📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma “slap” de mão cheia

- Advertisement -

futebol de formação cabeçalho

A academia do Sporting CP, em Alcochete, foi palco de um jogo com um resultado algo surpreendente para a formação de sub 19 dos leões. Um início de jogo marcado pela inexperiência e algum nervosismo de alguns dos jovens jogadores da casa sentenciou a favor dos forasteiros, Chelsea, numa partida que se previa mais equilibrada. Logo aos três minutos de jogo parecia traçado o destino da equipa leonina. O guarda-redes, Pedro Silva, com uma deficiente recepção com os pés seguida de uma má decisão, originou uma grande penalidade que Colkett não desperdiçou. A superioridade dos blues era evidente, e os leões, fragilizados pela entrada infeliz no jogo, não conseguiram inverter o sentido do resultado. A equipa inglesa dominava um campo que não era seu. Quatro minutos depois, Musonda carimbou o 2-0, através de um remate de longe.
Possante e veloz, a formação londrina jogava no erro do adversário e aproveitava as constantes perdas de bola na zona intermédia do campo dos verde e brancos. Ao minuto 26 surgiu o 3-0, depois de um excelente lance de Solanke e consequente passe para Abraham, que finalizou. Os leões nem tempo tiveram para suspirar: o quarto golo surgiu um minuto depois, com um remate de Solanke no coração da área. Ao intervalo, o ouro estava entregue aos ingleses. Estavamos perante duas equipas incomparáveis, com níveis de competição muito diferentes. De um lado, estava um Sporting com pouca intensidade, que pagava pela inexperiência de alguns dos seus jogadores. Do outro lado, estava um Chelsea de jogadores de grande capacidade e envergadura física, que competem num campeonato de sub 21, o que lhes confere um ritmo de jogo muito elevado, com rápidas decisões e execuções técnicas apuradas, tendo alguns deles, inclusive, integrado o plantel de José Mourinho na pré-época. Deve relembrar-se que este Chelsea, na edição anterior da prova, foi a única equipa a terminar a fase de grupos só com vitórias, tendo marcado 18 golos e sofrido apenas um!

Este jogo foi uma lição para a jovem equipa leonina Foto: Maria Serrano
Este jogo foi uma lição para a jovem equipa leonina
Foto: Maria Serrano

Certamente que o intervalo serviu para técnicos e jogadores do Sporting reflectirem sobre o que se passou no primeiro tempo. No entanto, no minuto inicial da segunda parte, o orgulho e brio com que os jogadores da casa queriam dignificar as cores do clube foram esmagados pelo quinto e último golo da partida. Abraham, um dos melhores jogadores da equipa inglesa, selou o triunfo após ter recebido a bola isolado no lado esquerdo do seu ataque e, com tempo para tudo, colocou-a no canto superior esquerdo da baliza, fazendo o melhor golo da partida.
Os leões perceberam agora a necessidade de aumentar a intensidade e o ritmo de jogo, a única forma de poderem disputar jogos deste nível de exigência competitiva.
O sonho mantém-se… O Sporting é claramente superior ao Maribor, por isso, resta-lhe disputar nas próximas duas jornadas da competição com o Schalke 04 um lugar na próxima fase (a equipa alemã perdeu por 4-1 frente ao Chelsea em Londres, na primeira jornada, e venceu em casa por 5-0 o Maribor, na segunda jornada). Já dizia Rui Patrício, em declarações ao Record, que “A Champions é para os melhores”, desafio que os jovens de verde e branco deverão assumir como equipa com tradição e pergaminhos a nível mundial.

Maria Serrano
Maria Serranohttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma rapariga que nasceu numa família em que o sexo masculino está em grande maioria, por isso desde cedo começou a ver futebol profissional, a jogar Football Manager, a ler jornais desportivos e a assistir a jogos de futebol formação. Os hábitos e a paixão perduram até hoje.                                                                                                                                                 A Maria não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus leva a melhor no duelo luso contra José Morais com Cristiano Ronaldo a marcar

A equipa de Jorge Jesus levou a melhor sobre a de José Morais num jogo onde Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares no teste do Al Nassr.

José Mourinho atingiu marca redonda na Champions League

José Mourinho chegou ao seu jogo número 150 na Champions League, com a vitória do Benfica frente ao Nápoles.

Champions League Feminina: Chelsea esmaga AS Roma e entra no top-3 graças ao empate do Bayern Munique com o Atlético de Madrid

A quinta jornada da Champions League Feminina trouxe mudanças nos lugares de acesso direto aos quartos de final. Chelsea e Lyon sorriram, numa noite em que o Benfica ficou matematicamente afastado.

FC Porto x Malmo: eis os onzes prováveis do encontro da Europa League

O FC Porto enfrenta o Malmo durante a noite desta quinta-feira, num encontro da sexta jornada da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho atento ao Seixal: os jovens do Benfica que o treinador português já lançou

José Mourinho chegou ao Benfica no decorrer da temporada e tem estado atento às jovens promessas dos encarnados.

Mais uma promessa do Benfica que promete brilhar nas mãos de José Mourinho: quem é Tiago Freitas?

José Mourinho lançou nos minutos finais do Benfica 2-0 Nápoles o jovem Tiago Freitas, opção regular na equipa B das águias.

Amar Dedic elogia jovens do Benfica e enaltece triunfo frente ao Nápoles: «Vamos dar o máximo nos próximos jogos para estarmos na próxima fase»

Amar Dedic falou aos jornalistas após o triunfo do Benfica frente ao Nápoles. O lateral das águias apontou ao triunfo nas próximas partidas na Champions League.