XXXIV Torneio da Pontinha: Os Melhores do Evento

- Advertisement -

formaçao fut

Todos os anos passam pelo Bairro Padre Cruz diversos jogadores que passado alguns anos chegam aos planteis principais dos seus clubes e se tornam craques conhecidos do panorama internacional. Este ano, e apesar da ausência de clubes estrangeiros de grande nomeada, não foi excepção. Deixamos aquele que foi para o Bola na Rede o onze ideal do XXXIV Torneio Internacional da Pontinha.

11 torneio da pontinha

GUARDA-REDES

Hélder Pereira (SLB): Alto, rápido e forte nas saídas, este guarda-redes ruivo destacou-se pela regularidade (único atleta totalista de jogos e minutos) e excelente comando de área. Levou consigo o titulo de guarda-redes do Torneio com inteira justiça.

DEFESA

Rafael Rodrigues (SLB): O pequeno ala do vice-campeão do Torneio destacou-se pela velocidade e técnica, dono de um pé esquerdo exímio nas bolas paradas. Fez três golos (dois de penalty no jogo da fase de grupos frente ao Sporting).

Tomás Esteves (FCP): Com um estilo a fazer lembrar Ricardo Carvalho, este central chamou a atenção não só pela sua compleição física mas também pela capacidade de desarme e excelente posicionamento.

Rafael Fernandes (SCP): Este central ficou na retina pela sua rapidez e forte jogo aéreo, apesar da baixa estatura comparativamente com outros defesas desta competição. Decisivo na final pelo golo a poucos minutos do fim, merece destaque para a equipa do Torneio.

Tiago Ferreira (SCP): De técnica apurada e excelente posicionamento, destacando-se a vocação ofensiva e bons cruzamentos. Participando em muitas jogadas de golo, ora iniciadas ora assistidas por ele, o lateral ofensivo leonino entra facilmente na nossa equipa da competição.

MEIO-CAMPO

Daniel Rodrigues (SCP): Controlo de bola, passe, velocidade de execução, força e rapidez. A aranha do meio campo leonino. Este #6 moderno impressionou tudo e todos, sendo eleito facilmente como MVP do Torneio e de seleção fácil para o nosso onze.

Gonçalo Batalha (SCP): Crucial na conquista do troféu (bate o livre para o 2-1 final), este número 10 do SCP, principal desbloqueador de jogo do clube, entra na nossa lista como cérebro da equipa com a sua técnica de passe apurada e excelente visão de jogo.

Jairo Figueiroa (Deportivo): Com um estilo e figura semelhantes a Oliver Torres, do FCP, este médio criativo entra na nossa seleção pela visão de jogo, capacidade de passe e qualidade técnica elevadíssima para este escalão.

ATAQUE

Bernardo Folha (FCP): Que nem Yacine Brahimi da congénere equipa de seniores, fletindo da meia esquerda, este número 8 do Porto aterrorizou as defesas com as suas diagonais, apresentando como seu cartão de visita a qualidade de finta, passe e velocidade bem acima dos restantes companheiros de equipa.

Filipe Cruz (SLB): Este extremo direito do Benfica, rápido e de remate fácil, fez um torneio em crescendo e infernizou as defesas contrárias, ganhando o lugar pela regularidade exibicional, tendo sido fundamental na vitória frente ao Porto.

Fábio Silva (FCP): Exímio finalizador de finta curta, com um estilo de jogo a fazer lembrar “El Niño” Fernando Torres, este ponta de lança do Porto sagrou-se o melhor marcador da competição , ficando na retina um chapéu de aba curta ao guarda redes do SLB na meia-final.

O melhor jogador do Torneio foi Daniel Rodrigues, do Sporting Clube de Portugal.

Reportagem de:
Filipe Coelho
Ricardo Almeida
Vítor Miguel Gonçalves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta sexta-feira, 19 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 19 de junho.

Já se fazem contas e já se usam as calculadoras – Diário do Mundial 2026 #8

O México está nos 16 avos de final e há luta por todos os restantes lugares no Grupo A do Mundial 2026. No B, imperou a lei do mais forte com direito a goleada.

Já há uma seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026 e com lugar definido no chaveamento

O México está apurado para os oitavos de final do Mundial 2026. Seleção mexicana já sabe que terminará o Grupo A no primeiro lugar.

México vence Coreia do Sul e é a 1ª seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026

O México está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Vitória sobre a Coreia do Sul permite apuramento e 1.º lugar do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

Arrepiante: Ismael Koné sai de maca após lance com Madibo em lesão horripilante no Canadá x Catar

É um dos momentos mais delicados deste Mundial 2026. Uma lesão arrepiante aos olhos deixa Ismael Koné fora do Canadá x Catar.

Não é Luis Suárez: Fenerbahçe cumpre promessa eleitoral e contrata goleador

O Fenerbahçe cumpriu uma promessa eleitoral ao garantir o regresso de Vedat Muriqi. Luis Suárez era o escolhido do candidato derrotado.

Cristiano Ronaldo duramente criticado pela imprensa internacional: «10 homens e uma estátua»

O jornal inglês The Independent publicou um artigo muito crítico à exibição de Cristiano Ronaldo no empate de Portugal frente à RD Congo.