CF Benfica 2-3 Sporting CP: Espetáculo no feminino

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol FemininoTarde de sol em Benfica para o jogo entre o bicampeão nacional e o atual líder do campeonato, Sporting.

O jogo começou muito tático e jogado a meio campo e só aos 23 minutos houve perigo, perigo este que resultou em golo de Solange Carvalhas, após cruzamento de Diana Silva do lado direito. Durante o lance parece existir falta sobre Sofia Nunes.

O golo era o que faltava para o jogo se tornar tão emotivo como prometia e, logo aos 25 minutos,  Mafalda quase repõe a igualdade. Aos 32 é Diana Silva que quase faz o 2-0, mas Matilde faz um corte providencial, visto a baliza estar deserta por Diana ter fintado a guarda redes.

Os lances de perigo sucediam-se e, aos 42, Mafalda faz o 1-1. Quase no lance seguinte, Andreia Veiga quase fazia a cambalhota no marcador, mas foi mesmo o Sporting a marcar novamente, num golo quase fotocópia do primeiro; novamente assistência de Diana Silva para o bis de Solange Carvalhas, aos 45. Ainda antes do intervalo, Filipa Galvão, de livre, quase fazia novamente o empate.

fofo vs sporting

No início da segunda parte, o jogou voltou ao seu ritmo mais calmo. Foi novamente um golo do Sporting que fez o jogo crescer de intensidade. Desta vez, foi Tatiana Pinto a marcar, após novo centro de Diana Silva, estavam jogados 65 minutos.

Aos 69, Andreia Veiga marca livre e Joana Vieira desvia o cruzamento, relançando o marcador.

Pouco depois, Matilde evita mais uma vez o golo do Sporting, aos 73. A partir deste lance, só deu Fofó, ainda mais evidenciado depois de Sara Granja ter sido expulsa, a faltar 15 minutos de jogo. 

Apesar de muito mais perigosas, as campeãs nacionais não conseguiram criar muitos lances de real perigo para a baliza do Sporting.

Vitória do Sporting num grande jogo de futebol. As leoas, assim, continuam na frente do campeonato, com mais um ponto que o Sporting de Braga, ainda que tenha mais um jogo disputado que as restantes equipas.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Maior com recordes no horizonte | Casa Pia x FC Porto

O FC Porto regressa às lides do campeonato embalado por uma importante vitória na Liga Europa, triunfo esse que garantiu o apuramento direto para os oitavos de final da competição.

Ivan Lima está de saída do Benfica para a Turquia

Ivan Lima está a caminho do Trabzonspor. O avançado português de 20 anos deve deixar o Benfica por empréstimo.

Já foi o goleador de José Mourinho e prepara-se para reforçar o Al Ittihad de Sérgio Conceição

Youssef En Nesyri prepara-se para ser reforço do Al Ittihad neste mercado de transferências. O jogador representa o Fenerbahçe.

Mike Maignan renova com AC Milan até 2031

O AC Milan anunciou a renovação de contrato de Mike Maignan, que assinou um novo vínculo válido até 30 de junho de 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo ‘em guerra’ com o Al Nassr: as novidades sobre o caso

Cristiano Ronaldo está descontente ao serviço do Al Nassr e não vai participar da partida contra o Al Riyadh, válida pela Liga Saudita.

Guilherme Romão é oficializado como reforço do Santa Clara

O Santa Clara anunciou este domingo a contratação de Guilherme Romão. O lateral chega por empréstimo com opção de compra proveniente do Atlético Goianiense.

Michaely Bihina deixa Racing Power e reforça o Benfica

O Benfica anunciou este domingo a contratação da guarda-redes Michaely Bihina ao Racing Power. A camaronesa assinou um contrato válido até 2029.