Futebol Distrital | Líderes aos tropeções no Centro e em Setúbal

- Advertisement -

A bola já rola na esmagadora maioria das competições de futebol distrital Em Portugal Continental, só em Portalegre, o campeonato ainda não se iniciou.

Em algumas Associações de Futebol (AF) têm as equipas divididas em grupos ou séries e com uma primeira fase com os melhores classificados a apurarem-se para uma liguilha final para decidir qual é a equipa campeão distrital e que, por isso, sobe ao Campeonato de Portugal, para além das vagas na Taça de Portugal. Aveiro, Braga, Porto e Viseu são exemplos nesse sentido.

Noutros distritos, a competição é um campeonato com todas as equipas a jogar contra todas em que numas AF distritais, há também uma fase final com os melhores classificados, como ocorre no Algarve, em Beja, em Castelo Branco e em Évora.

Por outro lado, em parte significativa do país, também existem as competições a duas voltas sem qualquer liguilha ou playoff final como na Guarda, em Lisboa, em Setúbal e em Vila Real.

Destaque nos resultados para a primeira perda de pontos dos líderes na Guarda, em Viseu e em Setúbal, nomeadamente no distrito da Serra da Estrela com uma derrota bastante pesada. Contudo, há ainda algumas formações 100% vitoriosas em alguns pontos do país.

O Bola na Rede traz-te a súmula das informações das competições locais por Portugal Continental.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Pau Cubarsí e o seu cartão vermelho no jogo frente ao Atlético Madrid: «Assumo a responsabilidade pelo que aconteceu»

O Barcelona perdeu frente ao Atlético Madrid por 2-0 na Champions League. Pau Cubarsí levou cartão vermelho direto e já reagiu.

Luis Enrique analisa triunfo frente ao Liverpool e atira: «Poderíamos ter marcado mais golos»

Luis Enrique mostrou-se satisfeito com o triunfo do PSG por 2-0 frente ao Liverpool. Lê as declarações do treinador após o jogo.

Antigo defesa-central apoia continuidade no Benfica e atira: «José Mourinho é a pessoa ideal»

O antigo defesa-central Sérgio Nunes defende a continuidade de José Mourinho no comando técnico do Benfica, sublinhando que a estabilidade do plantel e a confiança da direção são fundamentais para alcançar bons resultados.

Alejandro Davidovich Fokina confirmado no Estoril Open e ainda atira: «Tenho saudades dos pastéis de nata»

Alejandro Davidovich Fokina é a quarta confirmação para a edição de verão do Estoril Open, que decorrerá entre 18 e 26 de julho em Cascais.

PUB

Mais Artigos Populares

Famalicão: Hugo Oliveira é Treinador do Mês da Liga Portugal

Hugo Oliveira foi eleito o Treinador do Mês da Liga Portugal. Técnico do Famalicão ganhou corrida a Sotiris Sylaidopoulos (Rio Ave FC) e Petit (Santa Clara).

Álvaro Arbeloa encantado com ex-FC Porto: «Quando está em forma é sem dúvida o melhor do mundo»

Álvaro Arbeloa está encantado com Éder Militão. Treinador do Real Madrid deixa fortes elogios ao defesa-central brasileiro.

Lamine Yamal acredita na reviravolta do Barcelona: «Isto ainda não acabou»

Lamine Yamal diz que o Barcelona vai dar «tudo» na segunda mão. Blaugrana perdeu com o Atlético Madrid por 2-0 na Champions League.