📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Futebol Distrital | Líderes aos tropeções no Centro e em Setúbal

- Advertisement -

Centro

AF Viseu

Em Viseu, destaque para o jogo da quarta jornada entre o líder da Zona Sul da Divisão de Honra, o Oliveira de Frades, e o Lusitano de Vildemoinhos que deu empate (1-1), no Estádio dos Trambelos. Num jogo com o ambiente muito tenso e num relvado difícil, escassearam as oportunidades no primeiro tempo. Destaque apenas para um lance de perigo para a formação da região de Lafões, com o lateral Miguel Rodrigues a rematar fraco no frente a frente com o guarda-redes Ivanov.

Na segunda metade, o Lusitano teve mais controlo do jogo em posse e conseguiu chegar ao golo por Barry que apareceu oportunamente ao segundo poste para aproveitar o cruzamento de Kiku do lado direito. Contudo, quando os Trambelos já se preparavam para festejar a vitória, Magique (médio que já jogou na I Liga na Académica) fez um passe longo quase de área a área e a bola chegou até Breno. O avançado angolano escapou à marcação de João André e atirou para o fundo da baliza perante a mancha de Ivanov. A equipa do Lusitano tinha ficado a protestar uma decisão do árbitro no lance anterior.

Na conferência de imprensa, o treinador do Oliveira de Frades, Rui Almeida, defendeu que “o resultado foi justo” perante “um maior controlo nosso na primeira parte” e “a entrada passiva na segunda parte”. Por fim, o técnico admitiu que “foram dois pontos perdidos”, os primeiros perdidos na competição. Em oposição, o timoneiro do Lusitano, Fábio Farias, salientou que “a haver um vencedor seriamos nós”, “a parte final foi muito partida com oportunidades de golo para ambos, mas mais para o Lusitano” e realçou que foi “um bom jogo de futebol entre duas equipas fortes”.

O Lusitano de Vildemoinhos soma quatro pontos, estando a três do último lugar que dá acesso à fase da subida aos nacionais, enquanto o Oliveira de Frades segue na liderança, com o Penalva do Castelo e o Canas de Senhorim a um ponto depois de vencerem nesta ronda.

AF Guarda

No distrito da Guarda, o Guarda FC, líder à partida da terceira jornada da I Divisão, foi goleado por quatro bolas a zero pelo Vilanovense que somou a primeira vitória na competição. O Aguiar da Beira, ao ir a Seia vencer a AD São Romão (0-3), e o Sabugal, ao derrotar o Trancoso pela margem mínima (1-0), ocupam agora a primeira e segunda posição, respetivamente.

De referir que o campeão distrital sobe ao Campeonato de Portugal e o segundo garante a presença na edição da próxima época da Taça de Portugal.

AF Leiria

Na região do rio Lis, destaque para o Leiria e Marrazes que venceu por 2-1 os Nazarenos e aproveitou para se isolar na liderança com nove pontos depois do empate a zero do Peniche frente ao Vieirense, na Marinha Grande.

Os penichenses estão em igualdade pontual na segunda posição com o Alqueidão da Serra, que protagonizou a maior goleada da jornada (9-0) contra o Avelense, e o Sporting de Pombal que derrotou o Guinense (3-0) e que joga na próxima semana na terceira eliminatória da Taça de Portugal frente ao Portomosense.

 

AF Coimbra

 Depois da descida do Campeonato de Portugal, o clube histórico da cidade dos estudantes, o União 1919 está a mostrar que quer regressar rapidamente aos Nacionais. A formação continua 100% vitoriosa depois de golear por 4-0 a Desportiva de Lagares.

Com 19 golos marcados e apenas um sofrido, a equipa antigamente denominada União de Coimbra tem dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Sourense que venceu o GD Moinhos, e tem já um fosso de seis sobre o terceiro, o Tourizense.

 

AF Castelo Branco

No distrito albicastrense, há três equipas 100% vitoriosas. Vitória de Sernache que sofreu o primeiro golo na competição esta ronda frente ao Proença-a-Nova (1-4), Pedrogão e Idanhense venceram nas quatro jornadas.

O Águias de Moradal, Campeão Distrital em 2021/2022, segue a dois pontos do trio depois de derrotar fora o Estrela do Zêzere por 2-1. De referir que a formação não subiu ao CP, apesar de ter garantido desportivamente o título distrital, por não cumprir a certificação de entidades formadoras nos clubes desportivos exigida pela Federação Portuguesa de Futebol.

De salientar que os seis melhores classificados disputam entre si a fase de Apuramento de Campeão, mantendo a pontuação nesta primeira fase.

 

AF Aveiro

Em Santa Maria da Feira, um histórico clube das competições nacional, o União de Lamas destacou-se com uma vitória forasteira expressiva frente ao Paivense por 8-1 e obteve a terceira vitória à terceira jornada, na Zona Norte do Campeonato de Elite. De referir que a formação só tinha dois golos nas duas primeiras rondas.

Já na mesma série, outro emblema histórico despromovido do Campeonato de Portugal na época transata, escorregou em casa contra o Florgrade e encontra-se no quinto lugar a dois pontos do adversário na ronda. De salientar que os quatro melhores classificados de cada uma das duas zonas, Norte e Sul, avançam para a Fase de Apuramento do Campeão.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.