Futebol de Formação: Juniores – Leões rugem pela liderança

- Advertisement -

futebol de formação cabeçalho

O campeonato nacional da 1ª divisão de juniores, zona Sul, esteve ao rubro na disputa da liderança na tabela classificativa. Na primeira jornada da segunda volta, o SL Benfica recebeu a União de Leiria enquanto o Sporting CP se deslocava a Oeiras. Estes jogos aconteceram depois de anunciada a primeira convocatória da selecção nacional de futebol sub 18, atletas juniores de 1º ano, que nesta jornada teve 5 titulares da parte do S. L. Benfica (André Ferreira, Ricardo Carvalho, Romário Baldé, Gonçalo Guedes e Hildeberto Pereira) e 2 titulares da parte do Sporting C. P. (Bruno Wilson e João Serrano).

S. L. Benfica 3-3 U. Leiria

No campo nº1 do Caixa futebol campus, no Seixal, o Benfica começou a ganhar com um golo do camisola 11, Gonçalo Guedes, ao minuto 27. Porém, a equipa adversária não tardou muito em dar resposta, com Tito Junior (28′) a finalizar uma boa jogada de transição da U. Leiria. Os encarnados não se conformaram com este resultado e foi numa iniciativa individual de Romário Baldé que se construiu o segundo golo, da autoria de Raphael Guzzo (40′). A vantagem da equipa da casa ao intervalo assentava-lhe bem e reproduzia o resultado verificado na primeira volta.

Foi a equipa da casa que começou a segunda parte de melhor forma, criando diversas oportunidades de golo e estando próxima do 3-1. Porém, foi Carlos Oliveira, jogador da equipa do Oeste, que aos 54 minutos apareceu isolado na área do Benfica e garantiu a igualdade no marcador.

O Benfica, com muito tempo pela frente, partiu novamente à procura de vantagem, a qual materializou ao minuto 62 por intermédio de Diogo Rocha. A partir daqui e até ao final a U. Leiria, sem nada a perder, arriscou tudo, e, correndo por diversas vezes o risco de sofrer o quarto golo, teve o prémio do empate mesmo ao cair do pano.   O número 6 da equipa visitante, Frederico Jesus, fez o 3-3 através de um remate de pé esquerdo que parecia ser um cruzamento para a grande área mas que se revelou um livre directo.

Com este resultado, a U. Leiria manteve o sexto lugar e o SL Benfica desceu ao quarto lugar, com 24 pontos. Os encarnados somam três empates numa semana muito complicada (dois em jogos do campeonato e um na UEFA Youth League frente ao Olympiacos).

A. D. Oeiras 1-3 Sporting C. P.

Em Oeiras encontravam-se 1º e 2º classificados da zona Sul do  campeonato nacional de juniores da 1ª divisão. Por um lado, o surpreendente Oeiras procurava segurar a liderança conquistada na jornada anterior, aproveitando o empate entre águias e leões. Por outro, o Sporting, forte candidato à vitória final da prova, apresentava-se com forte disposição para reassumir o 1º lugar.

Estavam lançadas as bases de um jogo que veio a revelar uma clara supremacia da equipa leonina (no conjunto dos dois jogos realizados entre estas duas equipas o Sporting somou duas vitórias, num score global de 6-1).

A equipa da casa entrou receosa, com as linhas muito recuadas, procurando jogar no erro adversário. A equipa visitante, por seu lado, querendo assumir o controlo do jogo, instalou-se no meio campo contrário, embora sem criar oportunidades claras de golo. Ao minuto 23, João Serrano, o lateral esquerdo da equipa verde e branca, transformou um livre directo num golo de belo efeito e motivou a sua equipa para uma exibição de qualidade, a qual foi naturalmente materializada por mais dois golos – um na primeira parte, da autoria de Lisandro Semedo (38’), e outro já na etapa complementar, marcado por João Palhinha (70’). Daqui até ao final, viu-se um Sporting a comandar completamente a partida e a desperdiçar várias oportunidades de golo. Perto do apito final, a equipa de Oeiras ainda reduziu para 1-3, na conversão de uma grande penalidade apontada por Gonçalo Maria (85’).

Com estes resultados, o Sporting assume a liderança isolada, trocando de lugar com o seu opositor desta tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição volta aos treinos na Juventus e dá bons sinais na recuperação da lesão

Francisco Conceição poderá ser opção para o Inter Milão x Juventus. Extremo português voltou aos trabalhos com o grupo.

Al Nassr de Jorge Jesus derrota Arkadag na Champions League Asiática 2 sem Cristiano Ronaldo e João Felix

O Al Nassr de Jorge Jesus venceu o Arkadag por 1-0, na primeira mão dos oitavos de final da Champions League Asiática 2.

Real Madrid pondera vender jogador que ainda nem comprou por propostas de 80 milhões de euros

Nico Paz vai ser repatriado pelo Real Madrid, mas pode nem sequer voltar a jogar pelos merengues. Espanhóis abertos a venda choruda.

FC Gaia x Sporting de Andebol adiado devido ao mau tempo e já com nova data

O Sporting viu o seu jogo contra o FC Gaia adiado por culpa do mau tempo. Partida de andebol já foi reagendada.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid confirma fim do projeto da Superliga Europeia: «Um acordo para o bem do futebol europeu de clubes»

A Superliga Europeia é um assunto oficialmente encerrado. Real Madrid, UEFA e EFC chegaram a acordo para o fim do projeto.

Imprensa brasileira confirma: Tomás Pérez vai deixar o FC Porto e rumar ao Brasil por empréstimo com opção de compra

Tomás Pérez está a caminho do Atlético Mineiro por empréstimo do FC Porto. Médio vai rumar ao Brasil e regressar à América do Sul.

Francesco Farioli chama quatro jogadores da equipa B para o treino do FC Porto

O FC Porto treinou, na manhã desta quarta-feira, para preparar o encontro diante frente ao Nacional da Madeira.