- Advertisement -

Depois de grandes feitos conseguidos por clubes nos escalões de formação e também pelas selecções jovens, decidi fazer um raio-x à formação dos três grandes para a próxima época, avaliando quais são aqueles que merecem uma oportunidade na equipa principal, pelo menos na pré-temporada.

Devo também desde já informar que alguns destes jovens que irei mencionar, deverão representar o nosso país no campeonato da Europa de sub-19 que se irá disputar no mês de Julho, o que poderá comprometer a presença de alguns destes jogadores nas respectivas equipas principais.

FC PORTO

São vários os jogadores de qualidade da equipa que conquistou recentemente a Youth League
Fonte: FC Porto

A equipa que conquistou recentemente a Youth League, tem vários jogadores bastante talentosos que merecem uma oportunidade. Começando pelo trio que começou a dar nas vistas no título europeu de sub-17 em 2016, composto por Diogo Costa, Diogo Leite e Diogo Queirós.

Tendo em conta a indefinição em relação à situação de Iker Casillas devido à sua saúde, não seria de todo descabido que o guarda-redes que tem brilhado na equipa B tivesse uma oportunidade na equipa principal. Diogo Leite e Diogo Queirós são dois centrais que se entendem de forma telepática e com as saídas certas de Felipe e Militão, seria um crime que eles não tivessem uma oportunidade a sério.

Outro jogador na calha para ter uma oportunidade é o médio Romário Baró. O capitão da selecção de sub-19 tem sido um dos maiores destaques da equipa B nesta temporada ainda com idade de júnior. Outro jogador que está à espreita de uma oportunidade é o médio defensivo Rui Pires, sendo que a saída de Herrera lhe poderá abrir as portas. Entre os emprestados, Wanderson Galeno deverá ter guia de regresso, perante a saída de Brahimi.

Quanto ao jovem goleador Fábio Silva, o que eu espero acima de tudo é que este continue a evoluir gradualmente sem queimar etapas. O lateral-direito Tomás Esteves, o Afonso Sousa e o extremo Fábio Vieira serão outros jogadores a ter debaixo de olho.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.

Al Diriyah de Bruno Lage e Al Khaleej de José Gomes derrotados: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Esta quinta-feira, o Al Qadsiah venceu por 2-0 em casa do Al Diriyah de Bruno Lage e o Neom bateu o Al Khaleej de José Gomes por 3-0.

Hjalte Froholdt junta-se ao irmão no FC Porto: «O Victor só tem coisas boas a dizer»

Hjalte Froholdt, irmão de Victor Froholdt foi oficializado como reforço do FC Porto. Lateral-direito chega por empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Sá Pinto guia o Pafos à conquista da Supertaça do Chipre: Técnico português conquista o 7.º título da carreira

O Pafos conquistou a Supertaça do Chipre. Equipa comandada pelo técnico português bateu o Omonia por uma bola a zero na final.

Esteve na mira do Benfica e acabou por rumar ao Deportivo de A Coruña por ‘desespero’

Hansi Flick não contava com Marc Casadó para o plantel do Barcelona e, nos últimos minutos de mercado, o médio apontado ao Benfica foi cedido ao 'Depor'.

Boavista à beira do fim: Credores rejeitam plano de recuperação e clube vai fechar portas

O histórico Boavista fechará mesmo portas, após o plano de recuperação ter sido rejeitado pelos credores. Liquidação da SAD também já foi aprovada.