3 grandes marcam presença na UEFA Youth League

- Advertisement -

futebol de formação cabeçalho

A UEFA Youth League está de volta e nesta segunda edição conta com a presença dos “três grandes” de Portugal. Na primeira temporada desta competição para as camadas jovens europeias sub 19, o título foi para o FC Barcelona, após uma final discutida com o SL Benfica. O Benfica realizou um percurso prestigiante, tendo deixado para trás equipas como o PSG, o Olympiakos, o Anderlecht, o Áustria de Viena, o Manchester City e o Real Madrid, colocando-se entre os dois melhores clubes da Europa em sub 19.

Este ano, os encarnados lidam, simultaneamente, com o peso da responsabilidade do percurso do ano passado e com a vantagem da experiência adquirida. Embora o primeiro embate tenha terminado num empate sem golos frente ao Zenit (equipa que esteve no grupo do FC Porto na edição anterior), os vice-campeões criaram mais oportunidades de golo. Destaque para duas situações claras de golo, uma de Diogo Gonçalves, internacional português sub 18, com um remate que foi desviado pelo adversário e ainda chegou à trave, e outra de Romário Baldé, que surgiu isolado e consumou o golo, sendo este depois invalidado pelo árbitro por pretenso fora de jogo. A equipa portuguesa esteve, por isso, mais perto do golo mas faltou sorte e eficácia.

O grupo C  já é liderado pelo Mónaco, que bateu o Bayer Leverkusen por 3-1. Na próxima jornada, a 1 de outubro, o Benfica desloca-se a Leverkusen (Alemanha) para defrontar o Bayer local.

O FC Porto, tal como os encarnados, beneficia da experiência do ano passado, embora o percurso não tenha sido de sucesso. Iniciou este ano a competição com o pé direito, tendo vencido por 2-0, em casa, o primeiro adversário, BATE Borisov. Apesar de ambos os golos terem sido de grande penalidade, o marcador não espelha a diferença de valor das equipas em confronto. A equipa portuguesa mandou em todos os capítulos do jogo, dando provas de ter um bom coletivo, que privilegia a posse de bola. Contudo, este não foi um jogo que desse para testar a qualidade do plantel azul e branco em termos internacionais, visto que a equipa bielorrussa não apresentou grandes argumentos ofensivos, preocupando-se, fundamentalmente, em defender. Destaque para a ala direita dos dragões, onde Fernando Fonseca e Ruben Macedo (autor do primeiro tento) conduziram a maior parte dos ataques da sua equipa.

Ainda no grupo H, o Atlético de Bilbau perdeu por 2-0, em casa, frente ao Shaktar Donetsk, equipa que irá receber o FC Porto no dia 30 de setembro.

O Sporting CP, caloiro nesta competição, foi à Eslovénia vencer por 3-1 o Maribor. Os leões assumiram cedo o comando do jogo e durante a primeira parte poderiam ter sentenciado a partida, tal foi o domínio e as oportunidades criadas. A vencer por 1-0 ao intervalo, a equipa portuguesa foi gerindo o tempo e o ritmo de jogo na segunda parte, parecendo estar já com o pensamento no duelo do fim de semana com os eternos rivais (Sporting-Benfica, sábado pelas 17h na Academia de Alcochete). O adversário apresentava-se aguerrido, mas sem grande qualidade técnica, o que poderia ter levado os verde e brancos a uma melhor circulação de bola e a um claro ascendente no marcador, o qual só viria a acontecer no período de descontos. O adversário não colocou à prova a capacidade desta equipa sub 19 do Sporting C. P., aguardando-se com enorme expetativa a visita do Chelsea à Academia no dia 30 de setembro.

Neste grupo G, o Chelsea venceu o Schalke 04 por 4-1.

Maria Serrano
Maria Serranohttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma rapariga que nasceu numa família em que o sexo masculino está em grande maioria, por isso desde cedo começou a ver futebol profissional, a jogar Football Manager, a ler jornais desportivos e a assistir a jogos de futebol formação. Os hábitos e a paixão perduram até hoje.                                                                                                                                                 A Maria não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Viagem no tempo nos Barreiros: Mitchell Van der Gaag apontado ao comando do Marítimo 16 anos mais tarde

Mitchell Van der Gaag, neerlandês com muita história nos Barreiros, é um dos nomes na lista de possíveis sucessores de Miguel Moita no Marítimo.

Nápoles entra na corrida por jogador do Alverca e pode haver leilão

O Nápoles está interessado na contratação de Bastien Meupiyou, jogador do Alverca. O Borussia Dortmund fez uma proposta pelo defesa.

West Ham anuncia a saída de dois jogadores: Um deles já foi oferecido ao Benfica e trabalhou com Marco Silva

Esta terça-feira, o West Ham oficializou as saídas a custo zero de Lukasz Fabianski e Adama Traoré. O extremo espanhol tem sido apontado ao Benfica.

Rio Ave: jogador regressa ao Nottingham Forest

O Rio Ave vai perder novamente Omar Richards. O lateral esquerdo terminou o seu empréstimo e regressou ao Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Mateus Fernandes pretendido por ‘meia Europa’: internacional português impõe condição ao seu futuro clube

Mateus Fernandes está a ser pretendido por várias equipas de topo, mas só vai ouvir ofertas que o coloquem como peça importante no projeto.

Real Madrid define preço para jogador: 50 milhões de euros

O Real Madrid está disponível para vender Eduardo Camavinga por 50 milhões de euros no mercado de transferências de verão.

José Mourinho estará a par: promessa do Real Madrid vai sair e tem 2 interessados

Pol Fortuny está perto de sair do Real Madrid, já que se encontra em final de contrato com os merengues. Albacete e Real Oviedo estão atentos.