📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As melhores histórias da fase de grupos do Mundial Feminino

- Advertisement -

O Mundial Feminino de futebol ainda só vai na sua oitava edição, tendo começado em 1991. Em quase três décadas, muito mudou na forma como se vê as mulheres no desporto-rei. Embora uma rápida pesquisa nas caixas de comentários das redes sociais traga à luz alguns preconceitos que ainda há contra a prática feminina do futebol, o Mundial é sempre a melhor hipótese para se demonstrar que não é só o cromossoma Y que está dotado de talento.

Agora que a fase de grupos terminou e estão apuradas as 16 equipas que vão disputar os oitavos de final, fazemos uma retrospetiva para analisar algumas das principais histórias que – dentro e fora de campo – marcaram, para já, este Mundial Feminino de Futebol de 2019.

Do Reggae Jamaicano às polémicas quanto à igualdade de géneros, muito há a dizer do torneio que está a decorrer em França, com final marcada para 7 de julho.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica District aprovado pelos sócios: eis os resultados oficiais

O Benfica District foi aprovado pelos sócios do Benfica. Estes foram os resultados oficiais: 59,24% a favor e 40,66% contra.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Às vezes o Benfica precisa de ter mais… Rui Costa, estás-me a entender?

José Mourinho analisou o encontro entre o Benfica e o Estoril Praia, jogo que terminou com uma vitória das águias por 3-1.

Sidny Lopes Cabral estreia-se pelo Benfica na Luz: «Nem sei o que dizer»

Sidny Lopes Cabral falou após o Benfica x Estoril Praia, relativo à 17.ª jornada da Primeira Liga. Lateral fez a estreia pelas águias.

Ian Cathro analisa Benfica x Estoril Praia e diz: «Vamos tentar melhorar e construir algo muito importante para nós»

Ian Cathro analisou o encontro entre o Benfica e o Estoril Praia, relativo à 17.ª jornada da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho mostra-se mais preocupado com 2 jogadores, aborda golo sofrido e garante: «Vitória difícil, mas merecida»

José Mourinho analisou o encontro entre o Benfica e o Estoril Praia, relativo à 17.ª jornada da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-1.

João Carvalho analisa derrota do Estoril, não esquece o Benfica e admite: «Vamos desiludidos com o resultado»

João Carvalho analisou o encontro entre o Benfica e o Estoril Praia, relativo à 17.ª jornada da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-1.

Eis os 4 destaques do Benfica 3-1 Estoril Praia

O Benfica e o Estoril enfrentaram-se durante este sábado, num encontro relativo à 17.ª jornada da Primeira Liga.