📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As melhores histórias da fase de grupos do Mundial Feminino

- Advertisement -

O Mundial Feminino de futebol ainda só vai na sua oitava edição, tendo começado em 1991. Em quase três décadas, muito mudou na forma como se vê as mulheres no desporto-rei. Embora uma rápida pesquisa nas caixas de comentários das redes sociais traga à luz alguns preconceitos que ainda há contra a prática feminina do futebol, o Mundial é sempre a melhor hipótese para se demonstrar que não é só o cromossoma Y que está dotado de talento.

Agora que a fase de grupos terminou e estão apuradas as 16 equipas que vão disputar os oitavos de final, fazemos uma retrospetiva para analisar algumas das principais histórias que – dentro e fora de campo – marcaram, para já, este Mundial Feminino de Futebol de 2019.

Do Reggae Jamaicano às polémicas quanto à igualdade de géneros, muito há a dizer do torneio que está a decorrer em França, com final marcada para 7 de julho.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica na Champions League: Onde ver o jogo contra o Nápoles?

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Nápoles na Champions League. Jogo será transmitido na Sport TV 5.

Já te imaginaste a jogar com -20 graus negativos? Eis o motivo do Kairat Almaty x Olympiacos jogarem mais cedo

O Kairat Almaty x Olympiacos vai ser disputado esta terça-feira pelas 15h30 na Champions League devido às temperaturas.

Josué eleito o melhor jogador do ano na Série B do Brasil

O médio português, Josué, foi eleito o melhor jogador do ano de 2025 na Série B, pelo seu desempenho ao serviço dos campeões Coritiba.

Eis os árbitros dos jogos do FC Porto e do Braga na Europa League

Rohit Saggi será o árbitro principal do FC Porto x Malmo. Giorgi Kruashvili estará no Nice x Braga, ambos jogos da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Neymar volta a falar sobre a renovação com o Santos: «Vamos ver o que é melhor para todos»

Neymar falou sobre a continuidade no Santos, após a última partida do Brasileirão. O 'Peixe' apurou-se para a Taça Sul Americana com a vitória.

Brasileirão: Prémio de Treinador do Ano atribuído a Rafael Guanaes

O técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, recebeu esta distinção após uma época de estreia na qual terminou na 4.ª posição do Brasileirão.

Club Brugge anuncia despedimento de Nicky Hayen e já há sucessor

Ivan Leko será o novo treinador do Club Brugge, após terminarem o contrato de Nicky Hayen, que orientava o clube belga desde abril de 2024.