As 5 jogadoras que podem decidir a Final da Women’s Champions League

    1.

    Ingrid Syrstad Engen – Tem apenas 22 anos a média norueguesa e é já uma das sensações – e jovem promessa – na equipa alemã, e também na sua seleção. Depois de vários anos a jogar na Noruega, chegou este ano à cidade de Wolfsburg e já vai ganhando raízes no meio campo das alemãs.

    Desde que se retomou a competição, a norueguesa já marcou por duas vezes – no encontro contra as escocesas do Glasgow City FC –, e conta com duas exibições bastante sólidas. Ingrid Engen tem dominado o meio campo da equipa alemã na companhia de Alexandra Popp e a sua qualidade de passe tem sido fundamental para encontrar as suas companheiras, tanto em profundidade, como nos espaços exteriores.

    Contudo, podemos caracterizar a norueguesa como uma verdadeira “faz tudo”, pois é possível vê-la empenhada nas tarefas defensivas e ofensivas com o mesmo rigor. Porém, na final, devemos esperar ver Engen focada mais no jogo defensivo, tal como já aconteceu no jogo da meia-final com o FC Barcelona.

    A número 15 do VfL Wolfsburg tem um bom controlo de bola e sabe sempre definir no momento do passe. Contudo, não se espere nada de muito perigoso em zonas subidas, a menos que seja através de bolas paradas. Pode desbloquear um jogo com um golo de uma bola parada ou com a sua qualidade de passe, que, por vezes, são meio golo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Barbosa
    João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
    É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.