Um Rio Ave FC pouco eficaz

- Advertisement -

Na época corrente, o Rio Ave FC, orientado por Carlos Carvalhal, ocupa um dos lugares cimeiros da classificação, o sexto lugar. Com quatorze jornadas passadas, o clube conta com um registo de cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Alguns destes resultados não contêm a história dos jogos, sendo que, os vila-condenses são a equipa que mais cria oportunidades flagrantes de golo no campeonato.

Estas estatísticas foram relembradas pelo técnico do plantel, num claro lamento, revelou que tem treinado a equipa para ter, pelo menos, 50% de eficácia em todas as ocasiões de perigo, os vila-condenses estariam a lutar pelo top quatro da tabela, permitindo sonhar com a europa. Até Tarantini, capitão de equipa, veio a publico lamentar o flagelo que tem assombrado o conjunto.

Nas competições internas, apesar já estar nos oitavos de final da Taça de Portugal e na luta pela passagem à próxima fase, os jogadores e treinador temem pela permanência nas competições, muito importantes para o bem-estar financeiro destes clubes.

Esta falta de golos é um surto que está cada vez mais presente nas equipas portuguesas, mesmo nos três grandes, talvez pela falta de qualidade dos planteis e pela competitividade da liga estar em queda livre, é cada vez mais difícil encontrar conjuntos eficazes e temíveis pelos adversários na nossa liga, tendo como esperança a margem de progressão apresentada pelos jogadores, podendo desenvolver jogo temível e eficaz.

Fonte: Rio Ave FC

Durante as competições, manter o nível de eficácia é essencial para o sucesso coletivo. Quando as equipas não são capazes de finalizar, todo o trabalho técnico é em vão. Conseguir a vitória é o objetivo máximo do desporto. Quando não acontece, soam alarmes e mudanças começam a ser pedidas por adeptos e direções.

 

Foto de capa: Rio Ave FC

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto anuncia mais uma baixa na equipa principal

João Costa é a nova baixa do FC Porto. Guarda-redes sofreu uma lesão meniscal no joelho esquerdo e foi operado.

Fábio Silva volta a marcar e ajuda Borussia Dortmund a somar nova vitória e Bayer Leverkusen volta a tropeçar: eis os resultados do dia...

O Borussia Dortmund continua o bom arranque da temporada. Fábio Silva marcou na vitória sobre o Paderborn na terceira jornada da Bundesliga.

Penafiel vence Felgueiras e sobe à liderança da Segunda Liga

O Penafiel, visitou e venceu o Felgueiras por 2-1, num jogo a contar para a sexta jornada da Segunda Liga.

Ano de Mundial Sub-20 e Mundial Feminino: ««Uma boa prestação vai fortalecer a voz e o posicionamento delas dentro do desporto aqui em Portugal»

O Mundial Sub-20 Feminino está em andamento e a época termina com o Mundial Feminino. Este é um excerto da Antevisão da Primeira Liga Feminina 2026/27.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense cimenta estatuto e em estreia na Europa: «O Torreense não tem um crescimento no feminino e ponto ponto final»

O Torreense vai-se afirmando no futebol feminino português. Este é um excerto da Antevisão da Primeira Liga Feminina 2026/27.

Sporting deixa expectativas para a nova época: «Vai ser um clube que também vai dar o que falar»

O Sporting é um histórico e quer regressar aos títulos. Este é um excerto da Antevisão da Primeira Liga Feminina 2026/27.

Benfica com a hegemonia no futebol feminino: «Os outros clubes que queiram superar o Benfica, vão ter que repensar o modo de olhar para...

O Benfica é hexacampeão e defende o título no futebol feminino português. Este é um excerto da Antevisão da Primeira Liga Feminina 2026/27.