histórico: Portugal vence a Costa Rica e qualifica-se para a fase final do Mundial Feminino Sub-20

Portugal garantiu pela primeira vez a qualificação para a fase final do Mundial Feminino de Sub-20 e vai enfrentar Espanha nos oitavos-de-final.

Manchester City reduzido a 10 elementos supera um Manchester United desinspirado no dérbi

No primeiro dérbi da época, o Manchester City venceu o Manchester United por 1-0. Cityzens jogaram com 10 elementos desde os 23 minutos.