📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Depois de grandes feitos conseguidos por clubes nos escalões de formação e também pelas selecções jovens, decidi fazer um raio-x à formação dos três grandes para a próxima época, avaliando quais são aqueles que merecem uma oportunidade na equipa principal, pelo menos na pré-temporada.

Devo também desde já informar que alguns destes jovens que irei mencionar, deverão representar o nosso país no campeonato da Europa de sub-19 que se irá disputar no mês de Julho, o que poderá comprometer a presença de alguns destes jogadores nas respectivas equipas principais.

FC PORTO

São vários os jogadores de qualidade da equipa que conquistou recentemente a Youth League
Fonte: FC Porto

A equipa que conquistou recentemente a Youth League, tem vários jogadores bastante talentosos que merecem uma oportunidade. Começando pelo trio que começou a dar nas vistas no título europeu de sub-17 em 2016, composto por Diogo Costa, Diogo Leite e Diogo Queirós.

Tendo em conta a indefinição em relação à situação de Iker Casillas devido à sua saúde, não seria de todo descabido que o guarda-redes que tem brilhado na equipa B tivesse uma oportunidade na equipa principal. Diogo Leite e Diogo Queirós são dois centrais que se entendem de forma telepática e com as saídas certas de Felipe e Militão, seria um crime que eles não tivessem uma oportunidade a sério.

Outro jogador na calha para ter uma oportunidade é o médio Romário Baró. O capitão da selecção de sub-19 tem sido um dos maiores destaques da equipa B nesta temporada ainda com idade de júnior. Outro jogador que está à espreita de uma oportunidade é o médio defensivo Rui Pires, sendo que a saída de Herrera lhe poderá abrir as portas. Entre os emprestados, Wanderson Galeno deverá ter guia de regresso, perante a saída de Brahimi.

Quanto ao jovem goleador Fábio Silva, o que eu espero acima de tudo é que este continue a evoluir gradualmente sem queimar etapas. O lateral-direito Tomás Esteves, o Afonso Sousa e o extremo Fábio Vieira serão outros jogadores a ter debaixo de olho.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já olha para o Benfica x Nápoles: «É um treinador que conheço bem»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho falou sobre o Nápoles, próximo adversário da Champions League.

José Mourinho após Benfica x Sporting: «Parecia que menos de 5 era bom para nós»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. Declarações de José Mourinho no final do encontro.

José Mourinho aborda arbitragem: «Há um jogador do Sporting que é intocável. Manda no jogo, faz as faltas que quer e sai do jogo...

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho aborda arbitragem do jogo.

Al Ahli anuncia renovação de Merih Demiral até 2029

Na passada quinta-feira, o Al Ahli anunciou a renovação de contrato do defesa-central turco, Merih Demiral, até ao ano de 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos antevê o encontro com o AVS SAD após série de despedimentos no Rio Ave

O técnico do Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos, pediu consistência à sua equipa na antevisão ao jogo da Primeira Liga frente ao AVS SAD.

José Mourinho chateado com golo do Sporting: «Na construção do guarda-redes havia regras do que não fazer e foi o que fizemos no golo...

José Mourinho analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Águias empataram com os leões por 1-1 no Estádio da Luz.

Rui Borges e a 2ª parte: «Não fomos tão capazes de ter bola e ser o Sporting que críamos, não pela pressão do adversário,...

Rui Borges analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Empate no Dérbi de Lisboa por 1-1 na Primeira Liga.