- Advertisement -

Depois de grandes feitos conseguidos por clubes nos escalões de formação e também pelas selecções jovens, decidi fazer um raio-x à formação dos três grandes para a próxima época, avaliando quais são aqueles que merecem uma oportunidade na equipa principal, pelo menos na pré-temporada.

Devo também desde já informar que alguns destes jovens que irei mencionar, deverão representar o nosso país no campeonato da Europa de sub-19 que se irá disputar no mês de Julho, o que poderá comprometer a presença de alguns destes jogadores nas respectivas equipas principais.

FC PORTO

São vários os jogadores de qualidade da equipa que conquistou recentemente a Youth League
Fonte: FC Porto

A equipa que conquistou recentemente a Youth League, tem vários jogadores bastante talentosos que merecem uma oportunidade. Começando pelo trio que começou a dar nas vistas no título europeu de sub-17 em 2016, composto por Diogo Costa, Diogo Leite e Diogo Queirós.

Tendo em conta a indefinição em relação à situação de Iker Casillas devido à sua saúde, não seria de todo descabido que o guarda-redes que tem brilhado na equipa B tivesse uma oportunidade na equipa principal. Diogo Leite e Diogo Queirós são dois centrais que se entendem de forma telepática e com as saídas certas de Felipe e Militão, seria um crime que eles não tivessem uma oportunidade a sério.

Outro jogador na calha para ter uma oportunidade é o médio Romário Baró. O capitão da selecção de sub-19 tem sido um dos maiores destaques da equipa B nesta temporada ainda com idade de júnior. Outro jogador que está à espreita de uma oportunidade é o médio defensivo Rui Pires, sendo que a saída de Herrera lhe poderá abrir as portas. Entre os emprestados, Wanderson Galeno deverá ter guia de regresso, perante a saída de Brahimi.

Quanto ao jovem goleador Fábio Silva, o que eu espero acima de tudo é que este continue a evoluir gradualmente sem queimar etapas. O lateral-direito Tomás Esteves, o Afonso Sousa e o extremo Fábio Vieira serão outros jogadores a ter debaixo de olho.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Continuidade de Rui Borges apoiada por ex-capitão: «Entendo que há margem para continuar»

Tonel apoia a continuidade de Rui Borges enquanto treinador do Sporting. O técnico tem sido questionado nos últimos dias.

‘Invasão’ no Dragão: vários clubes tiraram notas no FC Porto x Benfica

O encontro entre o FC Porto e o Benfica, relativo à Primeira Liga, foi acompanhado no Estádio do Dragão por vários olheiros.

Sporting: médio tem 3 semanas para recuperar estatuto nas ideias de Rui Borges

João Simões não foi convocado para nenhuma seleção jovem e estará assim às ordens de Rui Borges nas próximas semanas.

Manchester United já estuda o mercado e tem alvo para a posição de ponta de lança

O Manchester United não começou da melhor maneira a temporada e deve reforçar o seu plantel. Serhou Guirassy é alvo dos ingleses.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleções: Inglaterra comunica saída de 5 jogadores dos convocados e anuncia entradas

Tino Livramento, Kobbie Mainoo, Cole Palmer, Marcus Rashford e Declan Rice saem dos convocados da Inglaterra. Entram James Garner e Morgan Gibbs-White.

Rodrigo Mora comenta publicação de Samu Aghehowa: «Mereces irmão»

Rodrigo Mora comentou a publicação de Samu Aghehowa. Avançado espanhol do FC Porto regresso aos relvados no Clássico.

Diego Simeone enaltece Barcelona: «Parece que está a praticar um desporto diferente daquele que nós praticamos»

Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, deixou elogios ao início de temporada do Barcelona. Clube catalão já marcou 31 golos na La Liga.