Futebol Distrital | Líderes aos tropeções no Centro e em Setúbal

Norte

AF Vila Real

À quarta jornada, houve duelo entre as duas equipas líderes do Campeonato. Em Santa Marta de Penaguião, o conjunto local recebeu o SC Vila Real e sofreu o primeiro desaire (0-2). A equipa treinada por Luisinho (antigo jogador do Benfica, Deportivo de La Coruña, Huesca, entre outros) fez o primeiro tento ainda na primeira parte por André Azevedo e confirmou a vitória por Simãozinho já na etapa complementar.

A formação da sede do concelho segue na primeira posição que dá acesso à subida ao Campeonato de Portugal, mas tem o Abranches a um ponto e o Mondinense a dois que venceram na ronda no seu reduto frente ao Mesão Frio (2-0) e o FC Fontelas (1-0).

AF Viana do Castelo

No Alto Minho, a ADC Correlhã está a surpreender ao ter garantido a quarta vitória no mesmo número de jornadas após vencer fora a AD Chafé (0-4).

Ainda sem golos sofridos, a formação de Ponte de Lima está em igualdade pontual na liderança com o Limianos que desceu do Campeonato de Portugal e o Atlético dos Arcos que perdeu a Finalíssima para apurar o Campeão Distrital na época passada.

AF Porto

No distrito portuense, um clube com história nas competições nacionais, o Marco 09, mantém-se invicto ao vencer por 2-1 o Aliança de Gandra, na sexta jornada da Série 2 da Divisão de Elite Pro-Nacional. Os golos da vitória foram feitos por João Rafael e Gildo, reforço do Felgueiras da Liga 3 e que regressou à equipa de Marco de Canavezes onde se tinha destacado.

As duas melhores equipas de cada série seguem para a fase de apuramento de campeão.

AF Bragança

Ainda só com duas jornadas disputadas e com alguns jogos adiados, destaque para a vitória robusta do Rebordelo frente ao Africanos Bragança (6-2) e a triunfo suado do Minas Argozelo contra o FC Vinhais (2-1).

As duas equipas vitoriosas partilham a liderança com o Mirandela que regressou aos Distritais 20 anos depois. A formação treinada pelo brasileiro André Iralegui com muitos anos como jogador nas competições bragantinas venceu o conjunto de Torre de Moncorvo por uma bola a zero. As três equipas seguem no topo com seis pontos.

AF Braga

Apenas existe uma equipa no distrito minhoto que só conhece o sabor da vitória. A equipa do Ponte venceu por três bolas a zero o Ribeirão 1968 e conta com cinco vitórias em cinco jogos, liderando a Série B do Pro-Nacional. Já na Série A, o Amares perdeu o estatuto de 100% vitorioso ao empatar em casa por 2-2 com o GD Prado.

Os quatro melhores classificados de cada série apuram-se para a fase de campeão.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.

Luís Filipe Vieira e a continuidade de Bruno Lage no Benfica: «Ele sabe que está sujeito a resultados»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

Luís Filipe Vieira e o Benfica District: «São as mesmas imagens que esses arquitetos fizeram para nós em 2019»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

Luís Filipe Vieira e a transferência de João Felix: «Um jogador que sai do Benfica, para mim, só podia regressar se tivesse 31 ou...

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira sobre Sérgio Conceição no Benfica: «Não posso lançar um nome para testar as reações dos benfiquistas»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

Luís Filipe Vieira arrasa Pedro Proença: «Chegou a aliciar-me para tentar demover determinado candidato a não se candidatar»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, teceu profundas críticas a Pedro Proença, presidente da FPF.

Quando o futebol deixa de ser nosso: A ascensão dos multi-club ownerships

Num mundo onde tudo pode ser comprado, o futebol corre o risco de deixar de ser de quem o vive para ser apenas de quem quer lucrar com ele