FC Paços de Ferreira 0-0 Rio Ave FC : Muita luta, pouco proveito

- Advertisement -

FC Paços de Ferreira e Rio Ave FC encontraram-se no Estádio Capital do Móvel no jogo de abertura da oitava jornada.

Os homens da casa chegam a esta partida no penúltimo lugar da liga portuguesa, mas com duas vitórias consecutivas: uma para a Taça de Portugal frente ao Louletano, e outra frente ao Penafiel, a contar para a Taça da Liga. Já o Rio Ave FC, mais confortável na tabela classificativa, onde ocupa o nono lugar, vem de uma vitória para a Taça de Portugal frente ao Condeixa e um empate para a Taça da Liga diante do Portimonense SC.

Os homens da casa começaram melhor com Welthon a desviar na grande área após cruzamento de Bruno Santos, mas a bola a sair por cima da baliza de Kieszek. Welthon, novamente, aos cinco minutos, podia adiantar os pacenses no marcador, após um mau passe de Kieszek na saída de jogo que isolou o avançado, mas este não conseguiu finalizar corretamente.

O Paços arrancou a todo o gás e Hélder Ferreira, a partir da direita, desmontou Aderlan Santos no um contra um e rematou à baliza, mas o esférico saiu ligeiramente ao lado da baliza do Rio Ave.

As duas equipas encaixaram nos sistemas uma da outra e o ritmo de jogo estagnou, não havendo mais oportunidades flagrantes até ao minuto 24’, em que Taremi se desmarcou, e, com a saída de Ricardo Ribeiro aos seus pés, tocou para Bruno Moreira que, com a baliza deserta atirou para um corte crucial de um defesa pacense, que salvou autenticamente o Paços de ir para trás no marcador.Aos 34’ Diego Lopes, depois de tabelar com Taremi, ficou na cara de Ricardo Ribeiro mas a defesa pacense cortou a bola no momento certo, dando canto aos vila-condenses.

Tiago Martins apitou para o intervalo e tudo se manteve a zeros na Mata Real, com os homens da casa a dominar a partida, mas com o Rio Ave FC a ter as oportunidades mais claras de golo.

O Rio Ave teve ocasiões claras para chegar à vantagem mas não as conseguiu materializar
Fonte: Rio Ave FC

As equipas voltaram ao relvado para a segunda metade da partida e o Rio Ave criou perigo de imediato. Bruno Moreira, isolado, falhou na cara de Ricardo Ribeiro, apesar de estar em fora de jogo.

O Rio Ave apareceu mais dominante e aos 75 minutos, Mané isolou Nuno Santos, que fintou o guarda-redes pacense mas acabou por não conseguir finalizar quando tinha a baliza aberta à sua mercê.

Com mais Paços de Ferreira na primeira parte e mais Rio Ave FC na segunda, o jogo chegou ao seu término com o nulo no marcador, apesar das oportunidades para os dois lados.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Rio Ave FC: Kieszek; Pedro Amaral, Santos, Borevkovic, Nélson Monte; Felipe Augusto, Tarantini; Mehdi (69′ Ronan), Diego Lopes (77′ Jambor), Nuno Santos; Bruno Moreira(62′ Mané)

FC Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, André Micael, Bruno Teles; Hélder Ferreira (52’ Yago), Diaby, Pedrinho, Luiz Carlos (80′ Gava); Uilton (70′ Tanque), Welthon

 

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda do AC Milan comenta o desempenho de Ruben Amorim: «Contra o Benfica fiquei preocupado»

Alessandro Costacurta, antigo jogador do AC Milan, afirmou que a equipa de Ruben Amorim reagiu bem à derrota frente ao Benfica na Europa League.

Luis Suárez tenta convencer Nestor Lorenzo a gerir minutos para estar a postos para o Braga x Sporting

Luis Suárez quer ver carga gerida na seleção da Colômbia. Objetivo do avançado é estar pronto para ir a jogo no Braga x Sporting.

Marco Silva aproveita pausa de seleções para trabalhar com jogador do Benfica e está entusiasmado

Marco Silva tem trabalhado bem de perto com Claudio Echeverri. O treinador do Benfica está entusiasmado com o criativo argentino.

Imprensa espanhola analisa o caso polémico na seleção de Portugal: «Tensão com Cristiano»

O desentendimento entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus já faz eco em Espanha, onde o jornal AS olhou para os contornos do caso.

PUB

Mais Artigos Populares

Vozinha alerta para os perigos da fama: «Se me oferecessem a vida que tenho hoje ou a vida que tinha antes, eu escolheria a...

Vozinha tornou-se um fenómeno de popularidade depois do Mundial 2026. Guarda-redes falou do lado mau da fama em entrevista.

Má notícia para Ruben Amorim no regresso aos treinos do AC Milan: Eis os detalhes

Ruben Amorim comandou o regresso aos treinos do AC Milan. Alexis Saelemaekers deixou a sessão com queixas num tornozelo.

Francisco Cabral sem dúvidas depois da vitória em Hangzhou: «Fomos a melhor equipa do torneio»

Francisco Cabral sagrou-se bicampeão de pares no ATP 250 de Hangzhou, na China. Tenista partilhou court com JJ Tracy e já reagiu.