Entrada de Leão, saída de cordeiro!

- Advertisement -

futebol de formação cabeçalho

A equipa de juniores do Sporting CP entrou no jogo desta tarde na sua academia disposta a discutir a vitória e o apuramento para a fase seguinte da competição. Perante um Schalke 04 tímido e inseguro, a entrada dos verde e brancos (que hoje jogaram de amarelo) não podia ter sido melhor, inaugurando o marcador por Bubacar Djaló logo ao minuto quatro, aproveitando um brinde da defesa alemã. A equipa contrária tinha agora de ir à procura do golo do empate, mas encontrava pela frente não só o forte vento que se fazia sentir em Alcochete, mas também uma equipa do Sporting bem organizada, com as linhas muito juntas. Até ao minuto 44 as equipas equivaleram-se em oportunidades de golo, com mais posse dos visitantes, mas com os da casa mais perigosos nas transições. Em cima do intervalo, um golo de livre do ponta de lança Postiga dilatava a vantagem para 2-0 e abria boas perspectivas para as hostes leoninas, deixando os alemães em maus lençóis.

O início da 2ª parte mostrava uma equipa do Schalke mais atrevida. Com o vento pelas costas e sem ter nada a perder, embora sem ter feito muito para o merecer, chegou ao primeiro golo num canto, seis minutos após o reatamento, com grande permissividade da defesa da casa (o jogador alemão cabeceou sem oposição na pequena área!).

scp youth 1
O Sporting festeja o primeiro golo da partida

A equipa verde e branca tremeu com este golo e mostrou alguma insegurança, não conseguindo ter a bola. Ao minuto 58 o árbitro decidiu inclinar o jogo a favor do Schalke e em dois minutos amarelou duplamente Fábio Martins, deixando o Sporting em inferioridade numérica. O treinador dos da casa (que se estreava no  banco) procurou equilibrar a equipa fazendo entrar Pedro Ferreira para o lugar de Rafael Barbosa, mas ao minuto 65, numa bola lançada nas costas do lateral direito do Sporting, o extremo contrário conseguiu cruzar e o ponta de lança, entre os dois centrais da casa, finalizou, conseguindo o empate. O Schalke sem mostrar grandes argumentos chegava ao seu objectivo. Eram agora os da casa que teriam de ir à procura de nova vantagem para manterem o sonho do apuramento; no entanto, com menos um homem em campo praticamente toda a segunda parte, não conseguiam criar perigo junto da baliza contrária e desequilibravam a sua defensiva para tentarem estender o jogo. Já no minuto 90, mais uma vez uma precipitação da defesa do Sporting permitiu, num mau alivio, isolar um avançado do Schalke que, sem oposição à boca da baliza, concretizava o volte-face.

Não se pode dizer que tenha sido uma vitória justa pelo jogo jogado, mas esta sorriu a quem melhor aproveitou as facilidades concedidas pelo adversário.

No final o Schalke fez a festa do apuramento (juntamente com o Chelsea, que esmagou o Maribor na Eslovénia por 0-7), enquanto ao Sporting resta honrar as camisolas e tentar nas duas próximas jornadas deixar uma imagem digna e que, simultaneamente, permita a estes jovens jogadores continuarem a crescer a nível internacional.

Maria Serrano
Maria Serranohttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma rapariga que nasceu numa família em que o sexo masculino está em grande maioria, por isso desde cedo começou a ver futebol profissional, a jogar Football Manager, a ler jornais desportivos e a assistir a jogos de futebol formação. Os hábitos e a paixão perduram até hoje.                                                                                                                                                 A Maria não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Ferreira e Sotiris Silaidopoulos reagem ao Alverca x Rio Ave: «A nossa equipa esteve solidária e mostrou a consistência que nos faltou nas...

O Alverca venceu em casa o Rio Ave por 1-0 na Primeira Liga. Fica com as reações de Sérgio Ferreira e de Sotiris Silaidopoulos.

Luís Pinto e Mitchell van der Gaag reagem ao Gil Vicente x Marítimo: «Quebrámos essa sequência e isso foi importante»

O Gil Vicente e o Marítimo empataram 1-1 na sétima jornada da Primeira Liga. Fica com as reações de Luís Pinto e de Mitchell van der Gaag.

Luis Suárez bate recorde na carreira após marcar no Sporting x Arouca

Luis Suárez está agora a marcar há seis jogos consecutivos pelo Sporting. Registo nunca alcançado na carreira do avançado.

Carlos Carvalhal e Alexandre Santos reagem ao CD Nacional x Famalicão: «Foi a melhor exibição na época até ao momento»

O Famalicão goleou na casa do CD Nacional por 4-0 para a Primeira Liga. Fica com as reações de Carlos Carvalhal e de Alexandre Santos.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeno Debast e a expulsão frente ao Arouca: «Cometi um erro e deixei a equipa ficar mal»

Zeno Debast assumiu a responsabilidade da expulsão e pediu desculpa aos adeptos do Sporting, através das redes sociais.

Botafogo derrotado na estreia de Tite e Vasco da Gama goleia o Coritiba: Eis os resultados do dia no Brasileirão

Na 28.ª jornada do Brasileirão, o Mirassol venceu o Botafogo por 2-0 e o Vasco da Gama dominou o Coritiba por 5-0.

Rui Borges e a conversa com Gonçalo Inácio: «Estava com algumas dificuldades e perguntei-lhe se tinha de sair»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa, após o empate com o Arouca no duelo da sétima jornada da Primeira Liga.