Desafios adultos de um jovem atleta – Entrevista a Francisco Ferreira “Ferro”

- Advertisement -

BnR: Quando voltaste? Que mudanças ocorreram?

[FF]: Mudou muita coisa… Voltei aos 14 anos. Aprendi a ser autónomo e a decidir com mais segurança. O Benfica trabalhou muito bem comigo porque me levou a muitos torneios com o objectivo de me integrar progressivamente na equipa, adaptar-me a estar com os meus colegas e menos dependente da minha família. Apesar da separação precoce, sinto que não abdiquei da minha infância porque fui eu que escolhi isto para a vida! Hoje, claro que não posso sair à noite nem fazer metade do que muitos dos meus colegas fazem, mas eles não sonham com o mesmo que eu sonho, que é ser profissional de futebol.

BnR: Aos 16 anos, como vês esta situação de viveres longe da tua família?

[FF]: Agora já era estranho voltar a viver com a minha família… Claro que me fazem muita falta mas cresci e sinto-me uma pessoa responsável, independente, madura e melhor preparada para o que a vida me pode proporcionar.

 

Imagem retirada do Facebook de Francisco Reis Ferreira
Facebook oficial de Francisco Reis Ferreira

BnR: Estando longe dos teus pais, a tua responsabilidade em relação à escola é acrescida?

[FF]: Claro que sim! Continuo a contar com o apoio dos meus pais e do Benfica. Apesar do pouco tempo que tenho para estudar, tenho conseguido boas notas. Não sendo a escola a minha principal prioridade, sinto que é importante porque neste mundo do futebol nada é certo. O próprio clube também nos incentiva a conciliar os dois mundos.

BnR:  De que forma veio a tua vinda para o Seixal alterar as rotinas da tua família?

[FF]: A minha família já tinha o hábito de ver jogos de futebol ao fim de semana, os do meu irmão. A partir do momento em que vim para cá, os fins de semana são diferentes. Vêm ao Seixal e passam o sábado ou o domingo, dependendo do dia do meu jogo. Sendo mais cansativo para eles, é imprescindível para mim o seu apoio. Eles sabem-no e, por isso, fazem-no com muito gosto.

Imagem retirada do Facebook de Francisco Reis Ferreira
Facebook oficial de Francisco Reis Ferreira

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.