As 5 jogadoras que podem decidir a Final da Women’s Champions League

    3.

    Pernille Harder – Depois de um poker nos Quartos de Final, a dinamarquesa vem com tudo para conseguir atacar o troféu que falta na sua carreira: a Women’s Champions League. A primeira memória que me vem à cabeça de Harder é o golo que marcou a solo na final do Europeu 2017, que viria a perder para os Países Baixos. Os golos que já marcou em San Sebastián também não ficam nada atrás.

    Acho que será difícil encontrar algum defeito na número 22 do VfL Wolfsburg, porque realmente tem impressionado com o seu futebol. Consegue vir das alas para dentro com grande facilidade, joga muito bem entrelinhas, dando apoio à ponta de lança – que tem sido Ewa Pajor –, e tem um remate potentíssimo. Foi destacada pela UEFA como sendo uma jogadora a ter em conta antes de começar a competição, e está a mostrá-lo.

    Leva quatro golos em dois jogos nesta final eight. Contudo, é a segunda melhor marcadora da competição com os mesmos nove golos de Ada Hegerberg (Olympique Lyonnais) e menos um do que Vivianne Miedema (Arsenal FC), que já foi eliminada da competição. Pode decidir um jogo com um remate fora da área, com a sua mudança de ritmo repentinamente ou com os seus dribles que facilmente a deixam frente a frente com a guarda-redes adversária. É, sem dúvida, uma jogadora a ter em conta, e, se estiver em dia sim (como esteve contra o Glasgow City FC), ninguém a trava.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Barbosa
    João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
    É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.