📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 jogadoras que podem decidir a Final da Women’s Champions League

2.

- Advertisement -

Wendie Renard – Com uma carreira dedicada exclusivamente ao Olympique Lyonnais, a defesa central pouco sabe o que significa a palavra «derrota», e estará já “cansada” de levantar tanto troféu nacional e europeu ao serviço das Les Gones. Renard já nos habituou com o seu jeito imperial de conseguir controlar todas as incursões atacantes das suas adversárias. Está no sítio certo e na altura certa, e a francesa dá uma solidez defensiva como poucas o fazem.

É uma óbvia solução defensiva, mas também… atacante. Não é que Wendie Renard consiga ultrapassar a defesa adversária e marcar um “golaço”. Porém, é óbvio que nas bolas paradas mantém o seu selo de imperial. Não se admirem se virem a jogadora de 1,87 m a voar e a dizer “c’est à moi!”. Basta rever aquilo que aconteceu na meia-final contra o Paris Saint-Germain FC, onde acabou por resolver o jogo com um golo de bola parada.

Assim, teremos de ter em conta a experiente Wendie Renard. Primeiro, porque a defender são poucas as vezes que acaba por cometer erros, e, mesmo que a sua companheira de defesa – que tem sido Kadeisha Buchanan – falhe, estará lá para fazer a dobra. Depois, o seu nível de competência nas bolas paradas é uma “estrelinha” no seu currículo e pode resolver uma final. Por fim, o número de jogos que já fez nesta competição e, principalmente, em finais são um fator determinante. É uma jogadora habituada a estes palcos e pode ser o seu SÉTIMO (!) título europeu com o Olympique Lyonnais.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença: «O futebol português vive um momento de união»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, teceu declarações sobre o atual panorama do futebol português.

AVS SAD anuncia saída de João Pedro Sousa

O AVS SAD oficializou a saída de João Pedro Sousa. O técnico de 54 anos disputou apenas dez jogos ao serviço do clube da Vila das Aves.

Atenção, FC Porto: Alverca vê craque regressar de lesão

Sergi Gómez está de regresso às opções de Custódio Castro. O jogador poderá ser usado no Alverca x FC Porto.

Técnico brasileiro rejeita o Botafogo e já há português a ser apontado

O Botafogo continua a sua busca por um novo treinador. Rafael Guanaes rejeitou deixar o Mirassol para assinar pelo emblema do Rio de Janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Gouveia e a chegada de José Mourinho ao Benfica: «Talvez pudesse ter mais minutos do que teria com o mister Bruno Lage»

Tiago Gouveia assinou pelo Nice no último mercado de transferências de verão, deixando o Benfica, por empréstimo com opção de compra.

Fim da linha: João Mário perto de sair da Juventus e já está a ser apontado à Premier League

João Mário está a ser apontado à saída da Juventus. O Crystal Palace está interessado no internacional português.

Antigo candidato à presidência do Sporting pede saída dos leões da Taça de Portugal: «Tem o presidente Frederico Varandas a oportunidade clara de brilhar...

Pedro Pinto de Souto assumiu que o Sporting deveria retirar-se da Taça de Portugal, depois do ocorrido na partida frente ao Santa Clara.