As 5 jogadoras que podem decidir a Final da Women’s Champions League

2.

- Advertisement -

Wendie Renard – Com uma carreira dedicada exclusivamente ao Olympique Lyonnais, a defesa central pouco sabe o que significa a palavra «derrota», e estará já “cansada” de levantar tanto troféu nacional e europeu ao serviço das Les Gones. Renard já nos habituou com o seu jeito imperial de conseguir controlar todas as incursões atacantes das suas adversárias. Está no sítio certo e na altura certa, e a francesa dá uma solidez defensiva como poucas o fazem.

É uma óbvia solução defensiva, mas também… atacante. Não é que Wendie Renard consiga ultrapassar a defesa adversária e marcar um “golaço”. Porém, é óbvio que nas bolas paradas mantém o seu selo de imperial. Não se admirem se virem a jogadora de 1,87 m a voar e a dizer “c’est à moi!”. Basta rever aquilo que aconteceu na meia-final contra o Paris Saint-Germain FC, onde acabou por resolver o jogo com um golo de bola parada.

Assim, teremos de ter em conta a experiente Wendie Renard. Primeiro, porque a defender são poucas as vezes que acaba por cometer erros, e, mesmo que a sua companheira de defesa – que tem sido Kadeisha Buchanan – falhe, estará lá para fazer a dobra. Depois, o seu nível de competência nas bolas paradas é uma “estrelinha” no seu currículo e pode resolver uma final. Por fim, o número de jogos que já fez nesta competição e, principalmente, em finais são um fator determinante. É uma jogadora habituada a estes palcos e pode ser o seu SÉTIMO (!) título europeu com o Olympique Lyonnais.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.