As 5 jogadoras que podem decidir a Final da Women’s Champions League

    4.

    Amel Majri – A franco-tunisina tem um currículo muito semelhante ao já apresentado por Wendie Renard, pois tem uma carreira também dedicada à equipa do Olympique Lyonnais. Como a defesa central, Majri pode ir para o seu sétimo título da Women’s Champions League com a formação francesa.

    Majri é a jogadora que tem atuado pelo lado esquerdo (principalmente, a extremo) nesta equipa francesa – pelo menos, nesta final eight. No esquema tático do Lyon, as laterais (Lucy Bronze e Sakina Karchaoui) têm de ser muito competentes no processo ofensivo, pois são muitas vezes solicitadas pelas médias, que estão encostadas quase sempre à lateral, como é o caso de Amel Majri e de Delphine Cascarino. Porém, é possível ver, por vezes, Majri a procurar o jogo interior, descaindo da ala para o meio, tanto em progressão com bola, como à procura do passe interior.

    Para além de ser rápida e de ter uma excelente visão de jogo, é uma exímia batedora de livres, e já fez estragos nesta final eight. Contra o FC Bayern Munchen marcou o segundo golo do Lyon de livre direto, e, na meia-final contra o Paris Saint-Germain FC, foi do seu pé que surgiram as melhores ocasiões, precisamente de bola parada. O pé esquerdo de Amel Majri encontrou, com um passe teleguiado, a cabeça de Wendie Renard para que se resolvesse o jogo entre as francesas. Ou seja, pode não ter grande faro para o golo, mas o importante de si será mesmo a forma como se movimenta em campo e também as suas bolas paradas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Barbosa
    João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
    É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.