Desafios adultos de um jovem atleta – Entrevista a Francisco Ferreira “Ferro”

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Francisco Ferreira é, a par de Florentino, duas das caras novas do plantel principal dos encarnados e conta com dois golos em outras tantas presenças na Primeira Liga. O jovem que fez grande parte da formação no Seixal sempre mostrou o desejo e ambição de representar o SL Benfica e recuperamos hoje uma entrevista antiga de Ferro ao Bola na Rede.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Francisco Reis Ferreira, defesa central que veste a camisola do SL Benfica há três épocas, conta com três internacionalizações ao serviço da equipa das Quinas.

Recentemente, tem sido destacado pelas suas prestações, a mais relevante fruto dos dois golos que marcou no derby de Juvenis A e pela notícia do contrato profissional assinado no passado dia 6.

Com seis anos de ligação ao SL Benfica, tomou o gosto pelo futebol na União Desportiva Oliveirense, clube onde jogava quando recebeu o primeiro convite, em 2009, para vestir a camisola de águia ao peito.

Vamos conhecer dimensões da vida deste jogador que extravasam os relvados. O desafio de viver longe da família, a sua forma de estar e de ser, e as suas expectativas para o futuro.

Imagem retirada do Facebook de Francisco Reis Ferreira
Facebook oficial de Francisco Reis Ferreira

BnR: Como foi o início da tua história no S.L Benfica?

Francisco Ferro [FF]: Quando tinha 12 anos, recebi o primeiro convite para integrar a equipa do SL Benfica e residir no centro de estágio. Porém, estive lá apenas dezoito dias… Não me adaptei porque nunca tinha estado tanto tempo longe dos meus pais. Não estava habituado a ter tanta autonomia e, com esta separação, não me senti preparado para dar este passo. Integrei a equipa da Associação Desportiva de Taboeira mas o Benfica continuou a acompanhar o meu percurso.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez revela o trabalho que adiantou no voo até Miami e destaca: «Agora é o momento de começar o segundo bloco»

Roberto Martínez falou após a chegada de Portugal aos EUA. Seleção nacional já está em Miami, lugar do quartel-general do Mundial 2026.

Malu Schmidt renova com o Braga até 2029

A avançada brasileira, de 25 anos, prolonga o vínculo com o Braga após uma época em que registou 17 golos e quatro assistências em 29 jogos.

Nemanja Gudelj deixa o Sevilha após sete anos de ligação

Nemanja Gudelj, despede-se do Sevilha no final do contrato, ficando livre no mercado, após sete anos de ligação com o clube.

Comitiva de Portugal já aterrou nos EUA e avança para o último estágio de preparação para o Mundial 2026

Portugal já está nos EUA. Avião que transporta a comitiva portuguesa já aterrou em Palm Beach, Miami, onde estará sediado o quartel-general.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vence Sporting e está em vantagem na final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por duas bolas a uma, no primeiro encontro da final da Primeira Liga de Futsal.

Cassiano Klein: «Jogo fascinante muito bem disputado»

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre Benfica e Sporting, que terminou com o triunfo das águias no primeiro jogo da final da Primeira Liga de Futsal.

Nuno Dias: «É daqueles jogos que ganhou a equipa que foi mais eficaz»

Nuno Dias reagiu ao encontro entre Benfica e Sporting, que terminou com o triunfo das águias no primeiro jogo da final da Primeira Liga de Futsal.