📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Da glória bracarense à espera de oportunidades – Entrevista a Domingos Paciência

- Advertisement -

“O Benfica tem sido a melhor equipa”

(BnR): O ultimo campeonato foi disputado até ao fim. O Benfica mereceu ganhar ou Jorge Jesus é o principal culpado por desperdiçar 8 pontos de vantagem e fazer declarações que só fizeram o plantel do Benfica unir-se?

(DP): O Benfica foi a equipa mais regular. O Porto teve uma fase de indefinição muito grande. Lopetegui não resistiu, entrou um treinador novo e como a história diz, quando o Porto mudou, nunca ganhou. O Sporting criou uma dinâmica muito forte, a contratação de Jesus criou um grande suspense no campeonato e a verdade é que ele conseguiu dar continuidade a um bom trabalho de Marco Silva e acrescentou mais dinâmica e acabou por cativar os adeptos. Mas teve 8 pontos à frente e acaba por entregar o campeonato ao Benfica porque com esses pontos teria de saber gerir a vantagem. O Sporting fez-se mais do que o que era, pois uma coisa é passar a mensagem de que se joga bem mas a verdade é que o Sporting não ganhou nada e noutra altura ditaria o afastamento do treinador. Em relação ao Rui Vitória, levou algum tempo a conhecer os jogadores e isso sentiu-se no princípio mas acaba por ter momentos, que são importantes, em que ele consegue cortar a ligação umbilical com o treinador do Sporting. O primeiro foi aquele momento entre o Jonas e o Jesus na SuperTaça em que Vitória deve ter aproveitado para mostrar ao plantel que se o Jesus faz isto ao Jonas faz a qualquer um dos jogadores do Benfica. O segundo momento foram as declarações de Jesus, onde reduziu à pequenez o treinador do Benfica e isso mexeu com o grupo.

(BnR): Quem tem sido a melhor equipa neste campeonato?

(DP): Em termos de visibilidade e beleza de jogo é o Benfica. Tem uma grande dinâmica, está muito confiante e respira saúde, tem dois laterais muito atrevidos, tem um Pizzi que cada vez mais se cimenta como jogador e a falta de Jonas não tem sido um problema. O Sporting tem momentos, mas vive alguma instabilidade sem Adrien e o meio-campo é muito o pulmão da equipa.

(BnR): E sem ser dos 3 grandes?

(DP): O Braga tem tudo para fazer um grande campeonato pois tem um plantel de que gosto muito. Isto é uma opinião de quem está de fora, pois quem trabalha durante a semana tem um conhecimento maior dos jogadores. Mas é uma equipa que pode ainda ser melhor no futuro. O Pedro Martins também está a fazer um grande trabalho, fez grandes contratações para o Vitória e com o tempo poderá ser bem mais forte.

Subscreve!

Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.

José Mourinho não pára de olhar para a formação do Benfica: quem é o mais recente jovem a ser chamado ao treino?

José Mourinho chamou ao treino do Benfica esta terça-feira o jovem André Vakulyuk, jovem que atua nos Sub-19.

PUB

Mais Artigos Populares

Golo de Pedro Neto garante lugar do Chelsea nas meias-finais da Taça da Liga Inglesa

No encontro dos quartos-de-final da Taça da Liga Inglesa desta terça-feira, o Chelsea venceu no terreno do Cardiff City por três bolas a uma.

Teria lugar em Alvalade? Ex-central do Sporting conquista o seu espaço na Bélgica

José Marsà passou pelo Sporting durante algumas temporadas. O jogador é um dos destaques do Mechelen, emblema da Liga Belga.

Ivan Baptista em antevisão ao último jogo do Benfica na Champions League: «Poderia perfeitamente ser um jogo de playoff»

Ivan Baptista espera «um bom espetáculo» no encontro do Benfica com o PSG, naquele que será o último jogo da temporada na Champions League.