Um Rio Ave FC pouco eficaz

- Advertisement -

Na época corrente, o Rio Ave FC, orientado por Carlos Carvalhal, ocupa um dos lugares cimeiros da classificação, o sexto lugar. Com quatorze jornadas passadas, o clube conta com um registo de cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Alguns destes resultados não contêm a história dos jogos, sendo que, os vila-condenses são a equipa que mais cria oportunidades flagrantes de golo no campeonato.

Estas estatísticas foram relembradas pelo técnico do plantel, num claro lamento, revelou que tem treinado a equipa para ter, pelo menos, 50% de eficácia em todas as ocasiões de perigo, os vila-condenses estariam a lutar pelo top quatro da tabela, permitindo sonhar com a europa. Até Tarantini, capitão de equipa, veio a publico lamentar o flagelo que tem assombrado o conjunto.

Nas competições internas, apesar já estar nos oitavos de final da Taça de Portugal e na luta pela passagem à próxima fase, os jogadores e treinador temem pela permanência nas competições, muito importantes para o bem-estar financeiro destes clubes.

Esta falta de golos é um surto que está cada vez mais presente nas equipas portuguesas, mesmo nos três grandes, talvez pela falta de qualidade dos planteis e pela competitividade da liga estar em queda livre, é cada vez mais difícil encontrar conjuntos eficazes e temíveis pelos adversários na nossa liga, tendo como esperança a margem de progressão apresentada pelos jogadores, podendo desenvolver jogo temível e eficaz.

Fonte: Rio Ave FC

Durante as competições, manter o nível de eficácia é essencial para o sucesso coletivo. Quando as equipas não são capazes de finalizar, todo o trabalho técnico é em vão. Conseguir a vitória é o objetivo máximo do desporto. Quando não acontece, soam alarmes e mudanças começam a ser pedidas por adeptos e direções.

 

Foto de capa: Rio Ave FC

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Espanha: Médio da Bélgica sofre grave lesão e falha o resto do Mundial 2026

Amadou Onana vai falhar o resto do Mundial 2026 e o início da próxima temporada. Médio da Bélgica sofreu grave lesão.

Jovem inglês apontado ao Sporting prestes a prolongar ligação com o Chelsea

Jesse Derry, jovem extremo de 18 anos na mira do Sporting, está na fase final das negociações com o Chelsea para a renovação de contrato.

Rudi Garcia já olha para o próximo jogo da Bélgica: «Defrontar a Espanha é especial»

A Bélgica goleou os Estados Unidos por 4-1 e vai enfrentar a Espanha nos quartos de final do Mundial 2026. Eis o que disse Rudi Garcia.

Rudi Garcia revela conversa com Balogun no fim do jogo e reage ao EUA x Bélgica: «Tivemos um grande dia e uma qualificação saborosa»

Rudi Garcia reagiu ao EUA x Bélgica, revelou conversa com Folarin Balogun no final do jogo e já olhou para duelo com a Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Andrade avalia o regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Agora é um treinador com muito mais experiência»

Jorge Andrade elogia o regresso de José Mourinho ao Real Madrid. O antigo jogador trabalhou com o treinador luso em 2002.

Newcastle encontra sucessor de Sandro Tonali no Ajax: Médio de 18 anos chega por 27 milhões de euros

O Newcastle assegurou a contratação do jovem talento Sam Steur, por 25 milhões de euros. Jovem de 18 anos alinhou em 25 jogos pelo Ajax.

Erling Haaland elogia Andreas Schjelderup: «Um cabeceamento fantástico para o 1-0 e um bom cruzamento»

Erling Haaland elogiou Andreas Schjelderup após a assistência decisiva no triunfo. A Noruega eliminou o Brasil ao vencer por 2-1.