Wellington vs. Portimonense SC

- Advertisement -

Wellington Carvalho, jogador que na época 2016/2017 decidiu trocar o FC Penafiel pelo Portimonense SC, aos 27 anos de idade está a viver um dos momentos mais difíceis da sua carreira. Ao fim de 58 jogos na equipa principal, durante duas épocas, presenteados com oito golos o jogador deixou de ter lugar no plantel de António Folha, o que ditou com que fosse relegado para os sub-23.

Tudo apontava para que esta situação fosse temporária, a cumprir a terceira e última época do contrato, a esperança era que o jogador voltasse a encontrar o equilíbrio fisicamente e mentalmente com os jogadores mais jovens e voltar a subir na hierarquia do clube e ser uma peça importante na manutenção tal como foi nas épocas transatas.

Aconteceu exatamente o oposto daquilo esperado, até à data, o jogador não tem qualquer jogo pela equipa A e parece que não acontecerá num futuro próximo, visto que o brasileiro também não conta para a segunda equipa do Portimonense.

O brasileiro chamou atenções para o seu caso quando utilizou as redes sociais para desabafar, nos depoimentos, revelou que não joga por ‘’vingança por parte do clube’’, pois rejeitou sair em abril. A indignação deve-se ao facto de não ser utilizado – mesmo fazendo as viagens todas com a equipa- a última passagem pelo campeonato conta com a data de quatro de maio do ano corrente, contra o SL Benfica, numa derrota por 5-1.

Após os fortes estas fortes declarações, o vice-presidente dos algarvios, Robson Ponte, veio a publico defender a SAD. Acusou que o jogador ser ‘’mentiroso’’ e, igualmente, ‘’simular lesões e não se aplicar nos treinos’’. Segundo o clube, o mau estar, começou quando o atleta, em janeiro, pediu, pelo seu agente, uma transferência para o Estoril Praia SAD, para ganhar melhor, as negociações não foram pelo melhor rumo. Esta atitude da direção fez com que Wellington mudasse a sua atitude perante a equipa e toda a infraestrutura.

Os casos de mau comportamento aumentaram, a gota de água pareceu ser a suposta transferência para a sua equipa transata – o FC Penafiel – quando parecia estar tudo acertado com o jogador e a equipa, deu-se um volte face quando o brasileiro anunciou que teria recebido um convite da Turquia, o que, segundo o representante da SAD, era apenas uma manobra de distração pelo jogador para sabotar a transferência, consequentemente, faltou à palavra ao presidente do clube duriense.

Fonte: Portimonense SC

Estes exemplos são uma forma de chamar à atenção para o que acontece além futebol afeta, também, uma equipa, em questão o Portimonense SC que luta pela permanência na liga e estas polémicas não ampara o facto de necessitarem de um grupo unido por um objetivo comum.

Foto de capa: Portimonense SC

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano faz ponto de situação: Vozinha recebe proposta e há contra-proposta

O Colo-Colo está interessado em Vozinha. Já foi enviada uma proposta e a comitiva do guarda-redes respondeu com uma contra-proposta.

Ruben Amorim no Milan | Segunda oportunidade à altura da ambição

Há treinadores que procuram o caminho mais fácil. Escolhem plantéis e estruturas estabilizadas, com risco reduzido. Depois há Rúben Amorim.

Sporting: Pedro Gonçalves de saída e Almería bate à porta por Flávio Gonçalves

Pedro Gonçalves está cada vez mais perto de juntar-se a Bruno Lage na Arábia Saudita. Sporting segura Flávio Gonçalves apesar do interesse do Almería.

Ricardo Horta e a ausência no Mundial 2026: «Roberto Martínez disse-me as suas razões e eu aceitei»

Ricardo Horta falou sobre vários temas em entrevista. Avançado de 31 anos confirmou telefonema de Roberto Martínez.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Horta: «Acredito que o Braga pode intrometer-se na luta dos 3 principais candidatos e é para isso que lutamos»

Ricardo Horta falou sobre vários temas em entrevista. Braga, Carlos Vicens, reforços, Mundial 2026 e Roberto Martínez foram temas.

Canal aberto e não só: Onde ver o Sporting x Estrasburgo em mais um jogo particular no Algarve?

O Sporting x Estrasburgo vai passar na TVI e na DAZN. Jogo particular acontecerá esta segunda-feira, 20 de julho, no Algarve.

Grémio volta a escorregar frente ao Mirassol e presidente defende Luís Castro: «Única coisa sem solução é a morte»

Após a derrota por 2-1 na visita ao Mirassol, o Grémio de Luís Castro caiu para o 16.º lugar do Brasileirão, somando dois desaires consecutivos.