Entrada de Leão, saída de cordeiro!

- Advertisement -

futebol de formação cabeçalho

A equipa de juniores do Sporting CP entrou no jogo desta tarde na sua academia disposta a discutir a vitória e o apuramento para a fase seguinte da competição. Perante um Schalke 04 tímido e inseguro, a entrada dos verde e brancos (que hoje jogaram de amarelo) não podia ter sido melhor, inaugurando o marcador por Bubacar Djaló logo ao minuto quatro, aproveitando um brinde da defesa alemã. A equipa contrária tinha agora de ir à procura do golo do empate, mas encontrava pela frente não só o forte vento que se fazia sentir em Alcochete, mas também uma equipa do Sporting bem organizada, com as linhas muito juntas. Até ao minuto 44 as equipas equivaleram-se em oportunidades de golo, com mais posse dos visitantes, mas com os da casa mais perigosos nas transições. Em cima do intervalo, um golo de livre do ponta de lança Postiga dilatava a vantagem para 2-0 e abria boas perspectivas para as hostes leoninas, deixando os alemães em maus lençóis.

O início da 2ª parte mostrava uma equipa do Schalke mais atrevida. Com o vento pelas costas e sem ter nada a perder, embora sem ter feito muito para o merecer, chegou ao primeiro golo num canto, seis minutos após o reatamento, com grande permissividade da defesa da casa (o jogador alemão cabeceou sem oposição na pequena área!).

scp youth 1
O Sporting festeja o primeiro golo da partida

A equipa verde e branca tremeu com este golo e mostrou alguma insegurança, não conseguindo ter a bola. Ao minuto 58 o árbitro decidiu inclinar o jogo a favor do Schalke e em dois minutos amarelou duplamente Fábio Martins, deixando o Sporting em inferioridade numérica. O treinador dos da casa (que se estreava no  banco) procurou equilibrar a equipa fazendo entrar Pedro Ferreira para o lugar de Rafael Barbosa, mas ao minuto 65, numa bola lançada nas costas do lateral direito do Sporting, o extremo contrário conseguiu cruzar e o ponta de lança, entre os dois centrais da casa, finalizou, conseguindo o empate. O Schalke sem mostrar grandes argumentos chegava ao seu objectivo. Eram agora os da casa que teriam de ir à procura de nova vantagem para manterem o sonho do apuramento; no entanto, com menos um homem em campo praticamente toda a segunda parte, não conseguiam criar perigo junto da baliza contrária e desequilibravam a sua defensiva para tentarem estender o jogo. Já no minuto 90, mais uma vez uma precipitação da defesa do Sporting permitiu, num mau alivio, isolar um avançado do Schalke que, sem oposição à boca da baliza, concretizava o volte-face.

Não se pode dizer que tenha sido uma vitória justa pelo jogo jogado, mas esta sorriu a quem melhor aproveitou as facilidades concedidas pelo adversário.

No final o Schalke fez a festa do apuramento (juntamente com o Chelsea, que esmagou o Maribor na Eslovénia por 0-7), enquanto ao Sporting resta honrar as camisolas e tentar nas duas próximas jornadas deixar uma imagem digna e que, simultaneamente, permita a estes jovens jogadores continuarem a crescer a nível internacional.

Maria Serrano
Maria Serranohttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma rapariga que nasceu numa família em que o sexo masculino está em grande maioria, por isso desde cedo começou a ver futebol profissional, a jogar Football Manager, a ler jornais desportivos e a assistir a jogos de futebol formação. Os hábitos e a paixão perduram até hoje.                                                                                                                                                 A Maria não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lecce rejeita 20 milhões do Benfica e define preço para libertar Tiago Gabriel

A imprensa italiana avança que o Lecce estabeleceu o preço de Tiago Gabriel em 30 milhões de euros, depois de rejeitar uma proposta do Benfica.

Chelsea vai emprestar jogador ao Estrasburgo de Hugo Oliveira

O Chelsea vai emprestar Filip Jorgensen ao Estrasburgo de Hugo Oliveira. Guarda-redes dinamarquês ruma assim a França.

Club Brugge confirma Jan Virgili

Jan Virgili trocou o Maiorca pelo Club Brugge. O negócio rendeu 12 milhões de euros aos espanhóis e avançado assinou por cinco anos.

Como anuncia Yan Couto

Yan Couto juntou-se ao Como por empréstimo do Borussia Dortmund. O internacional brasileiro fica em Itália até ao fim da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Fulham fecha médio por pacote de 35 milhões de euros

O Fulham fechou a contratação de Shea Charles junto do Southampton. Pacote a rondar os 35 milhões de euros.

Hull City contrata destaque da Liga Norueguesa

O Hull City anunciou a contratação de Jens Hjerto-Dahl ao Tromso. O internacional jovem norueguês assinou com os Tigers por cinco anos.

Farense anuncia dupla brasileira

O Farense reforçou-se com dupla brasileira. Kauã Paes e Victor Barbara chegaram para reforçar os algarvios na Segunda Liga.