SC Braga 0-2 SL Benfica: Ia Uchendu, mas não foi

- Advertisement -

Encontro à chuva entre campeãs e líderes termina com vitória das segundas e com a terceira partida sem vencer das primeiras. Depois da derrota frente ao Sporting CP e do empate em Ovar, as campeãs em título somam três jogos sem vencer na primeira volta e iniciam a segunda a oito pontos do líder Benfica.

Por seu turno, as encarnadas lisboetas seguram o primeiro lugar, com três pontos de vantagem sobre o Sporting, mantêm o registo imaculado (11 vitórias em 11 jogos) e voltam a não conceder golos (só o CF Benfica fez abanar as redes benfiquistas, por uma vez).

A partida inicia-se com um ligeiro ascendente das visitadas, que, aos 12 minutos, provocam o primeiro calafrio à defesa benfiquista. Um bom cruzamento de Uchendu encontra correspondência de Keane ao segundo poste, que atira ao lado. Três minutos volvidos e novo momento de perigo junto da baliza de Neuhaus, em lance que termina com falta assinalada sobre a guardiã brasileira.

A resposta das líderes da tabela ao domínio das campeãs surge aos 25 minutos, com Cloe, lançada em profundidade por Nycole, a não conseguir bater a guarda-redes arsenalista. Os restantes quinze minutos do primeiro tempo, pautados pelo equilíbrio, não encerram oportunidades de golo dignas de registo. Ao intervalo, marcador justificadamente inalterado.

O Benfica vence o Braga pela terceira vez em quatro jogos e segura a liderança e o estatuto de imbatibilidade
Fonte: SL Benfica

O retomar do encontro traz um Benfica mais incisivo e um Braga mais perigoso. Uchendu regressa dos balneários decidida a continuar a fazer em água a cabeça de Daiane e na primeira oportunidade coloca em sentido a defensiva visitante. No entanto, o remate cruzado de pé esquerdo da nigeriana não segue para a baliza.

Na segunda oportunidade, o remate da 10 bracarense leva a direção da baliza, mas encontra Dani Neuhaus. A brasileira defende para a frente e a bola é batida na frente pelas encarnadas de Lisboa. Passa o perigo e retorna o equilíbrio. Equilíbrio – palavra de ordem. Faltava um fator de desequilíbrio para movimentar o marcador. Luís Andrade pensou que Geyse poderia ser esse fator e… acertou.

Aos 60 minutos, a avançada brasileira entra e, aos 66 minutos, a avançada brasileira marca. Darlene transporta a bola da linha de meio campo até às imediações da área arsenalista, serve Geyse na direita e a recém-entrada finaliza com um potente e colocado remate cruzado pela relva.

Numa demonstração de carácter, a equipa da casa não quebra animicamente e carrega sobre as forasteiras, criando algumas situações de potencial perigo, marcadas pela ineficácia. Do outro lado, Geyse continua a minar a defensiva bracarense e ganha uma grande penalidade cometida por Jana. Chamada a bater, Darlene fá-lo de forma exemplar e amplia a vantagem benfiquista.

Aos 82 minutos, a sociedade brasileira Geyse-Darlene quase resulta no terceiro golo do Benfica. No entanto, a capitã das águias atira por cima, num cenário pouco habitual. Até final, nota de registo para um lance inusitado na área benfiquista, no qual as bracarenses não reduzem a desvantagem por mero acaso. O resultado não mais se alterou e, de forma ajustada, o Benfica sai de Braga com os três pontos na algibeira, pese embora a excelente réplica arsenalista.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

SC Braga: Hourithan, Pratt, Jana, Diana Gomes, Rayane, Dolores, Ágata Filipa, Denali (Machia, 70′), Uchendu (Regina, 87′), Vanessa e Keane (Francisca, 87′).

SL Benfica: Dani Neuhaus, Daiane Rodrigues, Sílvia Rebelo, Raquel Infante, Yasmim, Andreia Faria, Catarina Amado (Geyse, 60′), Pauleta, Cloé Lacasse, Darlene (Lúcia Alves, 90′) e Nycole Raysla (Ana Vitória, 73′).

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto leva a melhor no Clássico e iguala o Sporting na classificação da Primeira Liga de Basquetebol

O Sporting recebeu o FC Porto, este sábado, num encontro relativo à 14.ª jornada da Primeira Liga de Basquetebol. Dragões venceram por 82-78.

Barcelona vence Mallorca para a La Liga

O Barcelona recebeu e venceu o Mallorca por três bolas a zero, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Arsenal vence Sunderland com bis de Viktor Gyokeres, hat-trick de Cole Palmer e sortes distintas para os treinadores portugueses na Premier League

O Arsenal derrotou o Sunderland no Emirates e o West Ham de Nuno Espírito Santo venceu o Burnley na 25.ª jornada da Premier League.

Foi alvo do Benfica em janeiro e assume: «Poderia esperar um pouco mais de cooperação»

Stije Resink foi apontado ao Benfica no mercado de inverno, mas acabou por manter-se ao serviço do Groningen.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristian Romero suspenso quatro jogos e vai falhar dérbi do Norte de Londres

Cristian Romero foi expulso por Michael Oliver no jogo entre Manchester United e Tottenham e vai falhar os próximos quatro encontros dos spurs.

Ferreira do Zêzere anuncia contratação de ex-Benfica

Tomás Colaço foi confirmado como o mais recente reforço do Ferreira do Zêzere, deixando em definitivo o Caxinas.

Borussia Dortmund vence no terreno do Wolfsburgo com assistência de Fábio Silva: eis os resultados do dia da Bundesliga

O Borussia Dortmund derrotou o Wolfsburgo por 2-1 na 21.ª jornada da Bundesliga. Confere os principais resultados do dia na competição.