Wellington vs. Portimonense SC

- Advertisement -

Wellington Carvalho, jogador que na época 2016/2017 decidiu trocar o FC Penafiel pelo Portimonense SC, aos 27 anos de idade está a viver um dos momentos mais difíceis da sua carreira. Ao fim de 58 jogos na equipa principal, durante duas épocas, presenteados com oito golos o jogador deixou de ter lugar no plantel de António Folha, o que ditou com que fosse relegado para os sub-23.

Tudo apontava para que esta situação fosse temporária, a cumprir a terceira e última época do contrato, a esperança era que o jogador voltasse a encontrar o equilíbrio fisicamente e mentalmente com os jogadores mais jovens e voltar a subir na hierarquia do clube e ser uma peça importante na manutenção tal como foi nas épocas transatas.

Aconteceu exatamente o oposto daquilo esperado, até à data, o jogador não tem qualquer jogo pela equipa A e parece que não acontecerá num futuro próximo, visto que o brasileiro também não conta para a segunda equipa do Portimonense.

O brasileiro chamou atenções para o seu caso quando utilizou as redes sociais para desabafar, nos depoimentos, revelou que não joga por ‘’vingança por parte do clube’’, pois rejeitou sair em abril. A indignação deve-se ao facto de não ser utilizado – mesmo fazendo as viagens todas com a equipa- a última passagem pelo campeonato conta com a data de quatro de maio do ano corrente, contra o SL Benfica, numa derrota por 5-1.

Após os fortes estas fortes declarações, o vice-presidente dos algarvios, Robson Ponte, veio a publico defender a SAD. Acusou que o jogador ser ‘’mentiroso’’ e, igualmente, ‘’simular lesões e não se aplicar nos treinos’’. Segundo o clube, o mau estar, começou quando o atleta, em janeiro, pediu, pelo seu agente, uma transferência para o Estoril Praia SAD, para ganhar melhor, as negociações não foram pelo melhor rumo. Esta atitude da direção fez com que Wellington mudasse a sua atitude perante a equipa e toda a infraestrutura.

Os casos de mau comportamento aumentaram, a gota de água pareceu ser a suposta transferência para a sua equipa transata – o FC Penafiel – quando parecia estar tudo acertado com o jogador e a equipa, deu-se um volte face quando o brasileiro anunciou que teria recebido um convite da Turquia, o que, segundo o representante da SAD, era apenas uma manobra de distração pelo jogador para sabotar a transferência, consequentemente, faltou à palavra ao presidente do clube duriense.

Fonte: Portimonense SC

Estes exemplos são uma forma de chamar à atenção para o que acontece além futebol afeta, também, uma equipa, em questão o Portimonense SC que luta pela permanência na liga e estas polémicas não ampara o facto de necessitarem de um grupo unido por um objetivo comum.

Foto de capa: Portimonense SC

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Cruzeiro de Artur Jorge volta às vitórias e derrota Bahia no Brasileirão

O Cruzeiro de Artur Jorge está de regresso aos triunfos. Na 15.ª jornada da prova, vitória sobre o Bahia.

Braga com razões para sorrir: médio quer ficar no Minho

O Braga contratou Florian Grillitsch no verão de 2025 e o médio quer ficar mais uma temporada no emblema do Minho.

Nome de peso esteve a assistir ao Benfica B x Académico de Viseu

António Silva esteve no Seixal a assistir à derrota do Benfica B contra o Académico de Viseu, em jogo da Segunda Liga.

AVS SAD x FC Porto: eis os onzes prováveis

AVS SAD e FC Porto entram em campo a partir das 18 horas deste domingo, num encontro da 33.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Há esperança: João Palhinha não descarta regresso a Portugal e define data para a tomada de decisão

João Palhinha tem sido associado a um regresso ao Sporting, mas somente vai tomar uma decisão em relação ao futuro após o Mundial 2026.

Sporting: Braga interessado em jogador com contrato com os leões

O Sporting está interessado em Rodrigo Zalazar, jogador do Braga. Já os minhotos, estão de olho em Diogo Travassos.

Hearts tropeça e pode ver o Celtic aproximar-se

O Hearts não foi além de um empate contra o Motherwell a uma bola, num encontro a contar para a 36.ª jornada da Liga Escocesa.