CF Benfica 2-3 Sporting CP: Espetáculo no feminino

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol FemininoTarde de sol em Benfica para o jogo entre o bicampeão nacional e o atual líder do campeonato, Sporting.

O jogo começou muito tático e jogado a meio campo e só aos 23 minutos houve perigo, perigo este que resultou em golo de Solange Carvalhas, após cruzamento de Diana Silva do lado direito. Durante o lance parece existir falta sobre Sofia Nunes.

O golo era o que faltava para o jogo se tornar tão emotivo como prometia e, logo aos 25 minutos,  Mafalda quase repõe a igualdade. Aos 32 é Diana Silva que quase faz o 2-0, mas Matilde faz um corte providencial, visto a baliza estar deserta por Diana ter fintado a guarda redes.

Os lances de perigo sucediam-se e, aos 42, Mafalda faz o 1-1. Quase no lance seguinte, Andreia Veiga quase fazia a cambalhota no marcador, mas foi mesmo o Sporting a marcar novamente, num golo quase fotocópia do primeiro; novamente assistência de Diana Silva para o bis de Solange Carvalhas, aos 45. Ainda antes do intervalo, Filipa Galvão, de livre, quase fazia novamente o empate.

fofo vs sporting

No início da segunda parte, o jogou voltou ao seu ritmo mais calmo. Foi novamente um golo do Sporting que fez o jogo crescer de intensidade. Desta vez, foi Tatiana Pinto a marcar, após novo centro de Diana Silva, estavam jogados 65 minutos.

Aos 69, Andreia Veiga marca livre e Joana Vieira desvia o cruzamento, relançando o marcador.

Pouco depois, Matilde evita mais uma vez o golo do Sporting, aos 73. A partir deste lance, só deu Fofó, ainda mais evidenciado depois de Sara Granja ter sido expulsa, a faltar 15 minutos de jogo. 

Apesar de muito mais perigosas, as campeãs nacionais não conseguiram criar muitos lances de real perigo para a baliza do Sporting.

Vitória do Sporting num grande jogo de futebol. As leoas, assim, continuam na frente do campeonato, com mais um ponto que o Sporting de Braga, ainda que tenha mais um jogo disputado que as restantes equipas.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.