As melhores histórias da fase de grupos do Mundial Feminino

- Advertisement -

O Mundial Feminino de futebol ainda só vai na sua oitava edição, tendo começado em 1991. Em quase três décadas, muito mudou na forma como se vê as mulheres no desporto-rei. Embora uma rápida pesquisa nas caixas de comentários das redes sociais traga à luz alguns preconceitos que ainda há contra a prática feminina do futebol, o Mundial é sempre a melhor hipótese para se demonstrar que não é só o cromossoma Y que está dotado de talento.

Agora que a fase de grupos terminou e estão apuradas as 16 equipas que vão disputar os oitavos de final, fazemos uma retrospetiva para analisar algumas das principais histórias que – dentro e fora de campo – marcaram, para já, este Mundial Feminino de Futebol de 2019.

Do Reggae Jamaicano às polémicas quanto à igualdade de géneros, muito há a dizer do torneio que está a decorrer em França, com final marcada para 7 de julho.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leixões vence Sporting B com Rui Borges nas bancadas e afasta-se dos lugares de despromoção

Na 24.ª jornada da Segunda Liga, o Leixões bateu o Sporting B pela margem mínima no Estádio Aurélio Pereira, com um golo apontado por Bica.

Sporting publica vídeo da visita de Sydney Sweeney ao Estádio de Alvalade

O Sporting publicou um vídeo nas redes sociais do clube, no qual partilhou imagens da visita da atriz Sydney Sweeney ao Estádio de Alvalade.

Josh Sargent deixa o futebol europeu e assina pelos Toronto FC da MLS

Josh Sargent é o mais recente reforço do Toronto. O avançado estadunidense chegou proveniente do Norwich e assinou um contrato até 2031.

Everton Cebolinha desvenda o seu futuro no Flamengo

Everton Cebolinha está a preparar a saída do Flamengo. O extremo brasileiro afirmou que esta será a sua última temporada ao serviço dos rubro-negros.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting apresenta Relatório e Contas: Resultado líquido duplica para 32 milhões de euros no primeiro semestre de 2025/26

A SAD do Sporting registou um resultado líquido de 32 milhões de euros no primeiro semestre da atual temporada.

Michael Carrick fala da pouca utilização de Manue Ugarte e deixa rasgados elogios para uma das referências do Manchester United: «É uma figura impressionante»

Michael Carrick fez a antevisão do Manchester United x Crystal Palace, da jornada 28 da Premier League. O técnico falou de Manuel Ugarte e de Harry Maguire.

Alisson Santos acerta termos de contrato com o Nápoles para tornar a transferência definitiva

O Nápoles pretende acionar a cláusula de opção de compra de Alisson Santos, e já chegou a acordo para um contrato válido até 2031.