Futebol Distrital | Líderes aos tropeções no Centro e em Setúbal

- Advertisement -

A bola já rola na esmagadora maioria das competições de futebol distrital Em Portugal Continental, só em Portalegre, o campeonato ainda não se iniciou.

Em algumas Associações de Futebol (AF) têm as equipas divididas em grupos ou séries e com uma primeira fase com os melhores classificados a apurarem-se para uma liguilha final para decidir qual é a equipa campeão distrital e que, por isso, sobe ao Campeonato de Portugal, para além das vagas na Taça de Portugal. Aveiro, Braga, Porto e Viseu são exemplos nesse sentido.

Noutros distritos, a competição é um campeonato com todas as equipas a jogar contra todas em que numas AF distritais, há também uma fase final com os melhores classificados, como ocorre no Algarve, em Beja, em Castelo Branco e em Évora.

Por outro lado, em parte significativa do país, também existem as competições a duas voltas sem qualquer liguilha ou playoff final como na Guarda, em Lisboa, em Setúbal e em Vila Real.

Destaque nos resultados para a primeira perda de pontos dos líderes na Guarda, em Viseu e em Setúbal, nomeadamente no distrito da Serra da Estrela com uma derrota bastante pesada. Contudo, há ainda algumas formações 100% vitoriosas em alguns pontos do país.

O Bola na Rede traz-te a súmula das informações das competições locais por Portugal Continental.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas critica imprensa: «Compreendo a esquizofrenia de alguns meios alinhados de verde»

André Villas-Boas criticou a imprensa antes do clássico entre o FC Porto e o Sporting. O presidente dos dragões abordou também a apresentação do prémio do Mundial.

Al Ittihad de Sérgio Conceição garante Stephane Keller como reforço

Stephane Keller é a mais recente contratação do Al Ittihad. O defesa camaronês de 24 anos foi emprestado pelo AEL Limassol.

Walid Regragui pede demissão após levar Marrocos à final da CAN 2025

O selecionador de Marrocos espera a resposta da federação após apresentar a demissão. O técnico chegou às meias do Mundial 2022 e à final da CAN 2025.

Como João Henriques surpreendeu o Leão em Alvalade | Sporting 3-2 AVS SAD

O Sporting venceu o AVS SAD por 3-2 e seguiu em frente na Taça de Portugal. Um olhar sobre a exibição da equipa de João Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Raphael Veiga reforça o Club América por empréstimo do Palmeiras

Raphael Veiga vai jogar no Club América por empréstimo até ao final da temporada. O médio deixa assim de fazer parte do plantel do Palmeiras, orientado por Abel Ferreira.

Pep Guardiola confirma regresso de Rúben Dias para o Liverpool x Manchester City e elogia uma das estrelas da equipa: «É o melhor avançado...

Pep Guardiola falou antes do Liverpool x Manchester City, referente à jornada 25 da Premier League. O técnico elogiou os reds e confirmou o regresso de Rúben Dias.

Já são conhecidos os horários da 24.ª jornada da Primeira Liga

A 24.ª jornada da Primeira Liga vai arrancar com FC Porto x Arouca às 18h45 de 27 de fevereiro, e terminará com o Gil Vicente x Benfica às 20h15 de 2 de março.