📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wolverhampton Wanderers FC 0-1 SC Braga: A Europa é a liga deles

- Advertisement -

O SC Braga entrou em campo com a missão de continuar a boa caminhada na Liga Europa e fazer esquecer o mau arranque no campeonato, que é já o pior na dinastia de António Salvador. O embate contra o Wolverhampton assinalou o primeiro confronto de sempre entre as duas equipas e antecipava-se uma partida “especial”, como referiu Nuno Espírito Santo na conferência de imprensa de antevisão à partida. A equipa inglesa “mais portuguesa” do momento procurava um bom arranque na fase de grupos da competição.

Os minhotos entraram fortes, mas rapidamente o jogo ficou equilibrado. Logo ao primeiro minuto, grande oportunidade para a equipa de Ricardo Sá Pinto, através duma grande arrancada de Galeno pela ala direita e remate de Fransergio, negado pelo defesa da equipa inglesa.

Aos 15 minutos de jogo, Rúben Neves isola Cutrone, que não aproveita a oferta e falha a receção. Poucos minutos depois, boa oportunidade para o Wolverhampton: após bom passe de Jiménez, Cutrone trabalha bem sobre Bruno Viana, mas atira a bola por cima das redes no cara-a-cara com Matheus.

A primeira parte fechou com um nulo no marcador, fruto das poucas ocasiões de golo criadas pelas duas equipas e sem um único remate à baliza.

O regresso do intervalo ficou marcado por uma boa chance para o SC Braga logo ao primeiro minuto, com Fransérgio a entregar bem a bola a Paulinho, que atira para defesa muito fácil de Rui Patrício. Contudo, foram os Wolves a entrar melhor na segunda parte, com vontade de acelerar o jogo e quase conseguiam o primeiro golo aos 51 minutos, mas Matheus negou com uma grande defesa.

Não marca um, marca o outro. A equipa de Ricardo Sá Pinto provou mais uma vez que está em grande forma na Liga Europa este ano, marcando o único golo da partida aos 71 minutos por Ricardo Horta, após uma interseção de Galeno que libertou para o extremo português marcar. Estava feito o 0-1 para os minhotos em terras de sua majestade.

Ricardo Horta marcou o único golo da partida. Fonte: UEFA Europe League

A equipa inglesa ainda tentou empatar a partida nos descontos, com um grande remate de Rúben Neves de fora da área, mas a vitória caiu mesmo para os minhotos.

O SC Braga conquista os primeiros três pontos na fase de grupos da competição, encontrando-se em segundo lugar do Grupo K em igualdade pontual com o SK Slovan Bratislava, que venceu em casa o Besiktas JK.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Wolverhampton Wanderers FC – Rui Patrício (GR), Bennett, Coady, Boly, Rúben Neves, Dendoncker (Diogo Jota, 76′), Doherty (Traore, 80′), Gibbs-White (João Moutinho, 67′), Jonny, Jiménez e Cutrone.

SC Braga – Matheus, Esgaio, Pablo, Bruno Viana, Sequeira, André Horta (Novais, 86′), Palhinha, Fransérgio, Ricardo Horta (Murilo, 88’), Paulinho e Galeno (Trincão, 85’)

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting fecha 2025 em Alvalade: eis os onzes prováveis do duelo contra o Rio Ave na Primeira Liga

O Sporting recebe este domingo o Rio Ave para a jornada 16 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Leões querem fechar ano com vitória em Alvalade | Sporting x Rio Ave 

Rui Borges, acabado de completar um ano no banco do Sporting, volta a deparar-se com várias ausências para compor o onze inicial.

Pedreira a fechar 2025: eis os onzes prováveis do Braga x Benfica para a Primeira Liga

O Braga x Benfica acontece este domingo para a jornada 16 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Pedreira em ebulição testa ambições de guerreiros e águias | Braga x Benfica

Braga e Benfica medem forças na Pedreira, um palco tradicionalmente exigente e onde os detalhes costumam fazer a diferença.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Leite aborda futuro, comenta interesse de clubes e diz: «Tenho o sonho de jogar nas melhores ligas»

Diogo Leite está em final de contrato com o Union Berlin. Defesa-central de 26 anos comenta tema futuro.

Diogo Leite: «Tenho o objetivo de me estrear pela Seleção Nacional e de estar no Mundial»

Diogo Leite quer ir ao Mundial. Defesa-central do Union Berlin falou também sobre o seu percurso na Bundesliga e o futuro.

FC Porto: Gabriel Verón volta ao Olival e está a trabalhar à parte

Gabriel Verón já se apresentou no Olival e está a treinar à parte no FC Porto. Dragões querem encontrar novo clube para o extremo.