Futebol Distrital | Líderes aos tropeções no Centro e em Setúbal

- Advertisement -

A bola já rola na esmagadora maioria das competições de futebol distrital Em Portugal Continental, só em Portalegre, o campeonato ainda não se iniciou.

Em algumas Associações de Futebol (AF) têm as equipas divididas em grupos ou séries e com uma primeira fase com os melhores classificados a apurarem-se para uma liguilha final para decidir qual é a equipa campeão distrital e que, por isso, sobe ao Campeonato de Portugal, para além das vagas na Taça de Portugal. Aveiro, Braga, Porto e Viseu são exemplos nesse sentido.

Noutros distritos, a competição é um campeonato com todas as equipas a jogar contra todas em que numas AF distritais, há também uma fase final com os melhores classificados, como ocorre no Algarve, em Beja, em Castelo Branco e em Évora.

Por outro lado, em parte significativa do país, também existem as competições a duas voltas sem qualquer liguilha ou playoff final como na Guarda, em Lisboa, em Setúbal e em Vila Real.

Destaque nos resultados para a primeira perda de pontos dos líderes na Guarda, em Viseu e em Setúbal, nomeadamente no distrito da Serra da Estrela com uma derrota bastante pesada. Contudo, há ainda algumas formações 100% vitoriosas em alguns pontos do país.

O Bola na Rede traz-te a súmula das informações das competições locais por Portugal Continental.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Sergi Altimira após o Sporting x Celtic: «Obrigado pelo carinho, sportinguistas»

Sergi Altimira deixa mensagem nas redes sociais após o Sporting x Celtic. Médio espanhol foi um dos titulares dos leões.

Sporting tem plano definido para Maxi Araújo: resistir e renovar

Manter Maxi Araújo e renovar o contrato é o plano do Sporting. Chelsea e Manchester United continuam atentos ao ala uruguaio.

Matheus Mattara renova com o Famalicão

Famalicão anunciou a renovação de Matheus Mattara. O defesa central brasileiro assinou contrato válido até 2031.

Internacional português reforça o Benfica

O Benfica anunciou a chegada de Gonçalo Meireles. O ponta-esquerda assinou contrato com as águias até junho de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Nascimento reforça o Rio Ave

Diogo Nascimento reforçou o Rio Ave. O médio de 23 anos chegou aos vilacondenses por empréstimo do Olympiacos.

Treinador deixa o Benfica para se juntar ao Torreense

Pedro Faria deixou o Benfica para assumir o Torreense na Liga Revelação. Esta será a primeira experiência do treinador fora do Seixal.

Jorge Jesus: A escolha certa na seleção de todos nós?

Jorge Jesus é agora o homem que tem como missão guiar Portugal para novas conquistas.