Futebol Feminino bate recordes

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Os adeptos do Sporting são verdadeiros fanáticos pelos Leões. Seja no futebol, andebol, futsal, hóquei, goalball (não é possível aqui escrever todos os exemplos existentes), no berlinde, no pião ou na macaca – se os tivéssemos- os adeptos iam estar loucos a apoiar…

Desde que a camisola verde-e-branca estivesse vestida, lá estaríamos em festa a apoiar, a ganhar ou perder… sim, porque quem tanto tem, também perde. E ainda bem que assim é… valoriza mais as vitórias e faz-nos trabalhar para todos os dias sermos melhores… não melhores que ninguém, mas um melhor clube todos os dias.

Em maio, num site norte-americano, falaram da loucura do Sporting à volta do Futebol Feminino… que teve um jogo que bateu todos os recordes em Portugal e que superava médias de grandes equipas dos Estados Unidos da América (país que é uma referência no Futebol Feminino). A nossa jogadora Tatiana Pinto respondeu que o segredo para estes grandes números era a “Paixão”. Este fim de semana, na Final da Taça de Portugal mais um recorde foi batido…

Em 25 de fevereiro deste ano, o Sporting Clube de Portugal e o Sporting de Braga defrontaram-se em Alvalade e tiveram a maior assistência de sempre no campeonato português: 9263 espectadores. Mas este número ainda estava longe da maior assistência de sempre em Futebol Feminino em Portugal, aquando da Final da Liga dos Campeões Feminina em 2013/2014 , no Estádio do Restelo, entre as equipas do Wolfsburgo (Alemanha) e Tyreso (Suécia), com a vitória a sorrir à equipa alemã por 5-4. Nessa altura foram 11 217 adeptos presentes no Estádio.

À “Paixão” dos adeptos, as nossas Leoas responderam com a dobradinha. No ano de regresso ao Futebol Feminino, não se podia esperar melhor. Fonte: Sporting CP
À “Paixão” dos adeptos, as nossas Leoas responderam com a dobradinha. No ano de regresso ao Futebol Feminino, não se podia esperar melhor.
Fonte: Sporting CP

Mas no Jamor, a “Paixão” voltou a levar a melhor! Foram 12 213 adeptos no Estádio Nacional com uma loucura verde-e-branca tremenda e uma representação do Sporting Clube de Braga “simpática”. E esta “Paixão” foi coroada com a dobradinha do Futebol Feminino na época: a vitória no Campeonato Nacional e na Taça de Portugal!

Venha de lá a próxima época para batermos mais recordes, porque “O Sporting é o nosso grande amor!”

 

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.